4-2-3-1
Paulo Sérgio ao fim de 14 jornadas e uma péssima qualidade de jogo apresentada pelo Sporting, chegou à conclusão que o 4-2-3-1 é o melhor esquema táctico para o nosso clube e para conseguir os melhores resultados. Em Agosto deste ano já afirmava que Paulo Sérgio não convencia e hoje já não tenho dúvidas. E do texto dessa altura retiro um "pedaço" que ainda hoje continua actual:
"- a equipa não tem mais que um ponta de lança, não há hipóteses, Liedson é o único jogador que actualmente pode jogar naquela posição. Assim sendo, e como ontem se acabou por confirmar, a melhor forma para o Sporting se apresentar em campo é num 4-2-3-1 que se desdobra em 4-3-3 ofensivo. Paulo Sérgio só percebeu isso aos 68 minutos e tivesse alterado mais cedo as coisas, e mais cedo "matávamos" a eliminatória;"
Comentários
-Porto tem um novo treinador, tem boa equipa e um excelente avançado;
-Sporting tem um novo treinador, tem boa equipa e não tem avançados eficazes;
-Benfica tem o mesmo treinador, uma boa equipa e um bom avançado.
Em termos de treinador o Benfica devia estar em primeiro e o Sporting e o Porto em segundo.
Em termos de equipa pode-se dizer que todos têm boa equipa (uns pelas individualidades, outros pelo colectivo).
Em termos de avançado, seria Porto em primeiro, Benfica em segundo e Sporting em terceiro.
Ou seja, de todos o Benfica é o que está pior em relação àquilo que tem.
Quanto ao Sporting não podem pedir mais porque com o que temos no máximo estariamos em segundo porque não temos um elemento de destaque dos outros grandes (apesar de a equipa ter momentos que são capazes de ultrapassar qualquer adversário).
Tenho a certeza absoluta que com o que temos + um 'Hulk' estávamos em segundo ou até mesmo em primeiro. Também ainda estariamos na taça.
Aliás, o problema do Sporting é não ter uma equipa.
Isso de uma equipa + hulk é uma falácia...sinceramente, o hulk faz o que faz porque há uma equipa bem montada por trás.