Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!
Adoro futebol e uma boa parte da minha infância e juventude foi passada a jogar à bola. Ora em campos pelados, ora mais tarde em pavilhões onde pratiquei futsal. Mas o desporto sempre esteve presente na minha vida. Principalmente enquanto espectador. Vejo tudo de forma quase sempre apaixonada, mas reparo que é cada vez mais complicado ter heróis do desporto como tinha antigamente. Por isso, quando percebemos que há pessoas que desaparecem das nossas vidas, que por alguma razão, estão ligadas ao desporto e às irracionalidades que nos fazem vibrar com os seus feitos, sejam quais forem, ficamos tristes. Muito tristes! Na semana passada perdemos Quintana. Não sou Portista, como é fácil constatar, mas a perda de um jovem, profissional, de um clube rival (e também da Selecção Nacional) que tanto significou para o desporto é absolutamente trágico. Quintana, no Porto, representou tudo aquilo que eu desejo num adversário rival de alto nível. Qualidade incrível na baliza, defesas que valem títu
Comentários
Setembro de 2010
"Começamos a época sem um avançado capaz de ser substituto de Liedson, que como todos sabemos iniciou a curva descendente na história do Sporting. Devemos muito a Liedson, os 4 símbolos do Sporting, esforço, dedicação, devoção e glória, foram sempre bem caracterizados pelo "Levezinho", mas este dia estava marcado na agenda, com um "X" bem grande. Ainda assim, não fomos capazes de preparar uma saída com dignidade."
sair para o Brasil não tem dignidade? :P
hoje é um dia triste
E o Francisco que só agora aprendeu a chamar pelo Liedson :(.
Vamos lá ver quem nos arranjam para substituir o grande Liedson.
SL,
e agora? que vamos fazer? que vais tu dizer?
não me digas que vamos todos encolher os ombros e dizer que era o Levezinho que queria ir embora por isso nada podemos fazer.
eu hoje estou mais triste e revoltado do que em qualquer derrota com um Estoril.
Isto não podia acontecer.
Os otários dos lamps idolatram até à exaustão todos os jogadores que marcam a história deles. infelizmente para nós eles têm uns quantos ex jogadores por perto de quem se orgulham.
e nós?! Não conseguimos convencer o Liedson a acabar a sua carreira no Sporting? Porquê?! Não era digno ver o 31 retirar-se no nosso estádio, até quem sabe retirar a camisola 31 em honra dele...
Vai sair assim sem mais nem menos em Janeiro como se de um Caicedo se tratasse?!
Estou muito farto do meu clube, estou muito farto desta lama onde nos metemos.
Por favor, os autores de blogues que organizem alguma coisa para mostrarmos a nossa profunda tristeza em vez de nos virem falar em Djalmas e Cristianos.
apetece-me não pagar mais cotas.
abraço
Pedro
Mas esta saída faz parte da dinamica do futebol profissional, não conheço os contornos do negócio, mas acho aceitável que se chegue a este epilogo. Houve transacções completamente disparatadas e que nos lezaram seriamente, seguramente que esta saída, não a encaixo nesse rol de asneiras, apesar de ser uma situação que comporta alguma tristeza, mas eu pessoalmente quero encará-la como um desafio!
Muito triste mesmo. Mais logo farei texto.
Quanto a Silvestre Vasrela nem o quiseram. Dispensaram-no e o Porto foi logo a seguir contratar Varela completamente de borla. A dispensa de Varela foi a maior burrice no futebol português desde o 25 de Abril.
Preferiram comprar Pongole por 6,5 milhões, um jogador que nunca passou de reserva no Atlético de Madrid.
DUARTE