Incompetência!
Pode desdobrar-se em entrevistas (2 no espaço de 2 dias), passar uma imagem de cordeirinho manso, falar do óbvio e por aí fora, mas há uma certeza que fará sempre parte do seu portfolio, o pior futebol praticado pelo Sporting na sua história. Pode haver vários responsáveis por esse facto consumado, mas há um que encabeça a lista, e esse é Paulo Sérgio!
Comentários
então e sobre as graves afirmações feitas esta noite na sportv? Eu não acredito que vamos todos reduzir isto à incompetência do treinador, assobiar para o lado e fingir que não ouvimos os recados que o homem deixa no ar. É que o mais preocupante é que ele falou de muitas pessoas que continuam no clube ou a gravitar em volta da equipa.
Eu não quero acreditar no que foi contado esta noite. Nada tem a ver com a competencia do Paulo Sergio que de resto admitiu que não teve unhas para o desafio. Mas o que ele disse sobre o Luís Duque, o que contou como o clube funciona sobre pressão as mentiras que foram contadas , meu deus o nosso clube está muito pior do que eu calculava!
Nem uma palavra sobre os restantes responsaveis, fica só a porrada no treinador?!
E ignoramos o que se passou nas últimas épocas para nos unirmos à volta de um treinador que é o simbolo maior do triunfo portista no minho?!
Estamos todos motivados e com um presidente que nem foi o que teve mais sócios a votarem nele num processo absolutamente vergonhoso?!
Vamos esquecer isto tudo e apoiar um treinador portista que nunca fará nada para contrariar a sua casa mãe como se viu quando tirou o Lima a 20m do final da Liga Europa?
Porque estamos nós assim tão anestesiados? Acreditamos assim tanto nesta fraca figura que é o presidente, acreditamos assim tanto num treinador que tem uma ligaçao umbilical ao Porto, que passamos todos a ser unidos ?
Unidos em prol de quem? Das vitórias que o Domingos nos vai dar?
E o Sporting? O nosso Sporting? Quando volta?
Quando voltamos a ter um Presidente que nos orgulhe, Quando podemos voltar a ter um treinador em que possamos confiar?
O Paulo Sérgio não teve culpa de ter treinado o clube, podia ter feito o mesmo que fez Bettencourt e calar-se comodamente em cima da sua indeminizaçao , mas deu-se ao trabalho de apontar alguns defeitos terríveis e erros graves que vivem no nosso clube. E nós encolhemos os ombros e atiramos à cara uns dos outros que o Paulo Sergio é um zero como treinador e não aproveitamos para limpar a casa.
PV, eu sigo-te e aposto contigo que daqui a uns meses vais repetir precisamente os mesmo posts que fizeste a exigir a demissão de Bento, Carvalhal e Sérgio. Sabes porquê?
Porque o cancro continua bem vivo no seio do nosso clube.
Vamos lá todos apoiar o Domingos para quando começar a faltar resultados como é costumo nos últimos anos pedirmos a cabeça dele e virmos todos puxar dos galões a dizer que sempre vimos que ele era do Porto e que nunca nos enganou. Mas hoje estamos todos com ele, não é?
Não há coerencia nenhuma no nosso clube, vivemos de esperanças ténues , de excitações fúnebres.
E parece que todos estamos bem assim.
Eu prometi e estou a cumprir. Depois daquela vergonhosa noite abdiquei do meu cativo no estádio, não meto lá os pés. Não sei se continuo a pagar quotas. Só sei que estamos completamente adormecidos e engulimos tudo, tudo , tudo !!! até um Presidente que NÃO venceu as eleições, até um treinador que tem como patrão um clube que devia ser nosso rival e inimigo mas que, infelizmente, não é mais do que um simpático aliado com quem negociamos o melhor jogador nosso e com quem nos sentamos lado a lado nas tribunas.
Já nem peço um Sporting de volta, gostava que alguns bloggers fossem a voz da razão em vez de irem com a maré. Desculpa o desabafo longo mas estou completamente de rastos com o meu clube após 34 anos de associado.
Cheguei a acreditar que tu ias ser um dos que marcaria a diferença quando criticaste este presidente e , acima de tudo, começaste a falar de Domingos.
Hoje pedes união. Porquê? Porque sim, porque tem de ser, porque somos uma cambada de carneiros anestesiados.
É pena.
SL
Pedro Valbom
Deixa-me ver se consigo separar isto em partes.
1. Paulo Sérgio não é o único culpado, é óbvio, o que eu detesto é que estes treinadores venham passar uma imagem que são vítimas e que não fizeram parte do problema. Eu ontem nem vi a entrevista do Paulo Sérgio à SportTv, só um resumo, e que acrescentou pouco ao que já sabemos serem os problemas do Sporting. Ele destilou algum ódio e demarcou-se de muitos dos episódios que aconteceram durante o tempo que esteve à frente dos destinos do clube.
2. Eu votei Bruno de Carvalho, não apoiei Godinho, e continuo a dizer o que sempre defendi. Godinho venceu, é o Presidente do Sporting, vai ser escrutinado durante o seu mandato e estarei sempre vigilante ao que ele vai fazer. Já o critiquei, já o elogiei, e eu só tinha 2 opções, ou demarcava-me completamente da direcção e não falava do Sporting, ou iria acompanhar com interesse e sentido crítico o que vão fazer os novos órgãos directivos. Acho que posso ser mais útil ao Sporting seguindo este último caminho.
3. Domingos não é o salvador do Sporting. Nem de longe, nem de perto, mas pelo menos contratou-se em Portugal o único possível e com provas dadas. quem votou em Godinho, sabia que ele ganhando iríamos ter um treinador Portugês, e portanto só poderia ser Domingos. Eu não sou um fã do Domingos enquanto "adepto do Porto" e não faltam as críticas que tenho feito durante os últimos tempos, mas neste momento pedir união é tentar que o Sporting regresse aos tempos em que podíamos ser vigilantes e estar com a equipa.
4. Os cancros ainda lá estão? Sim, estarão. É preciso eliminá-los? Claramente. Esta direcção vai consegui-lo? Não sei.
5. Eu não estou a ir com a maré, dou as minhas opiniões sinceras e sentidas sobre o Sporting. Sou um apaixonado total por este clube. Se me dissessem que logo à noite iria estar em Alvalade para receber o Domingos, eu nem acreditava nisso. Mas é um facto que os Sportinguistas podem ser críticos e ao mesmo tempo mostrar união em determinadas decisões estratégicas. A do Domingos parece-me uma delas.
SL
percebo a vontade de união, mas parece-me que a estás a levar ao extremo. já encontraste o vilão - paulo sérgio - e o resto é um pano branco que se passa por cima. nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Mega LOL. Grande mania da perseguicao. Continuem assim
isto não é um post sobre responsabilidade, acho que sobre isso falei e fui dos mais críticos durante a época, como tu saberás reconhecer.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...verdade, no entanto, apelar à união parece-me um meio termo necessário.
mas existe cenas que ele diz que nao entendo. ele diz que nao tina medios centro nem extremos, entao porque carga de agua o adrien primeiro foi para a grecia e depois para coimbra e o pereirinha primeiro foi para guimaraes e depois para a grecia. nao serviam para desenrascar?
quando ele falou no nac, que o porto ofereceu o farias e mais 2( e acho que um deles era o mariano..um extremo) e ele nao quis nenhum e quis o nac porque era alto.
quanto ao domingos, nao é por ele ser portista que nao vai ser profissional e nao qerer ser campeao em alvalade. ou o fernando santos que era benfiquista nao gostou de ser campeao no porto ou o jesus que é sportinguista de ser campeao no benfica