Sporting 4-0 Penafiel
















Preâmbulo antes de começar a falar do jogo. Os anónimos comentaristas Sportinguistas que só sabem reclamar do que se escreve aqui no blog, por acaso hoje estavam no estádio? Marcaram presença em mais um jogo do Sporting apesar do frio? Eu estive lá e mais 9.488! E não assobiei ao Paulo Sérgio, embora merecesse, nem ao Bettencourt!

A imagem em cima mostra a bancada central com 1.200 crianças. O futuro do Sporting depende em certa parte destes futuros leões. São jogos assim que cativam estas crianças que se manifestaram ao longo dos 90 minutos!
















O Sporting venceu bem e arrancou, principalmente na segunda parte, uma exibição agradável. Mas sejamos francos, o Penafiel apesar de ter vindo a Alvalade com alguma personalidade no seu jogo, obviamente foi muito ingénuo na zona defensiva. 

Hoje, apesar das 3 bolas nos ferros entraram 4 na baliza adversária, uma vitória que  selou praticamente a passagem do Sporting às meias finais da Taça da Liga, para o tão aguardado derby!

O homem do jogo foi Liedson. Não marcou, mas esteve presente em 3 golos. Mas não foi só na ajuda ao ataque para que os outros marcassem, foi também na forma como recuou para recuperar bolas, na movimentação para deslocar os companheiros para posições mais ofensivas, na mecânica da equipa. Não tem marcado com a regularidade a que estamos habituados, mas tem assistido com mais frequência. Volto a perguntar, alguém ainda tem dúvidas quem é o nosso melhor avançado?

Valdés não esteve muito presente na primeira parte. Mas nos segundos 45 minutos evidenciou-se. Está confiante, não teme os adversários, parte para cima deles com enorme vontade de terminar a jogada com a bola dentro da baliza adversária. Marcou de grande penalidade, saiu ovacianado de pé pelos adeptos. A revelação(!) deste ano no Sporting. Saiu esgotado, imagem de marca do Chileno que não aguenta os 90 minutos.

Não vou falar das exibições menos conseguidas. Não quero alimentar mais discussões sobre jogadores que não têm lugar nem no banco de suplentes. 

Vou destacar apenas 2 jogadores mais. Tiago que foi chamado a intervir num lance que poderia dar golo do Penafiel e fez uma estrondosa defesa. Zapater...que dois golaços. O primeiro mais vistoso pelo imperioso remate, o segundo pela forma como fintou toda a gente. 

Boa vitória, bom teste antes da deslocação à Madeira!


Comentários

Valdés era aquele gajo que só vinha para o Sporting porque era amigo do Costinha, e já era velho, e isto e aquilo. Hoje toda a gente sabe que é dos jogadores mais importantes do Sporting.

Criticar só por criticar...às vezes acontece isto.

(Esta crítica não é para ti, Pedro, mas para os sportinguistas em geral)
Anónimo disse…
Venderam Moutinho e Veloso, os 2 melhores jogadores que ainda tinham. Moutinho era o melhor jogador do Sporting e capitão da equipa, e foram-no vender a um rival.
Agora ao que dizem, querem vender Vukcevic, que é também um bom jogador e novo.
Dispensaram Varela, que o Porto aproveitou e foi contratá-lo de imediato completamente de borla. A dispensa de Varela devia ter sido a pior ideotice no futebol português desde o 25 de Abril.
Dani saiu de borla.
Pepe esteve a treinar à experiência no Sporting e não o quiseram porque não o acharam capaz.
O Sporting não quiz Pepe, mas quizeram o Porto e o Real Madrid.
Etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc.
Emprestraram Eric Vier ao Everton, sem terem prolongado o contrato, para se precaverem. Nunca mais vão ver este puto com quase 1,90 m.
Já fizeram o contrato com Bruma? Ou eu me engano muito, ou vai ser outro caso.
DUARTE

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!