Clarificação!



"Devo dizer-vos que hoje fique muito contente quando na caixa de correio recebi um convite de um membro do Conselho Directivo para reunir e discutir sobre o Sporting. Senti pela primeira vez que a minha voz pode ser ouvida pelos que dirigem o nosso clube. E quero ressalvar que isso é independente da convicção eleitoral que tive e que é pública, pois nunca a escondi.

Também é importante que se perceba, porque sei que alguns pensarão isso, que não é uma manobra de silenciar algumas partes que nos últimos tempos têm sido críticas da política directiva do clube. Isto vai de encontro ao que tem sido política de aproximação desta nova direcção e que foi reforçada na I Sessão de Esclarecimento que ainda recentemente aconteceu.

Para mim, e será sempre o mais importante, é o momento de poder falar e ser ouvido porque alguém que tem papel relevante na estrutura do Sporting, e porque sei que outros (não sei quantificar) blogues já foram convidados para o mesmo efeito. Ainda bem!"

Isto foi escrito no dia 4 de Maio deste ano. E como podem ver no texto da altura, apenas gerou 4 comentários e todos de felicitação. Hoje tive a oportunidade de reunir (e não irei falar sobre o teor da reunião), como combinado nesse primeiro encontro. 

O meu interesse será sempre o Sporting, e a minha coerência é o desejo de ajudar o bem comum que todos temos que é o clube do nosso coração. Como desejo continuar de cabeça erguida como até hoje sempre andei, ouvi, ouvi e ouvi com muita atenção, e falei e declinei o convite para futuras reuniões. Sou absolutamente fiel aos meus princípios (em quem votei que foi público, e não especulem que esta direcção não pediu nada, nas críticas que tenho feito entre outras situações que a seu tempo se saberão) e acredito que em breve o Sporting poderá estar ainda mais forte!

Comentários

Anónimo disse…
não sei é se isso vai fazer com que as pessoas fiquem com boa impressão da direcção, declinar o convite não explicando o porquê... mas percebo-o

JoaoRodrigo
Bancada de Leão disse…
João,

A seu tempo, acredito, e por isso termino que o Sporting será mais forte, a situação será resolvida. A Direcção não tem nada a ver com a minha decisão. Por isso coloquei e repesquei o que disse no há umas semanas atrás com o convite.

SL
Anónimo disse…
Esperemos que sim, juntos seremos muito fortes!

SL

JoaoRodrigo
do Paço disse…
Parabéns pela Atitude e clareza.

O facto de não sai da reunião a berrar a informação (provavelmente) privilegiada que tem é de enaltecer (pois estamos em Portugal).

Viva o Sporting
Sérgio disse…
Varela,

Como te conheço a já alguns anos deixa-me que te relembre que tu sempre foste acima de tudo um apaixonado (vá tolinho) pelo SCP, como tal alguém apaixonado nunca pudera estar preocupado em ser coerente a paixão não se coaduna com coerência deixa lá a coerência e vive e ama o SCP como sempre fizeste não te deixes prender pela tua "coerência".

SL,
Anónimo disse…
So hoje pude ter conhecimento do blog, e tambem sou um dos "internautas" que esteve ontem na reuniao e foi falar de algo que me indignou.

Parece-me mau da tua parte teres logo vindo a publico informar do primeiro convite sendo isto um assunto que como tu sabes nao é para ser do conhecimento publico. Deverás ter tido tal como eu uma primeira conversa com o PCF e terás ai demonstrado vontade de continuar. Entao porque agora, depois da reuniao vens mudar e mais uma vez vens a publico levantar a ponta do véu do que se esta a passar? Não achas isso uma má atitude tua para aqueles que vao agora iniciar um projecto?
Bancada de Leão disse…
Estás a confundir e tenho respeitado o que me foi pedido tal como escrevi em Maio e o PCF sabia.

Ontem disse ao PCF que não iria continuar e expliquei a razão que só ontem se soube.

Não tires conclusões precipitadas, e tu acabas por responder ao problema quando dizes "depois da reunião vens mudar". Claro, porque só ontem se decidiu algo que não concordo.
Pedro O. disse…
neste blog, este é dos post mais preocupantes que li aqui. Percebi os expedientes, percebi o esforço que será sempre inglorio e percebi igualmente o condicionalismo a que o mesmo ficou vetado quer se queira quer não queira.

Lamento.
Anónimo disse…
Desculpa Pedro mas acho estranho que na reunião nao tenha ouvido a tua opiniao, nem perceber qual foi a parte que tu nao concordavas. E desculpa dize-lo, mas apesar de nao concordares poderias nao vir a publico dizer o que se esta a passar. Ate porque muitos blogs que recusaram nem uma palavra vi no blog sobre o primeiro convite do PCF.
Bancada de Leão disse…
Não ouviste?

Estavas mesmo atento?

Eu fui o primeiro a falar da parte pública do evento, ou não te lembras. A não concordar com isso. E como ficou para o final e não se decidiu sobre isso, eu entendi não participar mais e disse-o ao PCF.

Quanto ao primeiro convite, leste bem o post onde diz que em 4 de maio eu escrevi sobre o convite que chegou por e-mail e mais não falei. Não me viste falar da reunião. ok?

SL
Anónimo disse…
Isto vem de encontro à explicação de alguma crispação que tenho notado por aqui.
Isto também explica uma certa mudança editorial que se nota (quer o autor concorde ou não) em termos comparativos com o passado recente.

Não sei o que é mais preocupante. Se o facto do clube andar a atrair bloggers para reuniões,se o facto de lhes pedirem sigilo, se o facto de os bloggers aceitarem este jogo de interesses e entrarem no sigilo, se o facto de não sabermos o que se passa nessas reuniões.

Uma coisa eu sei, agora tenho a certeza que muitos dos comentários recentes que li aqui e que o autor ia rebatendo afinal tinham fundamento.

Será que vale a pena dar mesmo atenção aos bloggers. Será que interessa mesmo continuar a confiar nos blogues? Tenho sérias dúvidas porque realmente estamos a chegar a um ponto que até um simples blogger é aliciado pelo clube.

Eu não sei mas acho que deviam ser independentes.
Mas como este é o clube que alberga dezenas de drogados armados em claqueiros eu já nada digo.

Fico contente que este blogger em especial se distancie da situação. Fico decepcionado pelo facto de ter andado a fingir que não se passava nada e afinal também já andou em reuniões com quem manda.

Já fui um frequentador deste blog, agora reduzi o leque de visitas e este para mim não conta muito para o futuro.

Há aqui muito jogo de cintura que não me agrada.

De Qualquer maneira obrigado pelo esclarecimento , lamento a perda de tempo que foi andar a responder a quem nos veio aqui alertar para a sua conduta.

JF
Anónimo disse…
Desculpa lá, mas de facto chegou a uma altura que o assunto nao era o que nos levou lá, mas no final ficou decidido que nao se ia divulgar nada.

Nao disseste mais nada, mas vieste novamente criar um post em que mencionaste o que la se passou, o que leva a varios leitores começarem já a desconfiar do que se anda a passar nas reunioes. Se querias que isto fosse privado porque é que foste o unico blog a falar neste assunto?
Bancada de Leão disse…
JF,

O que mais me chateia e por isso é que clarifiquei a minha posição é porque era necessário respeitar uma decisão que não dependia de mim. E só no sábado pude esclarecer. E passaram-se 2 meses, e como eu disse no início em Maio houve mais blogues convidados.

De facto leste alguns comentários que me criticaram em relação a isso, mas posso-te garantir que em nada têm a ver com isso. Claro que o facto de se levantarem estas suspeições deram agora azo a que, mesmo pelo facto de eu ter clarificado fique com a imagem um pouco denegrida. Aceito isso, tivesse eu desse lado e pensaria o mesmo.

Não há jogos de interesses, e está-se a fazer um bicho de 7 cabeças, porque no Sporting como tem acontecido nos últimos anos, tudo é um problema.


Anónimo,

Eu já esclareci com quem tinha de esclarecer. E dizes bem "não divulgar nada", foi o que fiz. Mas clarifiquei a minha posição em relação ao que tinha dito em Maio. Simples. Até por aqui se vê como o assunto público/privado era o mais importante deles todos.
Anónimo disse…
Pedro Varela

quanto a mim o problema grave é que estamos a saber que há mesmo uma confusão entre blogues e direcção. Fico perplexo com essa ideia.

Para que é que a Direcçao quer falar com autores de blogueS? para falarem de plataformas de html, para falarem de formatações, para vos arranjarem correctores de português, para discutir o novo acordo ortográfico?

Esclarece-me a minha mente isto também acontece noutros clubes, é prática as Direcções chamarem/convidarem os blogues dedicados ao clube para reuniões secretas?

Eu , como leitor, gostava de saber o que é que o anónimo pretende tanto manter em segredo e o que é que tu e outros foram lá fazer?

Quantos foram? Quantos não foram?
Que política é esta?
E, finalmente, tu e quem foi levam-se assim tão a sério enquanto autores de blogues que vos levem a achar que devem ir ao espaço do nosso clube serem ouvidos? Eu se tivesse um blog nem aceitava qualquer tipo de conversa sobre isso.

Lamento honestamente todo este rumo que o clube começa a levar.

JF
Bancada de Leão disse…
JF,

não vou alongar mais a discussão, que ficará para mais tarde, e percebo todas as tuas preocupações.

Quanto ao que outras direcções de clube fazem, sim, já me confirmaram que já aconteceu.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!