Sporting 2-3 Paços de Ferreira














Um pequeno intróito antes de falar da derrota de hoje do Sporting em Alvalade. Destacar a atitude do Paços de Ferreira, o seu treinador percebeu bem as debilidades da equipa adversária e soube como chegar a uma vitória que acaba por ser justa. Péssimo trabalho do árbitro Catita, primeiro jogo na liga principal e apenas 4 penaltis assinalados no último ano em 21 jogos, com influência no resultado. No entanto, não é pelos árbitros que estamos no lugar em que nos encontramos, nem são eles os responsáveis pela miserável época que ainda só agora começou a sua segunda parte. E o calvário está para durar!

No centésimo jogo de Carriço com a camisola do Sporting não há dúvidas que o jovem defesa não tem companhia para, pelo menos, conseguir evitar que uma equipa como o Paços faça 3 golos em Alvalade, nos "roube" 6 pontos num campeonato que se espera de regularidade, que não a da derrota. Um apontamento, o Paços foi a primeira vez que fez 3 golos esta temporada.

Para contrastar Valdés, o melhor em campo e claramente a merecer outro desfecho que não a derrota, a jogar na posição correcta (é desta que Paulo Sérgio aprende?), a ser o motor de uma equipa que está tacticamente destruída. Joga muito bem no apoio a Liedson, que regressou aos golos.

Tudo correu mal ao Sporting, mas também por culpa própria. Patrício que tem sido elogiado e não é por ele que o Sporting está neste estado, no entanto, não pode sofrer um golo a 40 metros por muito que os gestos indiquem que não viu a bola partir, e com a violência de "apenas" 89 km/h. Simplesmente, não pode. Redimiu-se minutos antes de sofrer o 3º golo, adiou o momento que Pizzi não desperdiçou.

Paulo Sérgio não percebe nada de futebol. Estou farto das mexidas erradas e da falta delas. Maniche, que nem titular deveria ter sido, aos 15 minutos merecia ser substituído. Vergonhoso continuar a ver em campo um jogador com aquela...disposição. Evaldo, que muito prejudicou o jogo de Salomão na primeira parte, continua a evidenciar deficiências defensivas, de passe, controlo de situação com bola. Até percebo a substituição e entrada de Grimi, não havia melhor no banco, mas pecou por tardia, aquele flanco era explorado pelos jogadores do Paços como queriam. O meio campo, enfim, despedaçado e sem capacidade de reacção ao dispositivo montado por Rui Vitória. Em certos momentos, uma lição táctica.

Pelas contas de Paulo Sérgio ficam 42 pontos para disputar dos tais...46! O Sporting a jogar desta forma terá de preocupar-se é com Leirias, Vitórias e outros que tais para não terminar o campeonato na posição idêntica da época passada. 

Se poucas dúvida já tinha, FIM DE LINHA para esta Direcção e afins. E mais não digo! 

p.s. entretanto confirma-se que José Eduardo Bettencourt pediu a demissão!

Comentários

Anónimo disse…
E CONFIRMA-SE.. O SPORTING SOMOS NÓS! ATÉ QUE ENFIM, UM DOS PIORES PRESIDENTES DA HISTÓRIA DO SPORTING SAIU E NUNCA MAIS VOLTARÁ!

SPORTING LIBERTADO
Anónimo disse…
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=679599

Afinal ainda há humildade no balneário.
Melhor sorte para a próxima!
Anónimo disse…
ESTOU TOTALMENTE DE ACORDO COM O QUE ESTE SR OU SRA ANONIMO/A DISSE.. jOSÉ EDUARDO BENTTENCOURT NÃO FAZIA LÁ FALTA NENHUMA E O TREINADOR PODE SEGUIR O MESMO CAMINHO DO PRESIDENTE.. PARA TREINADOR MAIS VALIA TER FICADO O PAULO BENTO..
AGORA É QUE PODIAM IR BUSCAR UM TREINADOR COM UMA GRANDE RAÇA DE LEÃO E A DIREÇÃO SABE DE QUEM ESTOU A FALAR.. EU PRÓPRIO O VOU DIZER MANUEL FERNANDES ESSE SIM É UM VERDADEIRO SPORTINGUISTA
Anónimo disse…
Finalmente! Agora é preparar o nosso futuro.
Anónimo disse…
quando era preciso pôr ordem na estrutura do futebol e corrigir as más decisoes tomadas no verao assim como voltar a fortalecer a formaçao, a pessoa que o deveria fazer abandona o clube lançando mais uma época para o lixo (a próxima) e o clube (que é mais do que futebol) na indefiniçao estratégica.

quem celebra isto e andou a pedir isto, quem é que vai querer mandar para o rua na próxima derrota do paulo sérgio? e como é que se vai fazer o seguimento do projecto do pavilhao? e da reestruturaçao financeira, que está a meio? e preparar a próxima época?

sem dúvida que o que o Sporting precisa nao é dum vazio de liderançao senao duma boa liderança e acho incrível como é que sportinguistas e blogs como o teu, Pedro, nao me leves a mal, nao percebem isto. já sei que cada um tem as suas opinioes etc. a minha é esta e digo-o com muito pouca simpatia pela liderança do JEB até agora.

saudaçoes leoninas,
tiago
Unknown disse…
EU N ACHO QUE MUDANDO A DIRECÇÃO OU O TREINADOR DO CLUBE VAI RESOLVER ALGUMA COISA...A MUDANÇA TEM QUE ACONTEÇER DENTRO DO CAMPO...SPORTING TEM BONS JOGADORES...DO QUE EU VEJO OS JOGADORES N ESTAO SINCRONIZADOS...
Sérgio disse…
Rescaldo do jogo de ontem:

- Maniche não pode ser titular.
- Catita tem tudo para singrar na arbitragem nacional.
- Paulo Sérgio mais uma vez mostrou-nos as suas enumeras lacunas.
- JEB finalmente caiu e bem, após terminar a reestruturação financeira do clube a que propôs fazer.

SL,

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!