domingo, 27 de fevereiro de 2011

Triturador de profissionais!












O Paulo Sérgio, ainda treinador do Sporting,  há uns dias atrás disse uma frase "o Sporting é um triturador de profissionais" (e profissionais, aqui são treinadores) que vale a pena fazer uma brevíssima reflexão.

Esqueçamos por momentos a qualidade do treinador Paulo Sérgio, eu nunca o iria contratar, sempre estive de pé atrás com a sua entrada no clube, escrevi isso e infelizmente estava certo. Mas tenho de estar de acordo com ele nesta frase e que vale a pena fazer uma pequena retrospectiva.

Época de 1981/1982 quando Malcolm Allison ganhou o título de campeão nacional. Um treinador reconhecido, lembrado por todos. Desde esse ano, e já passaram 30 anos, 3 décadas de futebol, já mudámos de século, passaram pelo Sporting 39 treinadores (interinos e Couceiro já incluídos)!!!

Deste gigantesco e inacreditável número, apenas 2 treinadores conseguiram completar 2 época seguidas. Não sei se estão a ver o cenário, fazer 2 campeonatos completos seguidos. Laszlo Boloni e Paulo Bento foram os responsáveis pela proeza. No mesmo período apenas 9 treinadores conseguiram completar uma época de início ao fim. 

Há muito a alterar no Sporting actual e é nisso que vamos votar no dia 26, a necessidade de criar condições para que os dados em cima explicados, se tornem rapidamente no passado! 

Sem comentários: