Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!
Adoro futebol e uma boa parte da minha infância e juventude foi passada a jogar à bola. Ora em campos pelados, ora mais tarde em pavilhões onde pratiquei futsal. Mas o desporto sempre esteve presente na minha vida. Principalmente enquanto espectador. Vejo tudo de forma quase sempre apaixonada, mas reparo que é cada vez mais complicado ter heróis do desporto como tinha antigamente. Por isso, quando percebemos que há pessoas que desaparecem das nossas vidas, que por alguma razão, estão ligadas ao desporto e às irracionalidades que nos fazem vibrar com os seus feitos, sejam quais forem, ficamos tristes. Muito tristes! Na semana passada perdemos Quintana. Não sou Portista, como é fácil constatar, mas a perda de um jovem, profissional, de um clube rival (e também da Selecção Nacional) que tanto significou para o desporto é absolutamente trágico. Quintana, no Porto, representou tudo aquilo que eu desejo num adversário rival de alto nível. Qualidade incrível na baliza, defesas que valem ...
Comentários
Eu também!
Quanto a avançados o Porto tem 7 e o Sporting só tem 3.
Está tudo dito quanto ao baixíssimo espírito ganhador do Sporting.
Além disso os 7 avançados do Porto são todos bons e os 3 do Sporting é o que se sabe.
DUARTE
eis o sporting: chorar
já se foram os tempos de lutar, manifestar, refilar...
resta-nos chorar.
custa-me muito ver que além da triste realidade que é o nosso quotidiano de há anos para cá ainda deixamos os palhaços dos lamps em delírio numa segunda feira com esta facada no Liedson. não sei até quando vou aguentar mais isto.
Macedo
Vocês para deturpar são os maiores. A imagem representa a tristeza por ver partir um ídolo. Simples. É a minha posição me diferencia de muitos que estão contentes com o negócio.
O resto é pura "diversão da tua parte".
SL
Alexandre
O jogo é sexta ou domingo?
Se for sexta nem o jogo poderei ver
VAMO QUE VAMO!
VAI CORINTHIANS
Jordão e Manuel Fernandes também saíram...
Obrigado Liedson, desculpa nunca teres uma equipa de jeito à medida da tua qualidade...
Vão a google.pt e digitem balakov
PS: desde quando é o Corinthias um dos maiores clubes do mundo?????????????
Adeus Liedson, já vais tarde.
muitos sportinguistas ainda se perguntam porque é que não há ex-jogadores no clube. a ingratidão é o passatempo preferido de muitos sportinguistas.
se ser ingrato infelizmente é um traço de personalidade, a ignorância nem por isso. a arquivista carla que se informe acerca do timão.
a mudança de ciclo passa por isto. é verdade que foi o jogador mais importante dos últimos 10 anos. por outro lado, estes 10 anos nao foram propriamente brilhantes.
vamos ver quem o substitui, nao sabemos se agora se no Verao.
saudaçoes leoninas,
tiago
A culpa é do jogador! Ele é que quis sair! Onde é que está essa grande pressão do levezinho? Muito calado teme stado ele. As desculpas do costume.
De facto, o Liedson encarna tudo aquilo que um jogador do Sporting deveria ter: raça, velocidade, instinto, espírito de sacrifício... É naturalmente uma grande perca para o campeonato português porque o Liedson era o avançado mais emblemático a actuar em Portugal e qualquer adepto de futebol, independentemente do clube, quando via o Liedson a jogar ao vivo olhava-o com admiração e respeito e sobretudo com um brilhozinho nos olhos. Era empolgante e tinha uma grande empatia junto das crianças. Foi aliás um criança que lhe pôs a alcunha de levezinho quando lhe perguntaram qual era o seu jogador preferido e o muído respondeu, porque não sabia o nome do avançado leonino, "é aquele levezinho".
Para além de grandes golos (ainda esta época marcou 2 ou 3 divinais) fica na retina do povo o seu caracter felino que emprestava à equipa, muitas vezes em raides defensivos recuperando inúmeras bolas. Os guarda-redes que facilitavam com a bola nos pés muitas vezes se tramaram.
Assim, o liedson ficará na história do clube leonino, com o seu nome gravado a ouro. Que seja uma fonte de inspiração para outros porque o Liedson vai andar na boca dos adeptos de futebol, eternamente.
acho que nao é pela ingratidao que nao há ex-jogadores ligados ao clube. pelo contrário: tem havido ao longo dos anos e se nao há mais nao é pela vontade da maioria dos sportinguistas, seguramente.
de qualquer forma, nao vejo incompatibilidade entre fazer justiça à grandeza do Liedson e nao achar catastrófica a sua saída.
discutir a grandeza do timao é absurdo, evidentemente.
saudaçoes leoninas,
tiago