A carga policial em Alvalade (III)














Ninguém terá dúvidas que os contornos da carga policial em Alvalade sobre os adeptos da bancada sul é altamente duvidoso. Há poucos minutos ouvi o sub-intendente da PSP a falar que não era bem aquele o objectivo, no fundo, a tentar explicar o inexplicável comportamento da força policial que ele comanda. 

O mais preocupante é que a Direcção do Sporting, mesmo que esteja demissionária (vai continuar até ao final de Fevereiro), já deveria ter pedido explicações à PSP sobre os acontecimentos em Alvalade. Isto não é a primeira, nem segunda e certamente não será a última vez.

Estão à espera do quê? ACORDEM! Em nossa casa mandamos Nós!

Comentários

Anónimo disse…
Processos em cima desses robocop's. Identifiquem-nos e vão a tribunal com eles. Abuso de autoridade e muito mais. QUE MAIS NENHUM SPORTINGUISTA SEJA DETIDO POR CAUSA DISTO QUE ACONTECEU. Espero que o Sporting saiba defender os seus adeptos, nuns incidentes em que até os benfiquistas aplaudiram a atitude dos sportinguistas. Chega de repressões e agressões por parte da policia nos estádios! Vão à Ministro da Admn Interna, esse porco.
Anónimo disse…
Lembram-se dos episodios no estádio do dragão? Atiraram até uma galinha. Viram algum policia entrar na claque e começar a bater em tudo e todos? Chega de sermos discriminados, o pessoal começa a perder a paciencia, ontem tiveram um cheirinho, eles dão mas também levam. Façam o mesmo nos outros estádios.
Anónimo disse…
Caro consócio

sou leitor habitual e hoje resolvi escrever porque não aguento esta agonia. estou a passar um dos piores dias da minha vida. nunca vi os lamps tão fortes e nós tão fraquinhos nem naquelas quase duas décadas de seca! Tu não vives na capital não fazes a menor idéia do que é aturar no dia a dia os nossos rivais. E o pior é já não ter argumentos para responder.

Ainda tenho a ecoar na minha cabeça aquela sessão de cânticos absolutamente massacrantes perante o silêncio do nosso estádio. Talvez tenha sido a maior humilhação que assisti.
Confesso que o 'para a semana há mais' ou lá o que era ainda me estão aqui às voltas.

mas eu fiz esta introdução para que tu e todos os companheiros possam reflectir sobre o momento. Vamos parar um pouco e tentar perceber o que se passa.

Temos que reagir e começar por algum lado e só vejo uma saída começar por atacar e por na ordem quem nos mal trata na nossa casa. E não estou a falar nos lamps, porque esses podem ter todos os defeitos do mundo mas têm uma qualidade que vale muito que é o respeito pela tradição e pelo derby. há muito que podiam ter começado a desprezar o derby e centrar toda rivalidade nos corruptos. Não o fizeram dando um sinal de grande personalidade que tanto nos devia orgulhar a nós quanto irrita e desespera os tripeiros.

Digo isto porque não fico indiferente À estrondosa salva de palmas com que os lamps reagiram ao ataque dos nossos adeptos contra o corpo de intervenção. Não vejo ninguém falar nisto mas eu vi e era por aqui que deviamos começar.

Sabes porque é que eles estão tão fortes na bancada? Porque estão em sintonia total com o seu clube. Porque quando são mal tratados como foram vergonhosamente em Setúbal o clube reage instituicionalmente e metem a Admnistração em sentido e obrigam a PSP a dizer coisas.
Não engoliram a palhaçada das claques legalizadas e no entanto, reconheçamos sem problemas, têm a maior falange de apoio que se vê por cá e vemos todos os jogadores, tecnicos e dirigentes a reconhecer a sua importancia todas as semanas.

Não vermos isto é enterrar a cabeça na areia.
As nossas claques fazem comunicados de imprensa!!! conferencias de imprensa!!! avisam que vão ao treino mais importante da semana à porta fechada ensaiar canticos!! Sou só eu a achar isto ridiculo?

O outros quando se chatearam uniram-se em silencio e surpreenderam os proprios jogadores tecnicos e dirigentes e foram por em sentido tudo e todos na casa deles. Já repararam que a partir dali só ganham e os jogadores adoram-nos?!

DIgam lá, isto não vos faz confusão?

Como é possível aquela chacina na nossa bancada ter acontecido há 24 horas e ainda não termos direito a um comunicado oficial do nosso clube?!?! Estamos à espera de quê? Isto vai ficar assim?

Aposto que ainda vão reagir primeiro os lampiões por causa da multa cómica que a Liga ja divulgou hoje do que alguem nos venha defender a nós.

Estou desesperado e sinto-me inútil ao ver isto tudo. Assumo com alguma vergonha que não vou à pocilga dos lampiões ver o próximo derby porque receio o pior. Ninguem me venha condenar porque até hoje ainda não falhei lá nenhum derby desde que há novo estádio. Só que para mim já chega. Sofrer outra vez aquilo tudo que ouvi ontem recuso-me.

Desculpa o desabafo mas acho que tu me entendes e podes ajudar a ACORDAR o clube.

um grande abraço
melhores dias virão. façamos por isso.
SPORTING

Fernando M.
Bancada de Leão disse…
Fernado M.,

Perante tal comentário faço uma vénia de respeito. Quem escreve assim sabe muito bem o que diz!

SL
Anónimo disse…
Eu talvez não vá à Luz porque tenho medo de represálias que sei que vão acontecer por parte da policia, em actos de vingança. O Fernando M tem razão em tudo o que diz, isso é uma realidade, mas o nosso país infelizmente tornou-se adequado e fácil para os lampiões fazerem o que quiserem, sem lhes acontecer nada, e os outros não têm a mesma sorte. Continuo a achar esta rivalidade única também, e os lampiões também o acham, mas assim não, fora de campo não. Espero que os sportinguistas percebam que daqui para a frente vamos comandar este clube, num futuro próximo vamos ter que meter medo a toda a gente, a todos os estádios onde vamos, os nossos dirigentes vão ter que ser competentes e uns defensores a 100% dos sportinguistas. Felizmente, ontem recuperámos alguma força com aquela resposta e mostrámos que nos têm que respeitar. Os sportinguistas acordaram para fora de campo ontem e está na hora de nos unirmos e não deixarmos que qualquer um corpo estranho ao Sporting faça o que quer em Alvalade. Filmem, fotografem, façam o que puderem para tramar quem nos quer mal! Temos que voltar a impor respeito e para isso temos que ser muitos.
Anónimo disse…
caro anonimo das 00:12
ao contrário do que dizes os benfiquistas no bonfim tiveram o mesmo tratamento por parte da PSP, só que foi depois do jogo com a bancada fechada, sem hipotese das pessoas fugirem para lado nenhum e sem cameras a filmar (dai não ter tido o mesmo imediatismo), varreram a bancada da mesma forma que fizeram com a vossa.
Anónimo disse…
Caro Consórcio Fernando m.

Corrupto é a tua prima. Respeita a instituição.

Daniel Bruno

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!