Apresentação de Domingos (vídeo)



Desloquei-me hoje ao Auditório Artur Agostinho para ver a apresentação do novo treinador do Sporting, Domingos Paciência. Tal como tinha dito em textos anteriores, sem euforias mostrando apenas o meu sentimento de união que sirva os interesses do Sporting.

Fui, muito crítico em relação a Domingos no passado, sempre o vi como um profissional que atingiu óptimos resultados no Braga, mas que nunca lhe "consegui" despir a camisola azul do seu coração. A partir de hoje terei de moderar a minha crítica porque passou a vestir da mesma cor que eu. 

O auditório estava completamente cheio. Os 250 lugares foram praticamente esgotados em segundos, houve quem preferisse esperar no Estádio pela segunda parte da apresentação oficial. Muitos sócios/adeptos reclamavam que tinham lido nos jornais que as portas do auditório só iriam abrir para a comunicação social, e só tenho a dizer que há um sem número de blogues do Sporting com informações muito actualizadas do clube, e que raramente deixam passar os momentos mais importantes do clube em branco, leiam-nos mais e deixem lá os pasquins. E depois, há sempre o site oficial do clube com toda a informação actualizada, e que hoje transmitiu em directo a apresentação.

Sala cheia, primeira fila dedicada aos profissionais da comunicação social, foi até por causa disso que se gerou um pequeno "stress" entre Carlos Barbosa e um sócio. Sócio esse, que não Nuno Luz, mas que não percebia porque tinham os jornalistas de ficar na primeira file em detrimento dos sócios. Ficou provado que Carlos Barbosa lida muito mal com o "povo", lá explicou que eles estavam a fazer um trabalho importante, a conversa acabaria por morrer ali, até porque não valia pena explicar, como por exemplo, os jornalistas da Bola não fizeram um bom trabalho ainda este fim de semana.



Primeira ovação da noite para a entrada de Domingos ao lado da muito vistosa Irene Palma, e ladeado por toda a Direcção Leonina, Godinho Lopes, Luís Duque, Paulo Pereira Cristóvão e Carlos Freitas. Os homens fortes do futebol em peso. Sem poder confirmar, não me lembro de ter visto Couceiro.

Domingos entrou e sentiu que estava perante um clube diferente, um Grande clube, visivelmente emocionado. Irene Palma, Directora de Comunicação do Sporting abriu as hostilidades anunciando uma surpresa para Domingos, um pequeno vídeo com imagens do agora treinador do Sporting a jogar em Alvalade na festa de despedida do Iordanov. A sala aplaudiu e sorriu. Empatia criada.

Godinho falou, explicou que estava ali com o treinador de primeira escolha, com aquele que sempre prometeu que iria avançar para treinar o Sporting. Notava-se que estava satisfeito.

Domingos falou, os sócios iam aplaudindo, tentou evitar dizer que o Sporting para o ano jogava para ser campeão, prometeu melhor que a época passada (o que não é difícil), jogar bem e acima de tudo vitórias. Aquilo que mais importante para qualquer adepto de um clube de futebol, as vitórias. 

Seguiram-se as habituais perguntas dos jornalistas, quase todas em torno do plantel, reforços, quem fica, ao que Domingos sempre politicamente correcto não respondeu porque o momento não era oportuno.

Deu ainda para Domingos falar da sua visita ao museu do Sporting, da história, da enorme história do Sporting, de repetir por diversas vezes que somos 3 milhões de adeptos em Portugal, de pedir união, muita união. E lembrou que no passado bonito (alusão aos troféus que viu no museu) não pode mexer, mas que no presente e no futuro tudo pode ser feito. 

O momento final é uma cartada já tradicional, Godinho Lopes tira o novo cartão de sócio do Sporting de Domingos e entrega ao novo treinador do Sporting. 



Acabada a apresentação no auditório, avançou-se para o relvado, a bancada central de Alvalade estava muito bem composta, estimo uns 1.000 adeptos (com as 3 claques representadas). Novo discurso em tudo idêntico ao do auditório, umas fotos, uns cânticos, umas bolas para o público, a vistosa da Irene Palma, novos cânticos, mais união, mais união e vitórias que é o que pretendem os sócios.

Fim de festa. Euforia? Alguma, natural destes momentos. Há muito que não se via Alvalade tão emocionado com a escolha do treinador.

A Domingos Paciência desejo tudo do melhor porque a partir de hoje, é dos nossos!


Comentários

Pedro O. disse…
deixa-me só acrescentar uma pequena coisa que pessoalmente não gostei:


- aquele cachecol é horrivel! se o padrão escocês é para ter uma função diferenciadora ou de algum tipo de superioridade social, não me revejo nesse Sporting aristocrático.

Quanto ao que é importante, houve frases fortes e mobilizadoras e isso será nesta altura muito importante. Vamos ver e acreditar que as coisas vão ser bem feitas e com competência!
Bancada de Leão disse…
Referes-te ao cachecol da JL?
Pedro O. disse…
ah! ok! fico mais descansado! não é institucional! mas confesso que não gosto!

mas se é da claque, sei que não tens a mesma opinião que eu, mas não gosto de ver elementos da direcção tão conotados e tão próximos da ou das claques mesmo nesta questão simbolica. Sei que não tens esta ideia mas pessoalmente prefiro ver as claques com algum distanciamento e recato de forma a que a actuação da direcção nunca se sinta condicionada na tomada de decisões.

Ok! é discutivel, mas é a minha opinião!
Bancada de Leão disse…
Pedro,

neste particular concordo contigo, acho que no mínimo deveria estar também um cachecol do Sporting. Reconheço muito valor à JL, mas o Sporting tem estar primeiro.
Anónimo disse…
Pedro,

pessoalmente, quanto maior for a intençao por parte da claque de se sobrepôr ao clube e à sua imagem, menos valor dou a essa claque.

saudaçoes leoninas,
tiago
Anónimo disse…
Obrigado pela reportagem importante para quem não pôde ir como eu.

os meus 2 centimos:
estou farto da influencia da JL no clube. não entendo como se continua a cobrir aquele antro de cocaínados e acho insultuoso ter dirigentes de cachecol ao ombro mostrando total defesa a um grupo que já foi grande mas hoje alberga nazis e traficantes. O que as outras claques pensam disto? É ridiculo.

Ontem li aqui qualquer coisa como Sem Euforias. O que se assistiu foi a momentos de pura euforia completamente despropositada. Chegou o Mou, chegou o Messi, regresso o CR?
Não apareceu um treinador que faz parte do enorme polvo que tem como cabecilha Pinto da Costa.
O dia devia ter sido de apreensão mas foi de euforia.

Com isto quero dizer que espero estar muito enganado mas , infelizmente, há muito que já não me engano com o meu clube. E como não estou para ser papalvo e enganado digo aqui que ficarei desta vez de fora a assistir a todo este circo porque estou farto de desviar o dinheiro que podia ir para a conta das minhas filhas em cativos e quotas de um clube que se perdeu por completo entre claques de bandidos e senhores de colarinhos brancos que pensam que os resultados vão aparecer com a bença de produtos corruptos.

Está tudo torto mas está tudo bem. Estádio cheio no verão para depois no inverno voltarmos aos 10 mil do costume. Mas não interessa vamos lá unir em redor do Domingos. Haja Paciencia.

Nuno Dias
Núcleo Sul
SL
Alexandre disse…
não falamos do aspecto mais importante da noite?

falo, obviamente, do vestido da Irene Palma.

comentários?
Bancada de Leão disse…
Muito bom Alexandre. Estava impecável!
Alexandre disse…
Ah, desculpem, esqueci-me.

O meu comentário é: sweeeeet.

Abraço!
André disse…
Obrigado pela reportagem!
Nuno disse…
A Irene Palma é uma mais-valia!!!!!
Se conseguirem juntar aquela que apresenta o programa da Champions...
Anónimo disse…
IMAGEM "SURREAL" DO DIA!

Domingos com cartão de sócio do SPORTING.
Verdade seja dita que nós, FCP, deixamos que estas coisas aconteçam. O Bancada do Leão, que foi onde vi esta imagem, apenas faz o que é natural, extrapolar ainda mais uma imagem que "vende"!


PS: deve pelo menos servir para descontos nos cines alválaxia, já não é mau de todo.

miguel
Fito Rinaudo disse…
Excelente recepção ao novo treinador do Sporting Clube de Portugal, de certeza abosluta que pela sua competência enquanto treinador e não pela sua história vestido de azul como já alguns querem tentar fazer!

Quanto ao Comentário do Sr Nuno Dias, acho que faz o que quiser do seu dinheiro, e não precisa de se justificar, o dinheiro é seu!
É com Sportinguistas como o Sr que o clube não cresce, é sempre tudo mau, criticas constantes, as coisas ainda não aconteceram mas os videntes de alvalade já sabem o futuro!
Fito Rinaudo disse…
MUITA ATENÇÃO AOS CAMUFLADOS LAMPIÕES E TRIPEIROS QUE ANDAM POR AÍ A TENTAR DESTRUIR A NOSSA CASA!

ORGULHO NO QUE É NOSSO!

SPORTING SEMPRE!!!
Alexandre disse…
Nuno,

a do programa da Champions também é do Sporting? Maravilha! É por isso que desejo tanto a Sporting Tv! É absolutamente fundamental. Estou já a imaginar magazine semanal com a Irene Palma e noticiário apresentado pela gaja do programa da Champions!
Anónimo disse…
texto enorme
fotos
vídeos

se fosse um jogo de futebol eram 3 linhas mal amanhadas e siga mas como vem aí o salvador soltem-se os foguetes.
deprimente.

SCP SOMOS NÓS!
Bancada de Leão disse…
Oh Anónimo,

isso é preciso uma lata do caralho...eu escrevi sobre os 30 jogos todos, mesmo quando alguns foram uma pasmaceira...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!