Vender e não informar!
Dizia um comentário no post anterior, do Pedro O., "nunca fui nessa história dos jornais e os seus editores levantarem-se de manhã a pensar dizer mal do Sporting". Eu também não, apenas acho que os objectivos deles são muito mais comerciais que informativos. E assim sendo, o carácter de trazer informação sensata, desaparece em função de situações que vendem e que ainda são lucrativas e só assim se percebe que eles continuem com estes meios.
Caso os leitores tivessem alterado o seu sentimento, já a comunicação social tinham enveredado por outro caminho. E veja-se um exemplo, a primeira página do Record On-Line no separador do Sporting, a imagem é a que vemos a ilustrar o post, qual a notícia com maior destaque? Duque bate com a porta.
Ou seja, aquela que já nem é verdade, pelo que se sabe dos últimos desenvolvimentos, que é mais comercial e chama mais à atenção. Porque a notícia correcta, mais recente e que para já é verdadeira está mais em baixo com menor destaque.
Como se explica isto? Pergunto ao leitor do comentário acima e aos outros!
Comentários
- Estas questões deviam estar mais que fechadas a fim de não atrapalhar minimamente a preparação do futuro da equipa e isso preocupa-me bastante. Quanto aos jornais, eles dizem aquilo que lhes mandam dizer e nada mais, tal como disse no comentário ao outro post, as opções editoriais de maior ou menor justeza, não me preocupam grandemente...
espero que não tenhas levado a mal eu ter pegado no teu comentário, mas apenas para explicar algo que é premeditado, e que os jornais fazem recorrentemente.
o Blog é teu!
obrigado!