Godinho Lopes Presidente!


Como é sabido votei Bruno de Carvalho nas eleições do Sporting. De forma consciente e sempre fundamentada aqui no blog, tinha a convicção que seria o melhor candidato para assumir o clube.

Perdeu as eleições ainda que sob o espectro das "irregularidades" que o tribunal decidiu rejeitar liminarmente. Bruno de Carvalho tinha prometido uma declaração para esta semana após o clássico de domingo e hoje foi conhecida, "Discordamos da decisão, mas aceitamo-la. Poderíamos, é certo, dela recorrer, mas no entanto decidimos não seguir esse caminho tendo exclusivamente em conta os interesses do Sporting".

Acrescentou ainda a esta declaração que, "Decidimos prescindir da via judicial porque, com toda a probabilidade, tendo em conta os prazos habituais, o efeito prático de qualquer decisão não ocorreria em tempo útil e de forma adequada aos interesses do clube".

E por fim, e talvez o momento mais importante dessa declaração "A nossa próxima iniciativa será de, a curto prazo, propormos uma alteração dos estatutos e designadamente o aumento da atividade dos sócios na vida do clube, bem como uma proposta de regulamento eleitoral que permita o futuro funcionamento exemplar das assembleias eleitorais."

Como tinha prometido falar quando fosse conhecida a declaração de Bruno de Carvalho, continuo a considerar que apesar de tudo fez bem em recorrer ao tribunal, aliás tenho de ser coerente com o que sempre afirmei e quem acreditava que a verdade estava do seu lado deve trilhar o seu caminho. Mas não sendo reconhecida pelo tribunal a providência cautelar, e como o Sporting tem de estar acima dos interesses pessoais, faz sentido que se desista da via judicial e se avance para perceber onde estão as lacunas no processo, que se submeta à apreciação dos sócios e que a haver espaço para alterações que sejam promovidas. Posso concordar até para não entrar em incoerência, que a posição de Bruno de Carvalho poderia ter sido outra na semana que se seguiu ao acto eleitoral. Mas a crispação entre vários intervenientes talvez não tenha permitido.

A paz que Godinho Lopes precisava para conseguir realizar e cumprir as suas promessas está agora conseguida. Da minha parte e apesar de muito crítico não serei uma voz contra só porque não votei nele, o meu interesse será sempre o Sporting em primeiro lugar, não deixando no entanto de manifestar as minhas opiniões e estar vigilante em relação ao que se vai fazendo. Aliás, exemplo disso foi a minha ida ao Solar do Norte para poder estar com o Presidente do Sporting num acto de união.

Godinho Lopes não era o meu candidato a presidente, mas é o presidente do clube que amo!

VIVA O SPORTING!

Comentários

Nuno disse…
Os 8 reforços são o Olegário, o Catita, o Soares Dias, o Paixão,...
Anónimo disse…
são são. esses já têm pré-acordo assinado quando chegam à 1ª divisão.
sl
Rosária Prego disse…
O DR.BRUNO DE CARVALHO,é um Homen com H,e um grande Sportinguista;elogio que não posso fazer a ninguem da actual direcção.
Espero que o DR Bruno continue atento e que não deixe de apresentar projectos para melhorar o nosso SCP.
SL
Anónimo disse…
Falar em coerência mas aceitar um presidente eleito através de irregularidades, além de estranho e absurdo, não é defender o Sporting. É pactuar com trafulhas. E por o Sporting para mim estar acima de tudo e todos, é que não reconheço um batoteiro como presidente do meu clube. Ou então passamos a ser iguais ou piores que aqueles clubes que criticamos. Godinho Lopes para mim é o Vale e Azevedo de Alvalade. É pura retórica dizer que se aceita um trafulha para bem do Sporting. E afinal que raio de coerência é essa??? Ou se é sportinguista ou Godinhista. As duas juntas é que não. E eu sou, e serei, sportinguista até mesmo depois de morrer.
Bancada de Leão disse…
Sou Sportinguista e não Godinhista, nem sei o que isso é. Agora, há uma coisa que para já não foi provado, irregularidades.
Anónimo disse…
Não foram provadas irregularidades??? Essa é nova! Até Dias Ferreira as constatou. Até parece bricadeira afirmar que não houve irregularidades e diz que não é Godinhista? Safa.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!