Sporting 2-2 Glasgow Rangers



Tal como tinha dito quando escrevi sobre o derby voltei a Alvalade para apoiar o Sporting. Se na segunda passada a paciência já tinha quase esgotado, hoje atingiu o ponto máximo. É impossível continuar a fazer esforços, hoje jogo às 18 horas, por esta equipa. Demasiado fraco para acreditar em milagres. Aliás, tinha-me preparado psicologicamente para o pior. 

O Rangers conseguiu a sua última vitória fora em competições europeias em Alvalade, 0-2 eliminado-nos da competição desse ano. Já lá vão 10 jogos (contando com o de hoje). Era este o ponto de partida para o jogo de final de tarde. Se eles já de si como equipa são fracos, nós ainda conseguimos piorar o que achamos da qualidade da nossa equipa. A certa altura como dizia um amigo meu, parecia que o Rochemback era central dos Escoceses.

E no código DNA do Sporting começa a entrar esta malapata que a nós tudos nos aconteceu. O golo sofrido nos descontos que nos empurrou para fora da Liga Europa, repetindo o que já tinha acontecido na época passada quando com um 2-2 diante do Atlético também fomos eliminados. E há 3 anos eliminados pelo Rangers (segunda vez em três anos).

Esta equipa que entrou hoje em campo mais parecia a Selecção do Haiti (obrigado, Pedro Cabral). Após o terramoto de segunda feira, com os feridos e sobreviventes da catástrofe entramos em campo a acreditar que era possível vencer o jogo. E chegou a ser possível, quando estivemos a vencer por 2-1, num rasgo de rara inteligência do nosso "Forrest Gump" (obrigado, Ilo).


Fomos eliminados, claro que poderíamos ter vencido, mas sinceramente esta equipa é desesperante no seus estilo de jogo, se é que encontramos um, e Paulo Sérgio fica pelo menos na história do clube como a melhor equipa da europa a jogar para os lados e para trás. Pena que seja necessário marcar golos (e também não sofrer). E a forma como jogaram hoje os laterais? Algué percebe aquelas movimentações? Mas os jogadores não treinam? O treinador não vê da mesma forma como nós o fazemos das bancadas?

No final do jogo, Paulo Sérgio saiu do banco, foi cumprimentar o seu homólogo e a imagem que se tem dele, um homem que tenta a todo o custo resistir com sacrifico a uma situação completamente insustentável e que só se perceber que seja pelo dinheiro! 

Com o que vi hoje e com os mais recentes episódios Leoninos, começo a recear da nossa capacidade para aguentar um lugar que nos permita conquistar um lugar nas competições europeias no próximo ano. Oxalá me engane!

p.s. hoje o blog atingiu os 300.000 visitantes únicos, obrigado a quem continua a visitar!

Comentários

Daniel disse…
Se calhar, não ir à Europa até poderia ser uma bênção disfarçada. Era da forma que daria a qualquer que fosse a Direcção que aí vem muito mais espaço para repensar as coisas.
Anónimo disse…
Vergonha! Que o próximo presidente eleito tome a primeira medida como despedir o nosso "treinador".
LEÃO PENSADOR disse…
Pra fazer vergonhas na Europa já nem sei o que é melhor...

CARTA ABERTA A PAULO SÉRGIO
http://conselholeonino.blogspot.com
Anónimo disse…
Paulo Sérgio mostra sempre uma cara muito triste. Não demonstra ser dinâmico e capaz de transmitir alegria e pensamento positivo a um grupo. Isso é muito importante.
Continua a apostar em Polga. Mesmo na falta de Carriço devia utilizar Nuno André Coelho. Polga é péssimo no jogo aéreo e está cada vez mais lento. Viu-se isso claramente no lance o primeiro golo do Rangers, em que não conseguiu chegar a tempo de disputar o lance e, muito menos, de saltar à bola. Não adianta continuar a apostar em Polga, que está cada vez pior. Qualquer solução é melhor qyue Polga.
DUARTE
Sérgio disse…
Pergunto eu onde andam os gajos da JUVE, foram tão rápidos a correr com o Mourinho (que mentes brilhantes)e agora que mais do que nunca deviam correr com este MERDAS não fazem nada.

Estou doente e só de pensar que ainda vamos a pouco mais de 1/2 época decorrida mais doente fico.

Vou tentar (de certo que não consiguirei) desligar-me um pouco para não correr o risco de anda sempre de trombas ... a minha familia não tem culpa.

Outra alguém que explique ao grande FILHO DA PUTA do Paulo Sérgio o que significam as palavras RESPEITO (não tem nenhum pelos adeptos) e DIGNIDADE ... estou para ver qual o futuro deste inergumeno após a saída do SCP.

Este CABRÃO é tão burro tão burro que nem se apercebe que não está a enterrar apenas o clube está também a hipotecar a sua (não se riam) carreira como treinador.

Não posso também deixar de agradecer ás duas maiores desilusões que tive pois acreditava neles, falo do JEB mas principalmente o Costinha por ter trazido para o SCP a versão moderno do professor NECA.

O que estamos a viver esta época é o maior teste ao nosso grande amor pelo ainda grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e não vai ser um merdas qualquer que nos vai roubar essa eterna paixão.

P.S: Se alguém fuizer o obséquio de manda o Paulo Sérgio e a sua restante equipa técnica para bem longe de Alvalade eu ficarei eternamente grato.

SAUDAÇÕES LEONINAS ... SPORTING SEMPRE!!!!!
Nuno disse…
Não vi o jogo, pois hoje, o futebol português em geral, e o sporting em particular, estão num patamar de prioridades muito baixinho...
Nem o resultado sabia, quando liguei a SicN, sem som (devido a compromissos profissionais)... comecei a ver as entrevistas, os jogadores com aquela cara de madalenas arrependidas... depois veio o resumo... sporting a massacrar, só via jogadas de ataque... 2-1 aos 81 minutos... pensei "como é possível estar a ganhar àqueles cepos a 10 minutos do fim e perder a eliminatória"... bem, fiquei a descobrir segundos depois...
Já ando nisto há uns anitos, claro que a idade era outra, hoje o romantismo que existia na infância morreu, mas aguentei maldições de natal, Masides, Eskilsons, Unhas e Bigodes, 3-6 do Benfica, a final da UEFA perdida em alvalade... e nunca o sentimento foi como hoje.
Alguém que faça chegar estas mensagens à Direcção actual, e dirigentes futuros, pode ser que alguns ganhem vergonha no focinho e desapareçam das listas em que se enfiaram!
Anónimo disse…
sergio, lava a boca antes de falares da Juventude Leonina!! correram com o mourinho, é verdade, mas naquela altura alguem dava alguma coisa pelo gajo? é facil falar. a juve leo faz o q pode e o que nao pode pelo sporting. se ha la gajos a receber guita do sporting? ha, mas tmb ha os que n recebem e que gostam daquela merda! um sector, que desde q a epoca começou tem estado smp cheio, vai a paços, ao algarve! e tu? tens um blog q é so mandar vir e de vez em quando apareces em alvalade e tiras uma ftgr pa por aqui! é que ja se devia ter feito alguma coisa, deixa esperar por 4a na luz! ha e vamos ver se la vais!
Bancada de Leão disse…
Anónimo,

E tu, foi para mim?

Olha por acaso tb estive em Paços, e noutros locais, já que falas disso, e estou em todo o lado sempre que é possível, já fui ver mais que jogos que a maior parte dos Sportinguistas esta época.

Não vou à Luz com quase toda a certeza, não estou para aturar este desgaste da equipa.

E mais, o Sportinguismo não se mede pelo número de jogos que se vê ao vivo!
Sérgio disse…
Anónimo não me confundas com o Varela pões esse sim é que tem o blog.

Mas olha que lições de sportinguismo nem tu nem ninguém na Juve Leo pode dar ao Varela.

Deverão ser muito poucos aqueles que façam os "sacrificios" que por vezes ele faz, porque uma coisa é irem em caminetas em grupos organizados ... etc outra coisa é fazerem as deslocações Gaia - Lisboa como ele fez sozinho fds atraz de fds com os custos que isso acarreta.

De qq forma repito querem ser úteis corram com a merda do treinador que desta vez terão o apoio de todos.

SL,
jmbb disse…
O problema do Sporting não é só um problema do jogador a, b ou c, mas mais de um treinador que não sabe como tirar rendimento desta equipa. Sigo o Sporting desde o inicio dos anos oitenta e não me lembro de uma época assim em Alvalade.
Sérgio disse…
A frustração é mesmo essa jmbb, sentirmos que para o plantel que tem o chulo do Paulo Sérgio teria de ter outros resultados que não estes miseráveis.
SL
Anónimo disse…
"um sector, que desde q a epoca começou tem estado smp cheio"

o sector da Jubileu sempre cheio? QUE RISOTA...

até amanhã, leõezinhos...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!