Para quando a saída de Costinha?
Sousa Cinta, ex-presidente do Sporting, terá dito que Costinha era responsável pela má temporada do Sporting e que as contratações foram desajustadas (más, para usar as palavras deles). O que o antigo dirigente do nosso clube fez, uma crítica normal e que não andará muito longe da verdade. Podemos não gostar da "figura" Sousa Cintra e da forma como por vezes liderou o Sporting, mas há um dado que tenho a certeza que agradará a todos, foi um Presidente que amou sempre o clube. A emoção sempre ao rubro e muitos se lembrarão do mítico jogo contra o Bologna em Alvalade e a reportagem da Cecília Carmo na "2". Amor ao clube!
Costinha não aguentou a pressão e desabafou aos jornalistas antes da partida para a Bulgária atirando um "Meta-se na sua vida". Referindo-se às duras e certas palavras de Sousa Cintra. Há que lembrar ao Costinha que o ex-presidente Leonino, Sousa Cintra, até faz parte do Conselho Leonino. Que certamente, digo eu, terá as suas quotas em dia, que já deu muito (bem ou mal) ao Sporting e que pelo menos na altura dele, apesar de não sermos campeões, Alvalade ou as cidades que visitávamos enchiam para ver o Grande Sporting. Era uma festa!
Costinha foi uma má e errada aposta de Bettencourt que tem de saber conviver com as críticas. Faz parte da democracia desportiva. Pensava ele que para conquistar os adeptos Leoninos bastava lançar umas atoardas como as que fez na entrevista que em tempos deu ao Expresso, esquecendo-se que o seu passado nunca foi e o seu futuro nunca será no Sporting!
Comentários
de maneira que nao estando de acordo com isso, nao estou de acordo com a crítica que lhe endereça o Sousa Cintra e nao é por este estar descontente com o Sporting que, pelo menos eu, vou esquecer as inúmeras asneiras que também ele fez no clube e num tempo em que as condiçoes para uma má gestao eram incomparavelmente mais favoráveis que as de hoje em dia.
mesmo a própria comparaçao com essa reportagem do Sporting - Bolonha, hoje em dia uma reportagem semelhante com o JEB ou qualquer outro dirigente seria motivo para mais uma vez se pedir a cabeça dele pelas figuras ridículas que faz como presidente. nao embarco nessa nostalgia, embarco noutras mas nao nessa.
o Costinha, mais do que demitir-se, tem que se responsabilizado e fazer aquilo que deve, para bem do clube, que é meter ordem na casa, no futebol profissional e solucionar o problema da equipa técnica.
saudaçoes leoninas,
tiago
É assim que pretendem unir os Sportinguistas? Todas as semanas apelam à nossa presença mas durante a semana, fazem exactamente o oposto.
Costinha fora do SCP!! Ontem já era tarde.
Se se lembrarem, o Sousa Cintra pegou no Sporting talvez nos piores anos do nosso clube, e pegou num Sporting fora do pódio e conseguiu pô-lo no 2º lugar durante o penta do fcp.
Hoje temos estes presidentes que pegam num Sporting, um dos grandes, e transformem-no num Sporting atrás dos grandes.
Costinha: se és Sportinguista põe o Sporting a ganhar, se não consegues demite-te, um Sportinguista não quer ver um Sporting derrotado!
SL
Tens alguma coisa a apontar ao amor do JEB pelo SCP?
É que se isto é pelo AMOR em dias de jogo vamos para alvalade e o que não faltam são para lá presidentes!
Temos que avaliar todos pela mesma forma, uns não podem ter o critério amor ao clube em 1º lugar e outros os resultados desportivos.
poderia começar pela fase dos terroristas do JEB, agora o Costinha e por aí fora...portanto acho que nem vale a pena ir por aí.
Mas há aqui uma coisa para mim muito importante, eu não estou a tentar mudar a cabeça das pessoas com as minhas opiniões ou com outras que vão aparecendo em posts. Reflectem o que penso e isso para mim chega-me.
E o exercício não é avaliar ou comparar os resultados desportivos com Sousa Cintra, é o respeito com a figura institucional que ele representou.
SL
“...esquecendo-se que o seu passado nunca foi e o seu futuro nunca será no Sporting!”.
De resto é esperar até este pesadelo acabar…
Quando se afirma que o Costinha é responsável pela política de contratações quer-se dizer ue ele é responsável pela aflitiva situação financeira do Sporting? Pelos erros ruinosos cometidos no passado? pelo afastamento dos sócios e consequentes custos associados para o clube? Antes de começar a apontar o dedo, cada um de nós Sportinguistas tem de assumir as suas responsabilidades. Nos malogrados 18 anos sem títulos, o afastamento e desencanto não eram tão determinantes quanto agora e sem faltar ao respeito a figuras como o Manolo Vidal, entre outros, não me parece que as equipas directivas fossem mais ou sequer tão capazes quanto a actual.
Saudações leoninas