Acreditar, sempre!

















Não é o jogo do ano como afirma Jesus. Pelo menos não encaro a partida de logo a noite como tal. O Sporting vai terminar mais uma época com uma prestação miserável, que não contava ser possível quando Carvalhal ainda era o nosso treinador, esta Taça da Liga nunca poderá ser "salvadora" de nada para um clube que quer ser campeão todos os anos!

Objectivamente, o Sporting tem de ser preocupar em conseguir manter o 3º lugar da liga, caso contrário aos supostos 100 milhões necessários para a próxima época teremos de aumentar uns quantos pela não participação na Liga Europa.

No entanto, é um jogo importante. Sem dúvida. É um derby, em casa do rival, dias após termos sido derrotados por eles na nossa casa. Se acredito na vitória? Acredito. Porque o futebol é imprevisível, e nós adeptos adoramos essa imprevisbilidade.

Então porque raio não vou ao estádio? É uma boa pergunta, mas que só o lado racional pode responder e outras coisas mais, e porque tinha prometido que não mais iria ver o Sporting ao vivo enquanto não se alterasse o estado em que nos encontramos. Mas faço vénia aos grande Leões que vão marcar presença na Luz, cantem bem alto, sejam o orgulho Leonino na casa do adversário e que a vitória nos sorria!

Comentários

Anónimo disse…
meu caro

de sportinguistas como tu estou eu farto.
aqui é que és o maior mas hoje que era preciso uma resposta de força principalmente para a PSP ver que não nos intimidam assim e para os lampiões não se ficarem a rir das invasões que têm feito ao nosso estádio nos últimos derbys só vejo é sportinguistas a virar costas.
provavelmente serão os primeiros a fazerem updates aos sues blogues explodindo de alegria quando logo ganharmos o jogo mais apetecido. confortavelmente sentados no sofá.
desses não precisamos, muito obrigado.

V.L.
TV Sempre Sporting
Anónimo disse…
Boa tarde a todos

sigo este blog com alguma regularidade. Tem boas saídas mas é algo enfadonho porque o autor repete-se muito mas considero um espaço válido no meio leonino.
reparei que o autor esteve presente ultimamente em jogos no meio da semana em Alvalade como na Taça da Liga ou na Europa.

Não consigo perceber porque é que não se vai ao jogo mais apetecido da época! Tanto medo de perder? Se não ganharmos qual é o problema? Eles também já não passaram más fases e não enchiam sempre o sector deles em Alvalade? Eu lembro-me bem do Sabry e dos 3-6 quando eles estavam à beira do ko e foram lá em peso.

Já me disseram que nós devolvemos mais de 1500 bilhetes dos 3 mil que eram para nós. Não acham isto vergonhoso?!
Eu acho.
Quem não vai não sabe o que é ser Sporting, lamento mas não sabe.
Ver o Penafiel em casa é giro porque vai dar sempre vitória ir à Luz é chato porque deve dar derrota...
Tenho peno de malta assim.
Mas é como tudo só mete a cabeça na areia quem quer e aí concordo com o companheiro que já comentou, depois não venham com poesias bloguistas a falar da vitória. Não foram depois não falem.
SPORTING VAMOS GANHAR!

Luís Pedro
Bancada de Leão disse…
Caro Luís Pedro,

Começar por agradecer a vistia ao blog.

Devo dizer que os jogos do Sporting são sempre apetecíveis, e tive a oportunidade de estar presente nos dois jogos mais recentes do Sporting em Alvalade. Não vou a este porque simplesmente não quero. Simples. É uma opção como seria se fosse. As razões ficam para mim. (jogos à luz tenho vários regsitos nos tempos recentes)

Ninguém tem medo de perder e muito menos vir com poesias bloguistas no caso de vitória. Aliás, não será a vitória de hoje que nos vai salvar a época. O dia 26 é provavelmente mais importante que qualquer jogo até ao final da época.

SL
Anónimo disse…
Não vais?
desiludes-me.
vai lá curtir os jogos com os porcos tripeiros que nunca saberás o que é um derby.

Nuno (lá estarei logo)
Bancada de Leão disse…
Nunca saberei o que é um derby? Oh Nuno, eu já fui várias vezes à Luz...

Olha, bom jogo!

SL
Anónimo disse…
Boas

sabem o que é mais triste? eu li hoje os jornais e vi o Jesus falar do jogo com respeito, eu consulto 2 blogues lampiões, um muito ligado ao autor deste espaço, e não vejo uma frase de facilitismo ou gozo.
ou seja, os lamps respeitam muito mais a nossa história do que vocês todos juntos. devolver mais de 1500 bilhetes é muito triste.
Dizer que o que interessa é as eleições a mim choca-me.
hoje há um derby o Sporting está a 2 jogos de ganhar um título que nuca ganhou, se hoje vencer fica muito perto de o conseguir e há quem vire costas e diga que o que interessa são eleições?!

cada coisa no seu momento. no momento de apoiar o Sporting nunca deveria haver nada mais importante. infelizmente, tirando os pouco mais de mil leoninos que vão à luz ninguém quer saber da equipa que hoje vai envergar o leão ao peito.

só espero ganhar e que vos sirva de lições, especialmente à malta dos blogues sempre pronta a dar lições de moral e vaidosos pelos jogos que costumam ir ver.
a minha revolta não é por nao irem hoje, é por irem a outros jogos e hoje virarem costas porque estão todos borrados.

não merecem nada.
não festejem nada.

abraço
JSC
Bancada de Leão disse…
JSC,

eu percebo muito bem o teu comentário, até por uma das partes que disseste em cima, mas o facto de as pessoas não irem aos jogos não quer dizer que não se importem ou que não queiram a vitória da mesma forma que os que vão. Pode haver outras razoes para não se ir...correcto?

SL
Anónimo disse…
Certo.

Tu não vais porque estás farto. Foi o que percebi das tuas palavras. Queres explicar porque não vais ver um derby?

JSC
Bancada de Leão disse…
JSC,

se quiseres envia um mail e posso-te explicar.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!