Porque é um derby!















Claro que há diferenças entre o jogo de amanhã, diante do eterno rival, e contra qualquer outra equipa da Liga. Claro que o facto de hoje terem estado presentes mais de 200 pessoas, algumas ligadas à mais antiga claque de Portugal, em nada se deve por ser só "exclusivamente contra o Benfica" o jogo. É um derby e quem não entende isso, não percebe a essência do futebol. Quem não entende as capas dos jornais de hoje e se refugia nos resultados ganhos sabe-se lá com que frutas, não percebe a importância de um jogo entre duas equipas da mesma cidade. É contra o Benfica, é um derby, é um jogo que pode trazer melhorias no ânimo numa semana complicada.

E devo dizer que é um pena o Sporting estar no estado que actualmente todos conhecemos. Um derby é sempre mais especial quando ambas as equipas estão em boa forma. Não é o caso, mas ainda assim convém lembrar que o jogo é de tripla.

Hoje na Academia estiveram presentes Sportinguistas que percebem que o jogo de amanhã tem condições especiais, e uma vitória nesse encontro apesar de pouco alterar a nossa posição classificativa, terá efeitos para o próximo jogo que será 3 dias depois e esse sim, a contar para um dos poucos objectivos que ainda há em mente para os lados de Alvalade.

Pelo que li dos relatos do que por lá se passou, a Direcção do Sporting permitiu que os adeptos pudessem assistir a uma parte do treino, puderem entoar os diversos cânticos (bem audíveis na parte exterior do perímetro da Academia) e ainda houve a possibilidade de incentiva o grupo dirigindo-lhes algumas palavras. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!