Apelo à calma!



Nunca uma eleição do Sporting me custou (custa) tanto a "engolir". E neste momento, uma breve reflexão para este momento delicado da vida do clube. Vamos ter calma!

Eu votei Bruno de Carvalho, é público, defendi este projecto como se fizesse parte e com a esperança renovada de criar um novo Sporting, à antiga contra as modernices que nos têm atirado para a banalidade dos resultados. Fui votar cedo e acreditei sempre, ainda que para mim, que a vitória seria possível.

Não aconteceu e neste momento há que ser prudente. A próxima semana é decisiva.

O momento da noite, para mim, foi quando Rogério Alves às 4 horas e 48 minutos da manhã, sorridente como é seu timbre,  e pensando que teria ganho a eleição para Presidente da Mesa da AG, disse que tinha acabado de felicitar Bruno de Carvalho pela vitória. Rogério, estava a sair de dentro das instalações do Sporting. A seguir...bem, a seguir culminou com o anúncio de resultados numa sala vazia onde o novo Presidente se dirigiu a meia dúzia de pessoas onde provavelmente metade eram família e a outra metade da sua lista.

Eu acredito no Bruno de Carvalho. O sangue frio que demonstrou no apelo aos sócios que esperavam cá fora para o momento de aclamação, foi provavelmente aquilo que lhe faltou na última semana para que a vitória não lhe tivesse fugido.

E digo acredito, porque não é com rasgar de cartões e faltas de pagamentos de quotas que vamos "expulsar" gente que se acomodou a viver como sendo um quase grande. Não se mudou os estatutos e neste momento delicado do clube, temos um Presidente eleito com menos eleitores que o derrotado. E lembrem-se que aos campos de futebol vão os sócios e não os votos que eles representam.

O Bruno de Carvalho é o Al Gore do Sporting. E vamos continuar a acreditar que é possível alterar a situação pela via legal. A impugnação é obviamente um caminho, até porque faz sentido após 9 horas de contagem dos votos. Mas, se mesmo assim não se conseguir apurar a verdade, a seguir ao Al Gore veio um Obama, e eu ainda acredito que o Bruno pode ser a mudança que todos que querem o regresso do Sporting, acreditam no seu projecto!

VIVA O SPORTING!

Comentários

Anónimo disse…
"Domingo, 27 de Março de 2011
Ganhou a continuidade

Godinho Lopes é o novo presidente do Sporting. O candidato da lista A venceu as eleições com apenas mais 360 votos que a lista de C de Bruno de Carvalho.


Seja feita a vontade dos sócios!


Mas eu estou, definitivamente, farto das derrotas, das humilhações, do facto de não defenderem o nosso clube quando tantos o atacam, da promiscuidade com a banca e, por fim, dos Purovics! Mas, como também não sei, não consigo e não quero fazer oposição ao meu clube, apenas digo - Até um dia!
Publicada por Peyroteo em 12:11"
Anónimo disse…
Paulo Botica
o Peyroteo, fechou o blog. cumpriu e fez.
Eu vou fazer o mesmo. O SCP pode ser campeão para o ano, mas o meu dinheiro não veem mais.
Então o Presidente da AG, dá os parabens a um candidato e é outro que ganha?
Eu não percebo nada desta arte que é o futebol mas pelo que leio do blog, acabou se passar uma injustiça tremenda.

Continua a torcer. Eu sei que nem é preciso eu dizer nada!
ana. disse…
estou completamente de acordo com este texto, sem tirar nem por!
(pus o texto no meu blog, mas indiquei que o tirei daqui, claro. espero que não se importe - posso tira-lo se preferir).
Bancada de Leão disse…
Ana,

claro que podes colocar o texto no teu blog. Somos TODOS SPORTING!

SL
Daniel disse…
Bem me parecia que não fui o único a sentir-se enganado.
ana. disse…
obrigado . sim, somos TODOS!
Anónimo disse…
Estava convencido que alguma coisa iria mudar, mas, pelos vistos, tudo vai ficar na mesma, ou ainda pior.
Penso que não vão construir o tão promentido e necessário pavilhão para as modalidades, não vão tapar com lugares sentados aquele horroroso buraco no estádio, não vão ter uma equipe de futebol de qualidade, não vão arrancar com a equipe B, não vão resolver o buraco financeiro, não se vão insurgir contra as arbitragens escandalosas, etc, etc, etc.
Tenho de me afastar um pouco do clube, pois vêm aí, penso eu, muitos motivos para sofrimento dos adeptos.
Ainda por cima o Presidente eleito é feio, baixinho e careca, e o Sporting merecia pelo menos um Presidente com juba.
DUARTE
Anónimo disse…
Varela

lamento mas tu não passas disto mesmo. A próxima semana é decisiva? Como foi a última, como foram inúmeros jogos após derrotas... Para ti há sempre mais e optimismo.
Isto acabou, não há semana nenhuma decisiva. Ganhou uma lista que nada tem a ver com o "teu" Sporting mas tens que admitir que há quem tenha votado nela e acredite nela. Os votos não são fantasmas.

Ficava-te muito bem um gesto igual ao de outros sportinguistas que hoje encerraram os seus blogues.
Fecha o teu, faz um favor a ti e aos sportinguistas.

Cala-te um bocado, limita-te a ver os jogos e deixa a vaidade de lado. Dá tempo aos legitimos vencedores, retira-te e observa.

Li aqui durante a campanha eleitoral tudo o que disseste, agora faz um favor e desaparece com estes discursos ocos, demagógicos e vazios.

O Sporting não morreu, tem um Presidente, tem uma equipa pronta a liderar. Para ti é tudo o que não acreditas, então tem um acto nobre e cala-te. Já pediste a saída do Peseiro, do Paulo Bento, do Carvalhal, do Paulo Sérgio... do JEB do Soares Franco, de TODOS!! já TODOS sairam e sobras tu com estes textos. Dá descanso, segue o exemplo de outros, vai descansar e volta daqui a uns tempos.
Deixem o Sporting em paz.

SL
Bento Ferreira
l00ker disse…
Estou triste Pedro, mas que se há-de fazer?! Concordo com tudo o que dizes e coloquei o teu texto num post que acabei de fazer, no meu blogue (http://l00ker.blogspot.com/2011/03/e-assim-vai-o-mundo.html).

Resta-nos esperar que este "novo" presidente nos surpreenda pela positiva e que os sportinguistas se unam.
Bancada de Leão disse…
Caro Bento Ferreira,

há sempre a possibilidade não vir ao blog e ler os textos.

SL
João disse…
Oh Bento Ferreira... também votaste no Sócrates!? É que esse ataque ridículo à liberdade de expressão é mesmo dele...
Anónimo disse…
Paulo Botica

1 - Cada um manda em sua casa, aqui manda o Pedro Varela.
2 - Tambem não concordo com muita coisa que ele diz, venho critico e nunca vi uma mensagem apagada.
3 - Muitos fecham os bloqs por protesto, não percebem??

Quanto á presidencia "eleita", o exemplo esta no jogo de futsal de hoje, estão presentes?, eu não estou a ver ninguem. O jogo é em Loures, e esta a dar na RTP2.
Anónimo disse…
Amigos
O que se passou esta madrugada em Alvalade, apenas aconteceu devido aquilo que se chama conversas de vão de escada, o jornalista pergunta a ROC, quanto são os 0,7% de diferença que da a sondagem do Rescord, uma sondagem, não dados oficiais e ROC responde são cerca de 600 votos, alguem intrepretou isso como dado adequirido e passou essa mensagem, dai se instalou aquilo que é inqualificavel, pois as pessoas ficaram com uma ideia de fraude. Obrigado Record, por mais um mau serviço prestado ao SCP.
Paulo disse…
Não sou do Sporting, mas tenho de dizer que acompanhei as eleições com bastante atenção. Penso que estava em causa questões de vital importância para a vida do Sporting. Fico com a sensação, que o Godinho Lopes tinha que ganhar, e que o BES e o BCP fariam questão de garantir isso. E parece-me que foi exactamente isso que se passou. O Bruno de Carvalho podia tentar o que quisesse, que não iria ganhar estas eleições. Estavam demasiados interesses em jogo e os bancos nunca deixariam cair o presidente.

Agora o que espero é assistirmos à agonia do Sporting, e acredito verdadeiramente que a tão falada Belenização, está aí ao virar da esquina.

A ver vamos.
Manta disse…
O Sr. (se é que se pode chamar assim) Bento Ferreira é que já se retirava deste blog... Quanto ao que o SR. Pedro Varela tem escrito tenho acompanhado todos os dias e com inteira dedicação aos post's colocados. Parabéns por o fantástico blog que tem!
Alexandre Calado disse…
O Bento Ferreira é a cara da Lista do Godinho Lopes. Respeito pela democracia? Zero. Enquanto um andava a pedir calma, os outros cozinharam aquele patético e lamentável discurso de vitória. Capacidade de lidar com os sócios? Zero. Se não concordam comigo, fechem os blogs, deixem de ir ao estádio, calem a boca para sempre. Ah, mas comprem Gameboxes, paguem as cotas, comprem merchandising ou atirem dinheiro para o relvado de Alvalade. Paguem mais calem.

A pensar que as pessoas teriam alguma vergonha na cara e saberiam ter contenção na celebração de uma vitória no mínimo manchada de vergonha. Mas não têm. São tão pequenos que preferem festejar 300 votos do que arriscar a tirar isto tudo a limpo.

Saudações,
Alexandre
Alexandre Calado disse…
A culpa é do Record?

Meus amigos, gosto tanto do Record como vocês, mas isto é um argumento absurdo. Tão absurdo como a gabarolice do Alexandre Pais. O Record fez uma sondagem à boca das urnas. Deu Bruno de Carvalho. Normal. Com uma diferença tão pequena, a possibilidade de erro é mais do que normal. O problema é interpretar-se os resultados de uma sondagem como um resultado final da contagem de votos.

Quanto à história dos 600 votos que um dos comentadores conta seria absoluta verdade se não tivesse acontecido exactamente ao contrário. O ROC chegou aos 0,7% pelos 600 votos e não o contrário. O rumor era que a diferença seria de 600 votos e o ROC fez a conta e disse que isso seria coisa de 0,7%.

É muito fácil arranjar um inimigo externo e culpar o Record de tudo, mas isso é assobiar para o lado.
Anónimo disse…
declaração de interesses:
CD - Lista D
AG - Lista A
CF - Lista B
CL - Lista H
Tanta especulação deu nisto. Ainda não se sabia quem é que tinha ganho, pq sondagens e boatos não valem, e já se ouvia cantos de vitoria. Logo pensei que se os resultados fossem diferentes dos que a maioria dos PRESENTES acreditava iria haver confusão.
Estive na sala o tempo todo (apenas me ausentava para ir fumar) e não vi nada do que alguns relatam (sacos de votos a circular, delegados a festejarem, etc), apenas vi seriedade e trabalho dos que contavam.
Estas manisfestações são identicas às que se veêm quando o assunto é a auditoria: Também aqui, o resultado já é o esperado antes mesmo de o sabermos e caso seja diferente também se irá gritar "escandalo, roubo, etc". Assim é dificil haver paz verdadeira. Temos que respeitar a maioria e o sporting não sou eu nem tu nem ele, somos todos NÓS.
E caso haja inregularidades, que se apure de vez o que se passou e os resultados. Até lá, é crucial estarmos todos juntos pelo nosso grande amor: o SPORTING!
Sócio 7149
Bancada de Leão disse…
Clarificação dos resultados, para já, é o que se pretende. Mais nada.

SL
Anónimo disse…
fds era isto ke temia... agora os burros todos vao partir cartoes e deixar de pagar quotas e ao primeiro empate em casa empalar o godinho em haste publica! nao pode ser assim caralho, ganhou o cabrao do godinho mas nos somos o sporting nao podemos abandonar a luta!!! eu votei no bruno sinto tudo akilo ke vcs tao a sentir, mas por amor de deus nao deixem de pagar quotas e nao deixem de ir ao estadio. kdo houver reais razoes de queixa desta direçao entao la estaremos pra lutar naquilo que acreditamos!

SS SL
JL.Carvalho
Bancada de Leão disse…
Sem dúvida que é importante não deixar de pagar quotas. Aconteça o que acontecer, a nossa voz ainda pode ser ouvida!

SL
Romeu disse…
Podemos achar injusto, não concordar com a forma como são contados os votos, mas aparentemente não houve qualquer irregularidade. Houve, isso sim, contra informação dos jornalistas, falta de prudência e de desportivismo. O SCP não merecia isto.

BC teve uma atitude digna, mas era o mínimo que devia fazer. Queriam que fosse o GL a incendiar mais os ânimos?

Godinho Lopes foi eleito democraticamente e agora há que apoiar o nosso clube. O Sporting precisa de todos nós.
Hemegê disse…
Bruno de Carvalho deu ontem uma lição de Sportinguismo daquelas que não se vêm todos os dias.

Depois de ter feito toda a "via sacra" da campanha, depois de ter sido escrutinado, examinado, exposto como mais nenhum candidato, depois de ter sido o único a apresentar um Projecto para o Sporting, não merecia o que aconteceu ontem. Nem ele, nem os seus apoiantes nem o Sporting Clube de Portugal.

Perder não é vergonha nenhuma. Mas perder desta forma, é duro, muito duro.

Depois disto tudo que se passou, temo que o Sporting esteja como o nosso país: a correr a passos largos para o abismo.
ricardo a. disse…
deixem aparecer os resultados que a malta esquece tudo o que escreveu ontem/hoje.
MFM disse…
Caros consócios

Eu penso que a unica forma de refundarmos o nosso Grande Sporting é alterar-mos os estatutos e fazer com que todos nós sócios possamos votar, incluindo os correspondentes. Além disso diminuir a diferença entre os votantes.



Sei lá 1 voto até 25 anos de socio

2 votos para quem ja e emblema de prata

e 3 votos para quem é emblema de ouro.

Acho que assim seria muito mais justo.

Porque não criarmos um forum para discutir isto um blogue não sei, para ponderar o assunto e apresenta-lo numa assembleia geral?

O Sporting precisa de nós para poder continuar vivo não o vamos deixar morrer.

SL
SPORTING SEMPRE
Sérgio disse…
Os novos números oficiais :)

Nº de sócios que votaram:
14619

Total de Votos 91482.


Naquele dia após o último sócio votar os números eram:

20:50 - Já há números oficiais finais: 14 205 votantes e 88 530 votos.

Ou seja no fim temos + 414 Sócios
+ 2952

É o milagre da multiplicação !!!

Depois os outros é que são credíveis ... !!!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!