Braz da Silva explica!



Braz da Silva hoje no Record coloca a "boca no trombone". Literalmente é isto que se pode logo começar por dizer da entrevista ao jornal desportivo. Para mim, que fiquei sempre de pé atrás em relação a esta pessoa, que desconfiei estar perante um Vale e Azevedo esverdeado, pelo menos fiquei com a certeza que as eleições do Sporting podem muito bem não dar em nada. E isso assusta-me. Uma manobra de bastidores em que apenas mudam as moscas!

Braz da Silva não "apareceu do ar" e muito menos de pára-quedas. A ser verdade o que hoje diz no jornal, Bettencourt, Dias Ferreira (este ouviu, agradeceu e recusou, pois já teria intenções de se candidatar), Ricciardi, Rogério Alves, Agostinho Abade, Nobre Guedes, estavam todos de acordo com esta candidatura, apoiavam as ideias, tinham algumas propostas para a candidatura que iria avançar e inclusive chegaram (Direcção demissionária) a pedir-lhe ajuda para conseguir 15 milhões de euros em terras africanas para dívidas de curto prazo. 

Aproveito para um ponto essencial, é que segundo Braz da Silva um período antes de Bettencourt se demitir era necessário perto de de 15 milhões de euros de fundo de maneio. Era urgente arranjar essa verba. Isto mostra bem o estado caótico em que devem estar as contas do nosso clube. Os candidatos que se apressem no que se refere ao real estado financeiro do Sporting, antes que seja tarde demais!

Voltando à entrevista, Braz da Silva candidata-se, reuniões com o Real Madrid (para parceria) e com Scolari (demonstrou vontade de voltar) e  começa a falar do seu plano. Com dificuldades de comunicação como todos vimos e sem que os Sportinguistas o conhecessem. Isso estaria obviamente a prejudicar a sua imagem, e quando ele esperava que os supostos apoiantes saíssem a terreiro na defesa da sua imagem e explicassem de onde tinha surgido, nem um foi capaz de tal intervenção.

Braz da Silva não diz o porquê, mas claramente se percebe que os que afinal o apoiavam já estariam encaminhados para outras possíveis listas bem mais conhecidas e com outras chances...de vitória!

Por fim apenas referência ao facto de achar que Liedson do ponto de vista financeiro foi um bom negócio, e que a nível racional já deveria ter saído clube e a direcção ter encontrado soluções. Enfim...  

p.s. quem quiser ler a entrevista na íntegra poderá fazê-lo aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!