Sporting 2-3 Paços de Ferreira
Um pequeno intróito antes de falar da derrota de hoje do Sporting em Alvalade. Destacar a atitude do Paços de Ferreira, o seu treinador percebeu bem as debilidades da equipa adversária e soube como chegar a uma vitória que acaba por ser justa. Péssimo trabalho do árbitro Catita, primeiro jogo na liga principal e apenas 4 penaltis assinalados no último ano em 21 jogos, com influência no resultado. No entanto, não é pelos árbitros que estamos no lugar em que nos encontramos, nem são eles os responsáveis pela miserável época que ainda só agora começou a sua segunda parte. E o calvário está para durar!
No centésimo jogo de Carriço com a camisola do Sporting não há dúvidas que o jovem defesa não tem companhia para, pelo menos, conseguir evitar que uma equipa como o Paços faça 3 golos em Alvalade, nos "roube" 6 pontos num campeonato que se espera de regularidade, que não a da derrota. Um apontamento, o Paços foi a primeira vez que fez 3 golos esta temporada.
Para contrastar Valdés, o melhor em campo e claramente a merecer outro desfecho que não a derrota, a jogar na posição correcta (é desta que Paulo Sérgio aprende?), a ser o motor de uma equipa que está tacticamente destruída. Joga muito bem no apoio a Liedson, que regressou aos golos.
Tudo correu mal ao Sporting, mas também por culpa própria. Patrício que tem sido elogiado e não é por ele que o Sporting está neste estado, no entanto, não pode sofrer um golo a 40 metros por muito que os gestos indiquem que não viu a bola partir, e com a violência de "apenas" 89 km/h. Simplesmente, não pode. Redimiu-se minutos antes de sofrer o 3º golo, adiou o momento que Pizzi não desperdiçou.
Paulo Sérgio não percebe nada de futebol. Estou farto das mexidas erradas e da falta delas. Maniche, que nem titular deveria ter sido, aos 15 minutos merecia ser substituído. Vergonhoso continuar a ver em campo um jogador com aquela...disposição. Evaldo, que muito prejudicou o jogo de Salomão na primeira parte, continua a evidenciar deficiências defensivas, de passe, controlo de situação com bola. Até percebo a substituição e entrada de Grimi, não havia melhor no banco, mas pecou por tardia, aquele flanco era explorado pelos jogadores do Paços como queriam. O meio campo, enfim, despedaçado e sem capacidade de reacção ao dispositivo montado por Rui Vitória. Em certos momentos, uma lição táctica.
Pelas contas de Paulo Sérgio ficam 42 pontos para disputar dos tais...46! O Sporting a jogar desta forma terá de preocupar-se é com Leirias, Vitórias e outros que tais para não terminar o campeonato na posição idêntica da época passada.
Se poucas dúvida já tinha, FIM DE LINHA para esta Direcção e afins. E mais não digo!
p.s. entretanto confirma-se que José Eduardo Bettencourt pediu a demissão!
Comentários
SPORTING LIBERTADO
Afinal ainda há humildade no balneário.
Melhor sorte para a próxima!
AGORA É QUE PODIAM IR BUSCAR UM TREINADOR COM UMA GRANDE RAÇA DE LEÃO E A DIREÇÃO SABE DE QUEM ESTOU A FALAR.. EU PRÓPRIO O VOU DIZER MANUEL FERNANDES ESSE SIM É UM VERDADEIRO SPORTINGUISTA
quem celebra isto e andou a pedir isto, quem é que vai querer mandar para o rua na próxima derrota do paulo sérgio? e como é que se vai fazer o seguimento do projecto do pavilhao? e da reestruturaçao financeira, que está a meio? e preparar a próxima época?
sem dúvida que o que o Sporting precisa nao é dum vazio de liderançao senao duma boa liderança e acho incrível como é que sportinguistas e blogs como o teu, Pedro, nao me leves a mal, nao percebem isto. já sei que cada um tem as suas opinioes etc. a minha é esta e digo-o com muito pouca simpatia pela liderança do JEB até agora.
saudaçoes leoninas,
tiago
- Maniche não pode ser titular.
- Catita tem tudo para singrar na arbitragem nacional.
- Paulo Sérgio mais uma vez mostrou-nos as suas enumeras lacunas.
- JEB finalmente caiu e bem, após terminar a reestruturação financeira do clube a que propôs fazer.
SL,