NAC no caminho inverso de Domingos



Nuno André Coelho deixa o Sporting Clube de Portugal para rumar ao de Braga. Não se sabe as verbas envolvidas, mas supostamente terá saído a custo zero. Ou eventualmente (e já não será a custo zero) um acerto de contas pelo negócios de João Pereira e Evaldo.

Na altura que se soube do negócio, 1 milhão por NAC, soltei uma gargalhada. Não só pelo valor envolvido, como pelo que JEB acabava de entregar ao Porto (o negócio do Moneytinho). Entre risotas e momentos sérios, ainda quis acreditar que Nuno André Coelho poderia ser útil ao Sporting. Falei com alguns entendidos na matéria, lá me foram indicando em que sentido NAC porderia ser útil.

Hoje ainda recuperei um comentário da altura quando fiquei espantado pela compra do jogador, "O grande problema da maioria dos adeptos de futebol e principalmente dos sportinguistas e benfiquistas é que não olham além do próprio umbigo.". Isto dito por um portista, que tinha acabado de encaixar um jogador que foi só dos mais importantes para a conquista do título (aquele que o MST tanto criticou e agora engoliu em seco) e despachavam mais um para as bandas de Alvalade e que agora foi parar ao satélite.

Este negócio (a vinda para o Sporting) é mais um exemplo do amadorismo do reinado de JEB!

Comentários

Unknown disse…
Pedro, quer-me parecer que estás a falar sem ter conhecimento nenhum dos valores envolvidos... Para bitaites, já chega o Record e afins...
Bancada de Leão disse…
Hélder,

estou a falar pelo que li nos blogues e afins do Sporting, sim, por isso a palavra supostamente.
Sérgio disse…
Como não houve comunicado à CMVM quanto muito o SCP na melhor das hipoteses vendeu (25% supostamente) do passe do NAC por 1,999M€ ... não me parece!!!

SL,
Pedro O. disse…
sobre a questão da avaliação tecnica do NAC, tenho uma opinião oposta à tua, julgo que estamos na presença de um central de qualidade mais que suficiente para estar no Sporting, mas isso será apenas uma opinião técnica e perfeitamente subjectiva, aquilo que não pode acontecer é o silêncio do Sporting relativo a este negócio.

O Sporting não pode esconder este acordo sob pena do teu ultimo paragrafo aplicar-se melhor a este reinado e não ao anterior.

Sei que pode parecer uma questão secundária, mas julgo que é mais importante do que parece, é fundamental saber como o Sporting terá negociado com o SC Braga, agora no papel de "vendedor", sabendo nós o que tem custado comprar ao SC Braga.
Bancada de Leão disse…
Pedro,

concordo contigo, era importantíssimo perceber os contornos financeiros do negócio.
Pedro O. disse…
Pedro Varela,
estarás mais por dentro destas questões, sabes se numa SAD a venda / alienação de Activos não tem também de obrigatoriamente ser comunicada à CMVM, independentemente do valor da transacção?
Bancada de Leão disse…
Acho que só acima dos 3 milhões...mas vou ver se confirmo e já te digo.
Sérgio disse…
Varela são 2M€

Dai a ter escrito.

"Como não houve comunicado à CMVM quanto muito o SCP na melhor das hipoteses vendeu (25% supostamente) do passe do NAC por 1,999M€ ... não me parece!!!"

SL,
Bancada de Leão disse…
Sérgio,

já confirmei e segundo me dizem:

"Nunca vi escrito em instrução nenhuma da CMVM, mas a prática tem sido a partir dos 3 milhões. "

SL
Anónimo disse…
Varela,

"Este negócio (a vinda para o Sporting) é mais um exemplo do amadorismo do reinado de JEB!"

A mim parece-me que este negócio é mais um exemplo do amadorismo do ainda curto reinado do Godinho. O Nac é um grande central e espero mesmo que consiga vingar no Braga, clube que de resto tem sabido aproveitar melhor que ninguém jogadores dados como obsoletos.

Neste caso parece-me que pela primeira vez scp olhou além do seu umbigo e ofereceu um grande jogador ao Braga. É um bom começo, vão ver que em breve terão reciprocidade.

miguel

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!