Vitória FC 2-1 Sporting :: demissão!














O primeiro Presidente remunerado da história do Sporting deveria convocar eleições. Assim como o pior treinador da história recente do clube deveria pedir a demissão. Simples!

Provavelmente o que irá acontecer é que o site do Sporting vai anunciar mais uma escaldante contratação, e não é uma modelo da nova campanha da Triumph, e amanhã teremos nas fileiras do nosso Sporting o mais recente futuro campeão de tiro aos pratos a 50 metros com bala de borracha em vala comum!

Se ontem já era criticado porque não percebem que não está em causa o ecletismo mas sim a miséria da equipa de futebol que foi construída. Desde jogadores, treinadores, directores desportivos e seus lacaios. Hoje devem ter percebido que andam a tentar tapar o sol com uma peneira!

Já são 19 os jogos de Maniche e a renovação ali ao virar da esquina, Postiga diz que está no seu melhor momento da carreira, Hildebrand e Tales são óptimos jogadores para as próximas festas de natal, entregar presentes e distribuir autógrafos, Salomão é um óptimo companheiro de banco do Paulinho e Paulo Sérgio continua a assobiar para o lado. Hoje a diferença está na finalização e eficácia, já foram os postes e tantos outros argumentos que não a incompetência para liderar um projecto como o Sporting. Incompetência essa que atinge todos os degraus da pirâmide até ao seu ponto mais alto e mesmo lá em cima, no topo dos 400 mil euros por ano, onde a incompetência parece não ter preço o que interessa é continuar a divertir os que ainda não acordaram do pesadelo em que estamos envolvidos!

A final que Paulo Sérgio tanto falou durante a semana era, provavelmente, o apito do árbitro para o final de um jogo deprimente que nos colocou fora da Taça onde mantínhamos alguma esperança de fazer qualquer coisa. É uma prova que não depende da regularidade que não temos no campeonato e sempre mais fácil de cobrir as lacunas com exibições desesperantes como já tinha acontecido em casa contra o Paços de Ferreira.

O que mais me espanta nem é só perder o jogo. Isso pode acontecer a qualquer um, o que me deixa completamente abalado é a forma como ao fim de mais de 6 meses não somos capazes de fazer jogo colectivo contra equipas que são incrivelmente mais fracas que as nossas. Perdemos hoje contra o Neca e o Hugo Leal. Até me rio enquanto escrevo estas últimas linhas!

Não quero deixar de dar mérito a um senhor que esteve do outro lado, Manuel Fernandes. Percebeu as nossas debilidades e em 5 minutos arrumou com o seu clube do coração. Os bancos estavam trocados. Por muito respeito que o Vitória me mereça, Paulo Sérgio até que podia fazer uma perninha enquanto treinador lá para os lado do Sado. Já Manuel Fernandes...um dia há-de regressar, mas é preciso que a limpeza e desinfestação seja concluída. Os ratos precisam de abandonar!

Sem Campeonato e Taça de Portugal resta-nos a Taça da Liga e uma Competição europeia que poderá durar enquanto o adversário for parecido com os marretas da Dinamarca ou os fantoches da Bélgica ou Bulgária!

Por fim, porque não posso esquecer aquele que é um dos símbolos do Sporting, Liedson, o nosso eterno avançado dos tempos recentes, a mostrar como se faz. Tivesse a equipa qualidade e tranquilidade, e não estaríamos nesta altura a discutir o seu momento de forma. 

Será que enquanto escrevo estas palavras Paulo Sérgio já pediu a demissão? Bettencourt convocou uma assembleia geral? Não. Ainda não!

Comentários

Ana Paula disse…
Devia de ir para a rua não só o treinador, mas toda a equipa técnica, o nosso Sporting precisa de uma nova equipa técnica, FORÇA SPORTING
Anónimo disse…
faltou a mãozinha amiga do apito e, pronto, tivemos isto.
Anónimo disse…
Mais uma vez.. DEMITAM-SE! E nós façamos para que isso aconteça!
Dlr disse…
Pedro,não questiono no teu post, acerca da legitimidade do actual treinador e do Presidente do Sporting, para mim já deviam estar na rua há muito.
Espanta-me sim, a eficácia que o vitória apresentou hoje, que engrançado no Dragão falhavam penalties, hoje foram mortiféros emfim... (3 remates ,dois golos)
Não é desculpa nenhuma, apenas uma curiosidade que me passou pela cabeça!

Ser do Sporting com esta estrutura, é e sempre será sinónimo de SOFRIMENTO e ANSIEDADE!


Sl
Anónimo disse…
Sou do Sporting desde pequeno e apesar de iver no estrangeiro sigo o campeonato Portugues todas as semanas e tenho que o Porto ta numa boa forma e o nosso Sporting nao da uma para a caixa.
Lesoes, so 45 minutos de jogo, nao a um 11 defenido,jogadores queimados,nao ha ESFORCO, DEDICACAO E GLORIA como e o lema do nosso clube.
Paulo bento e ate Carvalhal voltai estao perdoados.

Faz falta uma limpeza do presidente ate ao roupeiro.
Sporting Sempre.
Anónimo disse…
É triste ver o nosso Sporting assim.
Enquanto tivermos ignorantes à frente do clube esta situação miserável não vai mudar.

Demissão ao JEB e aos amigos todos dele!
Anónimo disse…
O treinador é muito triste. Não motiva os adeptos. Não deviam ter feito um contrato a 2 anos. Devia ser de 1 ano, renovável em função dos resultados. Dada a situação de instabilidade que o Sporting vem passando nos últimos anos, mais valia terem contratado Manuel Fernandes, Manuel José, ou outro treinador experiente.
Os 2 centrais são muito baixos para o futebol moderno.
O meio campo tem pouca qualidade e é muito macio, pressionando muito pouco os adversários quando estes têm a bola.
Já fizeram o contrato com o Bruma?
Vão construir o tão necessário Pavilhão para as modalidades?
Ainda hoje não compreendo como puderam vender Moutinho, o melhor jogador e capitão da equipa, a um clube rival!
Foi inaceitável!
Estou muito preocupado com o rumo que as coisas estão a levar e não sei qual vai ser o futuro do Sporting.
DUARTE
Anónimo disse…
A substituição do Evaldo é ridícula. O Evaldo ataca mais que o Maniche; que nada fez; o Vuck entra para o lado esquerdo mas a bola não vai para lá porque era o Evaldo que a conduzia por esse lado. O recuo do Pedro Mendes pior ainda. O treinador é péssimo não vale meio Carvalhal. Tem discurso de treinador do meio da tabela e ainda ninguém lhe chamou a atenção. É miserável.
Anónimo disse…
Tenho 37 anos e pela primeira vez na minha vida, deixei de ver os jogos do Sporting na televisao. Mau de mais para ser verdade. Paulo Sergio ???? Por amor de deus... Nem vale a pena comentar....
Anónimo disse…
Vou ser sincero no que escrevo aqui. Apesar de custar muito quero que na proxima deslocaçao a Setubal o sporting perca, se for preciso seja goleado, os adeptos precisam de levar um abanão ( se é que este ainda nao chega ) pois ja nao somos equipa para titulos, somos uma equipa que por muito que custe lutamos para ir á UEFA, e o que as más linguas diziam alguns anos atras sobre a belenensizaçao do Sporting, e eram apedrejados por dizer "barbaridades" dessas que tal nao era possivel, basta agora olhar para um jogo do sporting e o estado em que se encontra o futebol deste clube e veem que essas pessoas que nao lambem os pés a estes roquettes é que tinham razao.
É de rir como é que tal individuo que esta a fazer o pior trabalho de sempre á frente da direçao deste clube, ainda para mais remunerado, consegue ter 90% dos votos.
Diogo
SL
Anónimo disse…
Faltou a prendinha,deixem lá não dá sempre. Bom bom era se fizessem um jogo de jeito.

Deixo só uma canhota ao Liedson pelo regresso aos golos e que belo golo!!

Saudações Dragoninas!
rff disse…
Esta eliminação é dedicada em primeiro lugar ao Rui Oliveira e Costa que faz questão de me demonstrar semana após semana que o maior palhaço do mundo é do Sporting. E em segundo, a todos os sportingustas que pensam como ele. Ainda hei de chegar ao fim da época a vê-lo demonstrar, através de gráficos estatísticos, que o Sporting é a equipa que remata mais à baliza na Europa e que manda mais bolas aos barrotes. Pois, as bolas nos barrotes não contam e com as equipas que têm um treinador a sério, o que não é seguramente o nosso caso, essas merdas nunca, mas nunca, acontecem com tal frequência. E atenção, que não me lembro de nenhuma época em que tenhamos sido tão beneficiados pelas arbitragens como esta. Até golos que não entraram já nos validaram este ano.
A partir de hoje, qualquer sportinguista que continue a defender a continuidade de Paulo Sérgio não é para mim uma pessoa de bem. Quem o fizer necessita urgentemente de tratamento psiquiátrico e não pensem que estou a exagerar.
Liedson não merece este clube por todas as alegrias, momentos de grande espectáculo e ilusões que nos tem proporcionado.
Como já se percebeu que mais uma vez vai ficar tudo na mesma, só desejo que esse grande e verdadeiro sportinguista que é o velho capitão Manel Fernandes preste mais um grande serviço ao clube que ama (este não necessita de bater com a mão no símbolo porque temos a certeza acerca dos seus sentimentos) e que com um conjunto de coxos que são antepenúltimos no campeonato, seja capaz de vencer 2 vezes seguidas a nossa desaproveitada equipa para acabar de vez com o discurso miserabilista de paulo sérgio das bolas da barra, da falta de sorte, e do camandro.
Caros Sportinguistas, Saudações Leoninas,
Anónimo disse…
A verdade é que o Sporting não vai voltar a ser o que já foi, porque destruíram mesmo o nosso clube, não são só os maus resultados, é toda a situação do clube até ao distanciamento global dos adeptos sportinguistas. Vai ser muito difícil ultrapassar esta fase, agora há que responsabilizar quem colocou o Sporting na lama. Chegámos a um Sporting que é só JEB, Costinha e Paulo Sérgio e por isso cada vez seremos mais pequenos. A maior parte já desistiu, por isso estamos condenados.
Anónimo disse…
O mundo anda em depressão, o país anda em depressão, as pessoas andam num estado depressivo, o futebol português é uma nódoa, sim uma nódoa. As assistências vão de mal a pior, o nível das arbitragens é de bradar aos céus (não há critérios, ou melhor é sempre para o lado dos corruptos da freguesia das antas), os dirigentes são uns corruptos, o nível do jogo dentro das 4 linhas é uma miséria… Em suma, cada vez são menos os que acreditam neste futebolzinho À portuguesa…

E depois… o Sporting, o meu sporting, o nosso sporting, onde andas tu? Estamos piores do que o mundo que nos rodeia? Não sei, honestamente não consigo obter uma resposta concreta. Mesmo socorrendo-me dum pensamento lógico, pesando os prós e contras, não consigo… Será pela irracionalidade do que me une à instituição? É provável, mas infelizmente não me consigo rever neste Sporting. Isto é consubstanciado no ‘frenensim’ que sentia quando via as camisolas verde e brancas fosse no estádio, num qualquer café ou mesmo sentado no sofá em casa, e, que hoje já não consigo sentir. Estou a desligar-me do que outrora foi ‘ser sporting’, sinto que o meu organismo anda numa qualquer ‘guerra civil interna’, em que o meu coração ainda grita pelo Sporting, mas todos os outros orgãos, tecidos e células se vão progresssivamente desligando desse sentimento…

Dói-me a alma, e a estes dirigentes (supostos sportinguistas), não dói nada?

É que parece-me hoje, como me pareceu já há mais de 4 anos que esta gente está ali para se amanhar às custas do SCP, e todos os enxovalhos de que temos sido alvo nas últimas 3 temporadas parecem que não foram suficientes para despertar as mentes do ‘povo leonino’. Parece que andamos anestesiados, e como tal não reagimos. Contudo, tal postura só benefecia os nossos inimigos, quer internos quer externos, e permite que esta gentalha se continue a amanhar e a enterrar cada vez mais o SCP.

Não há dia do julgamento para esta gente? Não vamos de uma vez por todas devolver o sporting aos sportinguistas e correr com estes chupistas todos de lá para fora.

Eu por mim estou disponivel.

Fodass para esta merda…
Nuno disse…
O problema do Sporting não é o treinador. O treinador é consequência dos problemas do Sporting.
Há uns anos explodimos uma equipa de luxo porque perdemos um jogo europeu e o Presidente entrou em modo "vou despedir toda a gente". Não entro nessas... rua... vassourada... isso não resulta.
Posto isto...
A questão é estratégia. Falta dela. sejamos claros: o futebol português está minado por Apitos e Lda. O futebol europeu pertence a quem tem dinheiro e amigos empresários. O Sporting há muito perdeu esses comboios. Ninguém nos respeita. Ninguém nos teme.
Uma imagem de força e responsabilidade é o 1º imperativo. Com a actual conjuntura, ganhar algo só se for um golpe de sorte como teve o Benfica 2 vezes nos últimos anos.
Mas é preciso um rumo. Objectivos claros e palpáveis. Reduzir o passivo não é um objectivo! Reduzir o passivo em X é um objectivo! Como? Desinvestindo no futebol? Reduzindo a massa salarial? Apostando numa equipa 60% da cantera? Seja! Mas sejam honestos. Não há dinheiro, não há pongoles. Paciência... mas alguém que tenha ideias concretas, em vez de conversa de político.
Eu gostaria que, por exemplo neste blog, fosse criado um post em que apresentassem propostas concretas. Discutir o futuro do Sporting para lá do "tudo pra rua", ou "contratem o Quaresma". Quiçá até se acabava com meia dúzia de propostas apresentáveis e discutíveis, nem que seja a nível de blogosfera sportinguista. Deixo este desafio.
Quanto ao treinador, sejamos honestos... ninguém com CV e competência quer vir para o Sporting. Por falta de $$$, e por falta de estabilidade e projecto. Para Cajudas e Machados, mais vale lá ficar o Paulo Sérgio...
Héber disse…
É bom que algo mude num futuro próximo porque senão podem contar comigo a dormir á porta de Alvalade enquanto nada mudar! RUA TERRORISTAS.

VISITEM: http://sportings.blogspot.com/
Bancada de Leão disse…
Nuno,

assim será feito, irei colocar em posts ideias concretas para que possamos discuti-las.

SL
Anónimo disse…
está mais que na hora de sermos o que o sporting precisa, está na hora de dizer BASTA! protesto em setúbal no próximo dia 20 depois do jogo, concentrem-se na saída dos jogadores e dirigentes! MARQUEM PRESENÇA! SPORTING SOMOS NÓS!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!