Momento de Reflexão
"Eu gostaria que, por exemplo neste blog, fosse criado um post em que apresentassem propostas concretas. Discutir o futuro do Sporting para lá do "tudo pra rua", ou "contratem o Quaresma". Quiçá até se acabava com meia dúzia de propostas apresentáveis e discutíveis, nem que seja a nível de blogosfera sportinguista. Deixo este desafio."
Este pedaço de comentário colocado pelo Nuno, leitor assíduo do blog, faz todo o sentido. Terei todo o gosto, assim como eu também o irei fazer, em colocar em novos posts comentários sobre o momento e possível reflexão sobre o futuro do Sporting. Sirvam-se, façam desta a vossa casa. Momento de união precisa-se no Sporting!
p.s. para quem preferir pode enviar-me por mail
Comentários
Uma coisa que me passou pela cabeça foi: Pensar em colher frutos da nossa formação e acrescentar garra nova a equipa, e reforçarmo-nos com jogadores que estão emprestados a outros emblemas (casos de jogadores no Club brugge, por exemplo) não gastariamos dinheiro em ordenados superflúos, e puderiamos ganhar em mobilidade e velocidade, istó para o Mercado de Inverno.
Nunca renovaria com o maniche, e procurava criar uma cultura de vitória no seio da equipa, e acabar com o pensamento" Isto está ganho... e reina aí a distração e perdemos o jogo ( caso do Sporting - Guimarães)
Sei que não são grandes ideias, mas pronto, lembrei-me disto agora mesmo.
SL
*******************************
Política Desportiva:
Acabar com empréstimos de jogadores a equipas da I Liga. Empréstimos a estas equipas apenas com a contrapartida de ter direito de preferência sobre jogador a seleccionar pelo Sporting.
Mercado preferencial de empréstimos deve ser o estrangeiro (Holanda, Bélgica, II Liga Inglesa), ou em último caso a II Liga.
(estou farto de ver o Sporting sustentar pançudos que ainda por cima só pensam em chupar $$ ao Sporting com vendas. Querem jogadores, peçam-nos ao Porto e ao Benfica...)
*****************************
Jogadores com mais de 30 anos não podem ter contratos com mais de 2 anos de duração.
Nenhum jogador da formação deve passar dos juniores para a equipa principal, devendo pelo menos rodar 1 ano.
Nenhum jogador deve ser emprestado mais que 3 anos consecutivos.
A equipa principal deve ter pelo menos 30% de jogadores formados no Sporting.
*****************************
Finanças/Futebol
Criar, a bem da transparência e ligação aos adeptos, um "balancete" de jogadores, em que numa coluna se marcavam os seus custos (valor de transferência + salários) e noutra o valor da venda (ou de retornos por empréstimos). Preferencialmente, nenhum jogador deveria ser vendido abaixo de, pelo menos, o seu "preço de custo".
Deste modo, seria fácil verificar a eficácia da política de compras/vendas.