Hoje há reunião financeira



Hoje há reunião com Nobre Guedes. Os candidatos à Presidência do Sporting vão ficar a conhecer o estado ruinoso em que Bettencourt e respectiva direcção deixou o clube. Parece que já não há muitas dúvidas em relação às despesas correntes e a necessidade de fundo de maneio para efectuar os pagamentos de salários até ao final da época (ou direi do mês). Jogadores penhorados, e depois de ontem ter-se conhecimento de Carriço, não faltarão. É um alerta vermelho, e que a fazer fé na notícia de hoje do CM, tornou-se perigosamente num ponto quase sem retorno.

Obviamente ainda hoje penso que os candidatos irão tecer alguns comentários sobre o que Nobre Guedes lhes vai dizer. Falando ainda sobre o actual Presidente do Sporting, Nobre Guedes, que em muito contribuiu para este estado calamitoso, diz-se que merece a confiança por parte dos bancos (até me dá vontade de rir) e de um dos candidatos que o colocou no seu "novo" projecto. É esta a continuidade que pretendem?

Comentários

Nuno disse…
O CM tem tanta credibilidade como a minha vizinha do 3dto.
A dificuldade de liquidez já deu cabo de muitos negócios, ao que sei... primeiro fecham, depois vão ver se arranjam financiamento... qd voltam... já foi.
Não duvido, no entanto, que a situação financeira do Sporting é calamitosa. Também será verdade, que não é caso único... por exemplo, e a tomar como certas notícias de fontes bem mais seguras:
- o SLB faz empréstimos para pagar empréstimos
- o FCP detém apenas parte de passe da maioria dos seus jogadores (o que equivale a menor manobra negocial e receitas antecipadas)
- os 3 grandes têm receitas antecipadas, quer em patrocínios quer em direitos televisivos
- os 3 têm uma dívida imensa à banca a vencer no fim do ano (penso que neste aspecto a do Sporting era a menor)...

Ou seja, ninguém se fica a rir, e não me venham com a história de que basta vender o X ou o Y para equilibrar as contas...
Bancada de Leão disse…
O que me parece Nuno, é que nenhum dos outros 2 precisa de dinheiro para pagar salários...mesmo falando dos esquemas que em cima falastes e que são manobras ou estratégias financeiras legais.
LMGM disse…
Falta um dado importante para ser possivel opinar, quanto é que devem ao Sporting e quanto está previsto ainda receber até final do ano (desportivo).

Por exemplo, a divida do Huelva relativa a Varela e Carlos Martins está paga?

O único dado que ainda não entendi e que é preocupante, porque Godinho também o referiu, foi a antecipação dos 30 milhões da próxima época.

Isto é o quê? Isto significa exactamente o quê?
Bancada de Leão disse…
Seria juros e encargos financeiros?

A dívida do Huelva nunca mais se falou nisso...
LMGM disse…
Pois, ninguém sabe... porque raio é que se antecipam pagamentos de juros ou encargos? Ainda por cima 30 milhões o valor de uma época inteira.

Mas comprámos algum génio da bola e eu não dei por nada? Ou a equipa inteira do Braga?

Ou serão verbas para devolver a sócios que andaram a financiar o clube e que agora se vão afastar?

Gostava de ver isto esclarecido...
Bancada de Leão disse…
Há algum empréstimo obrigacionista a correr?

Vamos ver o que dizem após a reunião de hoje.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!