As 3 partes!



Não faço a mínima ideia da credibilidade das votações que tanto estão em diários on-line como nos meios de televisão. Acho que de certa forma há muita manipulação de dados. De qualquer forma, a percepção que tenho é que as eleições se vão decidir entre Godinho Lopes e Bruno de Carvalho.

Nesse sentido, e continuando no campo das percepções, diria que se as eleições fossem amanhã, infelizmente, Godinho Lopes vencia. Bruno de Carvalho há muito que conquistou votos na blogosfera, foruns e afins, mas a vitória das eleições do próximo dia 26 vão-se jogar, provavelmente, nos sócios a que se apelidam "velhos do restelo", que valem muitos votos e que no fundo, no fundo, têm medo de mudar e vão aceitando a instabilidade Leonina, a continuidade do desespero. Esse "velhos do restelo" nem sempre são velhos na idade!

Mas Dias Ferreira tem uma palavra a dizer. Pode dividir de tal forma o eleitorado, que nem irá vencer, mas ajudará a vencer um dos outros candidatos. Sinceramente, e volto ao campo das percepções, poderá ajudar a decidir a eleição para o lado de Godinho Lopes.

Amanhã Bruno de Carvalho dá uma entrevista ao Expresso onde fala de uma hipotética união com Dias Ferreira, pelo menos foi o que já li por aí em adiantamento da entrevista. Dias Ferreira, há pouco na RTPN, disse que iria até ao fim da eleição. Nas suas palavras "Não irei desistir, nem farei coligação com outro candidato. Constitui uma equipa, escolhida pessoa a pessoa, com o perfil que desejei". Ou seja, nem Dias Ferreia, provavelmente, vence, e Bruno de Carvalho terá ainda mais trabalho. O que de certa forma é de lamentar. Não votaria nunca em Dias Ferreira, mas acharia que o facto de se juntar a Bruno de Carvalho poderia ao menos limpar a imagem conotada ao regime da continuidade dos últimos anos, e ajudaria aquele que é o nosso grande amor, o Sporting. Paciência!

Provavelmente, não havendo uma união, e isso será certo, o trabalho de Bruno de Carvalho vai ser ainda mais complicado. Vencer as eleições são uma tarefa que vai exigir muito, na última semana de 2 factores.

Primeiro convencer os Sportinguistas de estádio, "velhos do restelo", com mais votos, que é uma solução credível. E esses não são fáceis até porque grande parte deles têm medo da mudança, mesmo não vendo o seu clube vencer títulos há anos. Mesmo perdendo a força e assistindo ao êxitos desportivos de outros pela televisão.

Segundo, irá ser necessário estar novamente muito bem preparado no último debate que irá acontecer na RTP N. Na prática, conseguir uma prestação semelhante ou se possível melhor que a que demonstrada na SIC.

Trabalho complicado, mas que será de importância capital acompanhar de bem perto nos próximos dias.

Assim, e desejando que finalmente acabem as insinuações infundadas de "roupa suja", continuemos a discutir o futuro do futebol do Sporting e aguardemos que na última semana de campanha o nível aumente. A bem do Sporting e da sua imagem!

Comentários

Paulo Alves disse…
Pois, infelizmente é esse o meu receio, que os velhos do Restelo com medo das mudanças prefiram a continuação. Mesmo que essa continuação seja mais do mesmo, contribuindo para a continua destruição do nosso Sporting. A Lista da continuidade é esperta (antes fosse inteligente) e sabe-se movimentar bem. Perde o Sporting que cada vez se vai tornando mais pequeno.

Dia 26, eu voto Bruno de Carvalho.
Nuno disse…
O debate é 2ª? A que horas?
Bancada de Leão disse…
Não sei Nuno, mas quando tiver informação depois colocarei no blog.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!