They don't care!













"BES e BCP têm de trabalhar para o sucesso do Sporting"
José Maria Ricciardi

Quando vejo este tipo de frases ditas para jornais, desconfio sempre. Certo que Ricciardi, enquanto adepto Sportinguista deve ter feito alguns milagres. Sou capaz de acreditar nisso, independentemente do que se possa pensar da sua pessoa como gestor.

Mas também é verdade que este tipo de discurso faria sentido enquanto Bettencourt estava à frente dos destino do Sporting e enquanto as acções poderiam ter algum fim concreto. É que é tão verdade que os bancos pensem no sucesso do Sporting agora, como o deveriam pensar enquanto Bettencourt lá esteve.

A minha desconfiança vem do facto que os bancos, na generalidade, não estão nada preocupados com as "empresas". Veja-se um caso concreto do sector têxtil do vale do ave, que conheço muito bem, e que um dos bancos que em cima se fala, apoio e "supostamente" ajudou as empresas enquanto há dinheiro para pagar juros de contas caucionadas, descontos de letras e remessas. Mas a partir do momento há um ponto de viragem, com o dinheiro entretanto garantido à base dos juros, nada interessa e pouco importa que as empresas fechem.

O único ponto positivo neste caso concreto do Sporting, é que como utilidade pública de grande dimensão, estes gestores são quase obrigados a dizer estas frases feitas, mas seria muitíssimo mais interessante que durante os vários processos financeiros, pensassem de forma estratégia sobre o futuro da relação!

Comentários

Anónimo disse…
Foram rápidos a castigar o treinador do Sporting com 10 dias!
Assim já não pode orientar o jogo Sporting-Benfica!
Já agora, que eu saiba, ainda nada foi concluído sobre o "diferendo" do treinador do Benfica com um jogador do Nacional, incidente muito mais antigo que este entre o treinador do Sporting e o àrbitro.
Se o Benfica perder este jogo, então será mesmo o adeus definitivo ao campeonato.
Qual é pior, é um treinador esbracejar com um árbitro ou dar-lhe uma peitada?
A culpa destas disparidades de critério é toda dos dirigentes do futebol do Sporting, que são muito moles e a tudo se calam.
Deixam as críticas para o treinador e jogadores, que deviam estar protegidos e apenas concentrados nos treinos e nos jogos.
DUARTE

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!