Benfica 2-1 Sporting

imagem: AP
















Começar por enaltecer o apoio dos adeptos Leoninos que estiveram presentes no Estádio da Luz, dignificaram e muito a camisola do Sporting. E quando falamos em dignificar, há que dizer que o Sporting fez um exibição interessante, dados os mais recentes acontecimentos. Não me ocorre outra palavra no momento, e apesar do maior domínio do adversário durante a partida, merecíamos outro desfecho. 

O Sporting manteve a sua organização táctica ao longo dos 90 minutos, com a defesa, tirando o lance do golo, a manter a regularidade e a alguma coesão que não tem sido normal (mesmo com o problema de Carriço a sair lesionado bem cedo). Falta sem dúvida, conseguir ter bola, para rapidamente conseguir desenhar jogadas e com essa posse de bola definir o ritmo de jogo, com autoridade. São lacunas evidentes há algum tempo. As transições individuais foram as mais tentadas para colmatar essas dificuldades, principalmente por Yannick, Postiga e mais tarde por Valdés. Mas nem interessa neste momento falar de esquemas tácticos e afins!

Uma última palavra para Couceiro, que sabia da dificuldade do desafio que aceitou até ao final da época. Tal como ele ontem confirmou, ou se demitia ou aceitava continuar no Sporting ocupando também a posição de treinador, e no pouco tempo que esteve a comandar a equipa, conseguiu pelo menos ajudar a dignificar a camisola do Sporting. Ao menos que o jogo de hoje seja um passo importante na direcção do objectivo que ele próprio traçou antes deste jogo!

Comentários

É vergonhoso que este Benfica vença com um empurrão de um árbitro. Tem um futebol demasiado bom para prescindir disso.
Sérgio disse…
Não posso deixar de destacar a diferença do futebol leonino (organização e trabalho de equipa).

Que diferença faz ter alguem que perceba um pouco de futebol no banco !!!

SL,
Daniel disse…
Eu só tenho medo é que isto tenha sido tesão de mijo. Também acho que a equipa não é assim tão má quanto isso. Mas outra coisa digo: aconteça o que acontecer, Couceiro não é treinador para o Sporting.
Natálio Santos disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Natálio Santos disse…
Eu se fosse adepto do Sporting, iria gostar de saber porque é que os jogadores do Sporting não jogaram com a raça que jogaram hoje contra o meu Benfica, nos restantes jogos até agora realizados...??? Porque se jogaram assim apenas por ser contra o Benfica, então são maus profissionais e têm estado a prejudicar o Sporting...!!!
Nuno disse…
Gostei de ouvir o Couceiro na conferência de imprensa... há MUITO tempo que não ouvia uma do início ao fim... falou, sereno e coerente, e apontou falhas próprias e externas... infelizmente, vai cair no vazio...

PS: só mesmo neste país (desportivo) o que aconteceu à Sara Moreira passa sob o radar... sinais...
Bancada de Leão disse…
Nuno,

relativamente a esse PS, e sei bem o que se passa e passou, podia servir de exemplo para uma federação portuguesa de futebol, o responsável máximo do atletismo teve uma atitude digna. Será mesmo terrível se a Sara Moreira não conseguir correr os 3.000m.
Nuno disse…
# E o falido sou eu? #

A Benfica Futebol SAD prepara-se para se financiar de novo através da emissão de papel comercial, até ao montante máximo de 50 milhões de euros, caso a proposta nesse sentido seja aprovada em AG marcada para 24 de março.

A convocatória para a Assembleia-Geral foi hoje comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), tal como a proposta do conselho de administração relativa ao ponto único da ordem de trabalhos.

O Conselho de Administração vai propor à AG que "delibere autorizar a emissão de papel comercial ou instrumento de dívida equiparado, até ao montante máximo de 50 milhões de euros, para reestruturação da sua dívida".

Há dois anos, a 12 de janeiro de 2009, a SAD benfiquista já tinha aprovado um plano de 40 milhões de euros em papel comercial, num plano de cinco anos.

A 7 de dezembro a SAD do futebol encarnado viria a aumentar o capital social de 75 milhões para 115 milhões de euros, com a incorporação da Benfica Estádio.
Anónimo disse…
"apesar do maior domínio do adversário durante a partida, merecíamos outro desfecho. "

Mais 2 ou 3 golos sofridos, só pode.

"É vergonhoso que este Benfica vença com um empurrão de um árbitro."

Qual foi o empurrão? Foi o golo do Sporting em fora de jogo claro do Postiga?
Anónimo disse…
ando abismado com estes sportinguistas...anda tudo euforico pela exibição de ontem, apesar da derrota...
de facto este clube bateu mesmo no fundo..
em 90 minutos de jogo jogamos razoavelmente bem durante a 1ªmeia hora, depois foi mais do mesmo...e inclusive ja a jogar para os penalties..e no final o que se ouve e se lê nos blogues verdes é uma brilhante exibição, mostramos que afinal não somos tão fracos...
bem que mediania vai no seio dos adeptos...
depois ouvi o mister couceiro, bater forte e feio na arbitragem...fez-me recordar o adjunto cabral!!!couceiro, fizeste uma grande figura de parvo na conferencia de imprensa, mais valia tares calado...
e não me alongo mais, pois bater num defundo é muito mau...
Pedro
Nuno disse…
Figura de parvo é bater e dar empurrões nos adversários... espera, tens razão, parvos são aqueles que acreditam que isso dá algum tipo de castigo...

Estes comentários depois de almoço...
Nuno disse…
O Sporting é pequenino... está falido... está para fechar... e mesmo assim aparecem adeptos de outras cores em blogs do Sporting!!!!!
Dá que pensar...
Anónimo disse…
Nuno
continua c a cena da arbitragem...continua...
e continua a tapar mediocres c a arbitragem...
continua mm acreditar nisso!!!
Pedro
Nuno disse…
Oh Pedro, Pedro... o Couceiro não bateu forte na arbitragem... limitou-se a dizer umas verdades, sem NUNCA, como frisou, tirar qualquer mérito ao Benfica... bater forte seria, sei lá, dizer que na Luz, ganhar só na Playstation...
Sérgio disse…
Já cá faltavam os paladinos da verdade desportiva !!!!

Não foi o vosso clube que re-baptizou a taça da liga como a taça Lucílio ... !???

IDE-VOS FODER MAIS A VOSSA FALTA DE MORAL.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!