Godinho Lopes Presidente!
Como é sabido votei Bruno de Carvalho nas eleições do Sporting. De forma consciente e sempre fundamentada aqui no blog, tinha a convicção que seria o melhor candidato para assumir o clube.
Perdeu as eleições ainda que sob o espectro das "irregularidades" que o tribunal decidiu rejeitar liminarmente. Bruno de Carvalho tinha prometido uma declaração para esta semana após o clássico de domingo e hoje foi conhecida, "Discordamos da decisão, mas aceitamo-la. Poderíamos, é certo, dela recorrer, mas no entanto decidimos não seguir esse caminho tendo exclusivamente em conta os interesses do Sporting".
Acrescentou ainda a esta declaração que, "Decidimos prescindir da via judicial porque, com toda a probabilidade, tendo em conta os prazos habituais, o efeito prático de qualquer decisão não ocorreria em tempo útil e de forma adequada aos interesses do clube".
E por fim, e talvez o momento mais importante dessa declaração "A nossa próxima iniciativa será de, a curto prazo, propormos uma alteração dos estatutos e designadamente o aumento da atividade dos sócios na vida do clube, bem como uma proposta de regulamento eleitoral que permita o futuro funcionamento exemplar das assembleias eleitorais."
Como tinha prometido falar quando fosse conhecida a declaração de Bruno de Carvalho, continuo a considerar que apesar de tudo fez bem em recorrer ao tribunal, aliás tenho de ser coerente com o que sempre afirmei e quem acreditava que a verdade estava do seu lado deve trilhar o seu caminho. Mas não sendo reconhecida pelo tribunal a providência cautelar, e como o Sporting tem de estar acima dos interesses pessoais, faz sentido que se desista da via judicial e se avance para perceber onde estão as lacunas no processo, que se submeta à apreciação dos sócios e que a haver espaço para alterações que sejam promovidas. Posso concordar até para não entrar em incoerência, que a posição de Bruno de Carvalho poderia ter sido outra na semana que se seguiu ao acto eleitoral. Mas a crispação entre vários intervenientes talvez não tenha permitido.
A paz que Godinho Lopes precisava para conseguir realizar e cumprir as suas promessas está agora conseguida. Da minha parte e apesar de muito crítico não serei uma voz contra só porque não votei nele, o meu interesse será sempre o Sporting em primeiro lugar, não deixando no entanto de manifestar as minhas opiniões e estar vigilante em relação ao que se vai fazendo. Aliás, exemplo disso foi a minha ida ao Solar do Norte para poder estar com o Presidente do Sporting num acto de união.
Godinho Lopes não era o meu candidato a presidente, mas é o presidente do clube que amo!
VIVA O SPORTING!
Comentários
sl
Espero que o DR Bruno continue atento e que não deixe de apresentar projectos para melhorar o nosso SCP.
SL