Até sempre Artur Agostinho!



Estive fora de Portugal durante o dia e sem acesso à net e quando ontem terminou o debate não tive vontade de escrever sobre o mesmo Vi, com atenção, mas logo se percebeu que a "peixeirada" estava montada. A RTP não soube fazer um debate que em vez de ser parte da solução que os Sportinguistas esperam ouvir dos candidatos, apenas serviu para lavar roupa suja e pouco mais. Faltou disciplina e também desejo dos candidatos em contribuir para o debate ordeiro!

Ainda assim, é sabida a minha intenção de voto, e o que ontem pude presenciar pouco ou nada modificou a minha vontade. Não deixo no entanto de realçar que Abrantes Mendes, que tem sido um crítico dos mais antigos do actual estado do Sporting, apesar de não ter a garra de Leão para este tipo de "luta", é um romântico que faz falta ao Sporting. Pelo menos, neste momento da vida do clube. Godinho e Baltazar dão voz às soluções financeiras e da banca, Bruno de Carvalho e Dias Ferreira continuam a ser os mais inconformados. E fico-me por aqui!

Mas de madrugada, quando estava no aeroporto pude ver algumas das notícias principais que iriam marcar o dia desportivo de hoje em Portugal. A lamentável cena que se repetiu a norte deixa-me desgostoso. Vivo há 35 anos em Gaia, nasci no Porto e adoro a cidade onde cresci e fiz muitos amigos. Desportivamente todos sabem que o meu clube é o Sporting, e a razão de o ser está relacionado com o meu avô. Onde vivo sabemos acolher quem nos visita. Aliás, sempre foi essa a característica que mais me diferenciou dos amigos a sul. No Norte adoramos receber, tratar bem quem nos visita, mostrar com orgulho a nossa cidade, falar da gastronomia e de outros condimentos que extravasam para além do futebol. A arte de bem tratar quem nos visita.

O que aconteceu é de lamentar, e idêntica situação se passasse a sul com uma equipa do norte, eu estaria hoje aqui a escrever com tristeza estes episódios que em nada ajudam a credibilizar o futebol!

Artur Agostinho morreu. Um enorme Sportinguista que nunca escondeu o seu clube, e que tão imparcial conseguiu ser ao longo da sua vida. Não criou ódios em nenhum dos adeptos rivais (e aqui falo só do Benfica), nem em qualquer outro que o seu clube não fosse o Sporting. A rádio em Portugal, principalmente a desportiva, cresceu com a voz inigualável deste senhor, que do Leão da Estrela ao Cantinho do Morais, espalhou magia de uma forma que contrasta com o episódio que em cima falo. 

Artur Agostinho merece que me curve perante enorme sentido de Sportinguismo que soube sempre assinalar, principalmente nos últimos tempos em crónicas que nunca teve medo de colocar o dedo na ferida.

Pela sua conduta, pelo seu empenho de Grande Leão, este merece ser recordado pela audácia de ser diferente, pelo desejo que todos nós Sportinguistas esperamos que em breve seja recuperado. Até pela memória de Artur Agostinho, esperemos que os candidatos que hoje souberam prestar a homenagem pensem nisso no próximo dia 27 quando o momento for de união. Chegou a hora do Sporting voltar aos tempos que o Artur Agostinho de forma tão eloquente soube relatar e nos encher o coração de orgulho!

Comentários

MG disse…
grande Artur Agostinho.
Anónimo disse…
Pessoalmente apoio BDC mas confesso que fiquei um pouco desapontada com o debate. Não esteve bem, interrompeu constantemente os opositores, no final não deixou uma msg forte e desperdicou mais tempo antena. Confesso que a história do fundo me deixa algumas dúvidas mas as laternativas não existem. Preferia Rikaard a basten, julgo que é melhor. Abrantes mendes apesar de não ter hipóteses foi bastante coerente, frontal e de postura correcta e de sportinguismo. O futre no sporting não, apesar de ter conhecimentos que poderiam ajudar, ao contrário de inácio. O PB tem um discurso forte mas não convence com as acusações,. Foi a primeira vez que assiti a um debate! esperava mais discussão sobre outros assuntos que não foram abordados. Não sou sócia mas se votasse seria BDC

O ARTUR FOI UM GRANDE COMUNICADOR ESPERO QUE O SPORTING LHE PRESTE A HOMENAGEM QUE MERECE COMO POUCOS
Lya
Paulo Botica disse…
Porque não uma união de Bruno/Ferreira/Abrantes,
Bancada de Leão disse…
Paulo,

ainda agora discutia isso via twiiter com outro Sportinguista, mas parece-me utópico, mas era uma lista muito interessante!

SL
Daniel C. disse…
Grande Artur Agostinho, o Sportinguista que mais respeitou o Benfica e simultaneamente o mais respeitado entre os Benfiquistas.

Sem dúvida o maior jornalista desportivo em Portugal, fossem todos como este Homem.

Saudações Benfiquistas.
Anónimo disse…
Mais uma vez começo apresentado q não sou sportinguista, e por isso, comento as eleições como mero observador e amante de futebol...
Quanto às eleições, a eleição irá ser decidida entre Godinho Lopes e Bruno Carvalho.
Mas se fosse sportinguista, em nenhum dos dois votaria. O meu voto iria claramente para Pedro Baltasar. Pode ter problemas de comunicação, mas foi o único que falou de futebol, e ideias interessantes para o futuro do Sporting.
Como Benfiquista, ficarei contentíssimo que Bruno Carvalho ganhe. Que me desculpem, mas este tipo não percebe nada do faz e diz, ainda não percebeu no que se vai meter.
Agora que ele foi inteligente lá isso foi. Tocou em todos os pontos que a maioria dos sportinguistas queria ouvir. Apareceu como candidato da ruptura, seja ela qual for, apresentou um pseudo fundo, e anuncia nomes de jogadores/treinadores internacionais…
Quanto ao fundo, bem, só vou dizer, que o fundo será o fundo negro do Sporting. Mas hoje em dia alguém dá alguma coisa sem ter nada em troca??!!!
Todos sabemos que o momento do Sporting é crítico a nível financeiro, se já não está, irá ainda ocorrer até ao final da época salários em atraso (o digo-o porque sei do que falo)…por isso, como se pode dizer que afinal a situação do clube não é assim tão má???!!!...só um louco…ou então, alguém que não tem a noção da realidade…mas como já disse com os problemas do Sporting posso eu bem…
Quanto ao fundo, bem, não me vou alongar muito, aquilo é tão ridículo, que roça o inarrável como alguém acreditasse naquilo…mas como os adeptos sportinguistas estão havidos de dinheiro, nem se dão ao trabalho de recolher um pouco mais de informação…e esse lunático, para o bom ego sportinguista ainda consegue vir dizer que para além desses 50 milhões se for preciso ainda entrará mais dinheiro…se fosse sportinguista, só teria uma palavra para este tipo de candidatos: MEDO!
Qualquer que seja o Manuel ou Joaquim que diga que tem um fundo de muitos milhões, que apareça com tipos que ninguém conhece de onde apareceram…arriscaria a ganhar uma eleição no Sporting…Hoje em dia um qualquer lunático e Chico esperto ganharia uma eleição no Sporting…

Pedro

P.S. ao grande Artur Agostinho, obrigado por tudo...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!