As movimentações!



Muito se tem falado de possíveis jogadores a caminho, das contratações que já foram efectuadas, do treinador, do director desportivo, da comunicação e tudo mais. É futebol, perceber erros, emendar para no futuro não voltarem a acontecer. Academia, jovens promissores, jogadores emprestados e por aí fora.

Mas como todos bem sabemos no futebol nacional, o que acontece dentro das 4 linhas não está apenas directamente relacionado com a qualidade de um plantel ou trabalho de um treinador. Domingos pode vir cheio de boas intenções, que há uns fulanos (que ele certamente não estará habituado) que podem estragar um campeonato com uma mão, um golo não invalidado e um título perdido.

Duque foi um homem da Associação de Lisboa, e se durante a campanha eleitoral sempre afirmei que não tinha confiança no homem que iria se tornar Presidente do Sporting, mantinha a reserva que o futuro homem forte do futebol pelo menos sabia mexer-se nos meandros do....sistema. Não tenho provas, nem evidências, mas percebeu-se que não brincaram connosco quando vencemos em 99/00 e 01/02.

Veja-se o que está aos poucos a acontecer nos organismo mais importantes do futebol nacional. Fernando Gomes saiu da SAD do Porto. Discórdia com o Presidente, falava-se na altura. Mais tarde começa-se a falar dele para Presidente da Liga. Concorre às eleições, Pinto da Costa não se manifesta. Fernando Gomes é eleito. Vítor Baía sai do Porto. Discórdia com o Presidente, pelo meio ainda faz uns elogios aos rivais de Lisboa. Vítor Baía esperou pela aprovação dos estatutos e está a ponderar a candidatura à Presidência da Federação. O futuro, logo se verá, até porque hoje soube-se que Madaíl voltou atrás na decisão de sair e já pensa no poleiro agora que o "seu" partido é governo. Vai ser uma luta interessante, caso aconteça.

Portanto, como se vê pelas movimentações a médio/longo prazo, no futebol não basta querer 23+3 para formar uma boa equipa. É preciso estar atento ao que se vai passando pelo submundo do futebol nacional. Um título, por vezes, passa por essas "estradas"!

Comentários

Alexandre disse…
Está tudo bem? Sabes alguma coisa que vai acontecer? Ou só elogio público a despropósito ao Duque? Que estradas são essas?
Anónimo disse…
Gostei ;D

É a mafia do Porto
Anónimo disse…
"Vítor Baía sai do Porto. Discórdia com o Presidente, pelo meio ainda faz uns elogios aos rivais de Lisboa."

Suponho que isto sejam ilações tuas, nada disto aconteceu na realidade.

Mais uma vez, segues na demanda anti portista, ainda nem começou a época e já estás arranjar desculpas.

O FCP acaba de ser considerada a terceira melhor equipe do mundo, e tu vens todo conspirador com histórias do arco da velha. Começam a soar ridículos estes artigos à la Dan Brown/Código da Vinci.

Só falta mesmo dizer que o Pinto da Costa é templário, e que anda a procurar do Graal, para colocar no museu de troféus...

És tendencioso e estás no teu direito, mas era bastante mais harmónico se felicitasses o Hélder Postiga (e já agora discorrer sobre assunto) pelo grande golo que marcou pela selecção (à semelhança do que fazes com o Patrício quando faz um punhado de boas defesas).

miguel
Anónimo disse…
que elogios é que o Vitor Baía fez aos rivais de Lisboa?
Anónimo disse…
"Se tivesse feito um percurso no Benfica ou no Sporting, a minha carreira teria assumido outra projecção."
Vítor Baía
Bancada de Leão disse…
Alexandre,

não percebi....queres explicar?
Anónimo disse…
O antigo guarda-redes do FC Porto e ex-director da equipa Vítor Baía disse hoje, sexta-feira, em comunicado, que as suas palavras, vistas como críticas aos "dragões", foram "incrivelmente descontextualizadas".

No comunicado divulgado hoje, sexta-feira, o antigo internacional luso disse entender que a sua carreira "teria outra projecção se tivesse jogado num dos clubes da capital, porque esses clubes gozam de um tratamento bem diferente do que merece o F.C. Porto".

"Tenho momentos marcantes na minha carreira que por eu ser jogador do F.C. Porto não tiveram o destaque merecido por parte de alguns órgãos de comunicação social, que são rápidos e não olham a espaços para destacar os feitos de companheiros de profissão de outros clubes", afirmou.
Anónimo disse…
Alo PV

Ultimamente os teus posts são algo confusos para um adepto básico como eu.
1º gostava muito que me explicasses o que raio se anda a passar entre a Direcção e os Blogs?
É verdade que os blogs são recebidos em alvalade para conversas com a Direcção?
Se é verdade nós podemos saber o porquê desta ligação?

Não basta a manipulação da imprensa agora também querem controlar os bloggers?

E todos aceitaram ou nós adeptos podemos contar com bloggers independentes que tenham recusado esta promiscuidade desde a primeira tentativa?

Porque não se assume isto?

È muito preocupante , a ser verdade, que simples anónimos adeptos lá porque abriram um blog sejam recebidos por dirigentes. Está tudo a ficar maluco.

Lamento que o Bancada de Leão tenha entrada nesse jogo e se tenha embrulhado ao ponto de lá ir. Os outros que comentam noutros posts a refilar porque aqui se publicou os encontros secretos ainda são piores.

SMQ
Bancada de Leão disse…
SMQ,

Está tudo no post da "Clarificação". ;)

SL
Anónimo disse…
A questão é que o "tudo" não me explica nada.
Mas já percebi que não é para perceber. Fico a saber que os blogues já se dão com dirigentes.
Bonito, proponho aos independentes que passem a por nos cabeçalhos dos blogues: este blog não se dá com ninguém da Direcção para eu poder escolher quem leio

SMQ
Anónimo disse…
Varela,Falta-te carisma meu caro, muito carisma.

Só inventas.

miguel.
Bancada de Leão disse…
Miguel,

começaste por dizer lá em cima que eram ilações minhas, provei-te o que ele disse e agora é carisma....

A sério...às vezes para esse tipo de comentários, faz apenas nos blogues da tua cor!
nuno disse…
"começaste por dizer lá em cima que eram ilações minhas, provei-te o que ele disse e agora é carisma...."

não percebi nada, Varela.

"provei-te o que ele disse"

ele quem?
Anónimo disse…
Provaste? Nem respondeste ao meu comentário.

Isto é a verdade:

"O antigo guarda-redes do FC Porto e ex-director da equipa Vítor Baía disse hoje, sexta-feira, em comunicado, que as suas palavras, vistas como críticas aos "dragões", foram "incrivelmente descontextualizadas"."

O resto é letra. Eu não vou a nenhum blog do Porto, não preciso (nem sei se existem), blog´s de desporto só costumo vir a este, para saber de intrigas.

miguel

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!