Afinal há 100 milhões...



"Há 100 milhões para investir no Sporting, mas obviamente que nem todo será para o reforço da equipa de futebol"

Mas não é para investir tudo no futebol. Era isto que deveria ter sido dito durante a campanha eleitoral. Ser claro. Claro que durante as eleições foi dizendo que não era tudo para o futebol, mas a forma como  hoje é dito, o obviamente faz toda a diferença. Godinho Lopes tem vindo a reduzir o valor de investimento cada vez que fala à comunicação social.

Claro que eu nunca acreditei que esse dinheiro seria todo para o futebol e muito menos que seria possível ao Sporting arranjar neste momento tal cifra. Mas é certo, que durante a campanha serviu para ganhar mais alguns votos. 

Ficamos também hoje a saber que a Cunha Vaz vai trabalhar com o Sporting. A mesma empresa de comunicação que tratou da campanha de Godinho Lopes. Só espero que a factura não chegue apenas agora e que tenha sido paga ainda antes de se conhecer os pormenores desta novidade (ou não). 

Aliás, toda a comunicação do Sporting está supostamente ligada a favores. A Irene Palma entrou pela "mão" de Carlos Barbosa, que é Vice-Presidente, e a Cunha Vaz entrou pela mão de Godinho, o Presidente. 

Às vezes gostava de ver-se quebrada esta normativa de que têm de ser sempre os mesmo a fazer este tipo de trabalhos. Até parece que não há mais profissionais no sector!

Comentários

Mike Portugal disse…
Pedro,

GL disse várias vezes durante a campanha eleitoral o que disse agora. Só não ouviu quem não quis. E eu estou bem à vontade porque não votei nele.
Bancada de Leão disse…
Eu também não votei nele, portanto nesse particular estou à vontade.

De resto, claro que disse, mas é bom relembrar e enquadrar os discursos.
Mike Portugal disse…
Então tens que ter cuidado com o que escreves porque "Era isto que deveria ter sido dito durante a campanha eleitoral."...foi dito várias vezes.
Bancada de Leão disse…
Nunca o disse de forma clara como disse hoje.
leao revisor disse…
Pedro Varela

O que ele disse hoje disse-o com mais pormenores ainda na sessao de esclarecimento realizada em Alvalade.
Bancada de Leão disse…
Sim, disse-o e eu estava lá, mas há formas de dizer e hoje obviamente disse-o de forma completamente diferente do que tinha dito no passado.

Quem quiser entender, entende. Quem não quiser, passa ao lado.
Mike Portugal disse…
Não concordo. Ele disse claramente que dos 100 apenas 40 seriam para o futebol. Anyway, eu preferia o fundo do Bruno de Carvalho que começava com 50.
leao revisor disse…
ok, é a tua interpretaçao, acho que apenas repetiu o que ja disse pelo menos 4 vezes.

Apenas hoje dividiu de forma os 40 milhoes, dizendo que 30 era para investir em novos jogadores e 10 para rescindir com jogadores.

Já que antes so tinha dito que tinha 30 para investir e nos tinhamos que deduzir que existiria 10 para a vassourada.
Bancada de Leão disse…
Mike,

até alterei o post, há uma palavra, o "obviamente" que para mim é essencial. Dá a sensação que é preciso explicar com toda a certeza que há 100 milhões, como sempre disse, mas para o futebol não é tudo e vamos a ver se serão os 40 milhões.

É nisso que na minha opinião é diferente.

SL
Bancada de Leão disse…
leao revisor,

o meu comentário anterior tb serve para responder ao teu. Pelo menos é a minha interpretação.
leao revisor disse…
Pedro Varela

Sinceramente não estou a perceber onde esta o problema.

Nunca o ouvi dizer que o SCP teria 100 milhoes para investir no futebol. Sempre referiu que parte do dinheiro era para os defices, outros para antecipação das receitas ja feitas e outros para ivnestir no futebol.

E disse-o varias vezes, mas mesmo assim continuadamente surgem comentarios por esta blogosfera fora a perguntar pelos 100 milhoes.
Eu ja disse que nós no maximo só iremos "ver" os 30 milhoes que vão ser gastos nos reforços... o resto teremos que admitir que vao entrar no clube.

Talvez esteja a interpretar mal as tuas palavras.
Bancada de Leão disse…
eu sempre soube que não era 100 milhões, ele já explicou mais tarde como iriam aparecer, e ainda vamos perceber quanto será, mas se não houvesse necessidade para que o ênfase que ele voltou a dar hoje nos 100 milhões?

Se estava assim tão explicado porque voltar ao assunto?
leao revisor disse…
Talvez porque é uma das criticas que lhe vao fazendo...

"Ou nao ouviste o seu directo adversario a falar dos 100 milhoes que depois eram 40 e agora ja sao vinte... e vamos ver quantos sao mesmo?"

Ele sentiu necessidade de se defender, por mim acho que fez bem... ficou mais uma vez com uma frase que dificilmente conseguirá se "safar" se nao cumprir com o investimento de 30 milhoes por exemplo.
Sérgio disse…
O BdC viu o seu fundo escrutinado de forma por vezes deturpada e falaciosa já as propostas "financeiras" do Eng. Godinho e restantes candidatos nunca foi necessário.

Agora como temos o Eng G.Lopes na presidência é normal que haja esse escrutínio afinal de contas foi ele que "ganhou" as eleições.

Percebo os argumentos do Varela no entanto não posso deixar de considerar esta situação secundária, aguardo calmamente a planificação da equipa para a proxima época .... espero que a competencia técnica que para o ano vai existir possa nos devolver os tempos em que ganhar era normal (falo dos tempos do Paulo Bento para quem tiver a memória curta, apenas lhe faltou ganhar um campeonato que o bem mereceu ).

SL
Anónimo disse…
quem de 100 tira 1, dá para despedir o Maniche em dois tempos...

miguel.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!