O respeito pelo símbolo!

foto: Redpass


(desculpem lá pela imagem ;) )

Acompanhei com alguma regularidade (dentro do possível) a história da retirada do azul da marca publicitária da sua respectiva camisola. Ao que parece, conseguiram levar avante esse desejo e mostra este episódio uma vontade enorme dos adeptos em determinados pormenores que fazem a diferença. Sim, não vencem os jogos, mas é um respeito pelo símbolos do clube.

Na sexta feira, com o amigo Leão Ilo, falávamos relativamente à situação do Sporting. Ao respeito pelos símbolos. O significado que eles têm nas várias gerações do clube. Mesmo tendo em atenção os acordos publicitários em vigor, e já se sabe que as marcas se agarram muito a isto, tem de haver uma preocupação com os símbolos eternos do clube. Sejam eles camisola ou o emblema (entre outros), veja-se que por exemplo no emblema quantos saberão que nos estatutos do Sporting está lá explicitamente que as iniciais SCP devem estar sempre presentes.

"ARTIGO 12º
O emblema do Clube tem a forma de escudo, de campo verde, com leão em relevo ao centro e as iniciais em coroa."

E quem diz publicidade nas camisolas, também pode falar da publicidade no estádio!

O exemplo do rival, e quando são bons exemplos não devemos ter problemas em falar deles, a confirmar-se é um vitória dos adeptos (de todos os adeptos em geral) sobre um gigante da publicidade que só teve que adaptar-se, até porque a relação entre as duas instituições tem de ser win-win!

Que vos parece esta situação? Seria importante para o Sporting fazer a alteração?

p.s. entretanto actualizei as imagens, pelo comentário que um leitor já efectuou! :)

Comentários

Anónimo disse…
http://i224.photobucket.com/albums/dd81/reno_xD/16gd85f.png

A nossa camisola deveria ficar assim!!
Anónimo disse…
Para o ano vamos ser patrocinados pela nike???

A camisola fica muito melhor assim, seo o tmn em azul...

ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!!!
Bancada de Leão disse…
É só uma preferência do anterior leitor.
EyeOfTheTiger disse…
É uma total falta de respeito pelos sócios do Sporting que a entidade tenha permitido publicidade tanto no estádio como na camisola oficial, que contenha 'cores rivais'. No Dragão não se encontra "super bock" a letras vermelhas. Em Alvalade estão espalhadas por todo o lado.
O azul da tmn nas camisolas é exemplo semelhante. E não tem a ver com 'exigências' da marca. Tem a ver com quem negoceia. E a permissividade do mesmo.
jvl disse…
Como dizes, os bons exemplos, independentemente da sua proveniência, devem ser seguidos. E retirar o azul da camisola seria excelente.

"E não tem a ver com 'exigências' da marca. Tem a ver com quem negoceia. E a permissividade do mesmo."

Completamente de acordo.
André disse…
Só tenho a dizer que essa camisola do Sporting é muito bonita (fosse ela a nossa...) pois comparando com a actual da Puma, com as listas na manga a não acompanharem o traço do que já vem na camisola, fica simplesmente horroroso.
ilo disse…
por norma, esta altura do ano é vivida com alguma ansiedade, na expectativa dos novos jogadores e também dos novos equipamentos. este ano, tendo em conta esta particularidade do nosso principal patrocinador, seguirei ainda mais atentamente aquilo que nos será apresentado.
Anónimo disse…
Agora é que vai ser, tiraram o azul do camisola e o vermelho do estádio... Que loucura... Sporting Clube de Benfica.

Mega mix.


miguel
Anónimo disse…
No futsal a publicidade SUPER BOCK, já tem as letras brancas num fundo verde. Se a TMN acedeu no caso do Benfica, fará o mesmo ao SPORTING. O SPORTING tem é de pressionar!!!
Paiva disse…
Metam a publicidade no cu. Para mim era regressar aos anos 90, respeitando o símbolo e a camisola do nosso Sporting.

Lembram-se desta?!
http://www.oldfootballshirts.com/pt/teams/s/sporting/old-sporting-football-shirt-s7239.html

Que eles queiram pôr, por uma questão financeira, a publicidade nas camisolas tudo bem, agora com cores que não sejam o verde/branco ou preto para mim é assassinar a historia deste centenário clube.

SL
Ivan Ribeiro disse…
Estou a criar um blog, que espero que tenha sucesso, se puderem la a passar e dar me opinioes agradecia...SL

http://respirarsporting.blogspot.com/
kazozy disse…
Fds não se entende a política de marketing do Sporting e do Benfica.
Será muito difícil compreender que uma camisola decente é sinónimo de uma boa fonte de receitas?

Sou benfiquista mas acima de tudo sou um fã de futebol e todos os anos dou uma vista de olhos nos equipamentos das equipas dos principais campeonatos, e fico com uma inveja brutal do que vejo.

Sinceramente e clubites à parte alguém me explica porque motivo temos de levar com a merda dos rectângulos nos patrocínios? É um verdadeiro assassinato às camisolas.

Outra coisa que me intriga imenso é o motivo pelo qual a camisola do Sporting, de há uns anos para cá, leva sempre com um quadrado verde nas costas?
Já sei que vão dizer que sou lampião e etc, mas sinceramente a camisola do Sporting de 2010-11 era horrível. Porque motivo não apresentam uma camisola tipo Celtic? Essa sim era brutal e tem exactamente as mesmas cores.

Tentem ser isentos e comparem:
Sporting 2010-11: http://todosobrecamisetas.blogspot.com/2010/05/anticipo-camisola-titular-puma-del.html
Celtic 2010-11: http://todosobrecamisetas.blogspot.com/2010/05/celtic-nike-home-kit-20102011.html

Gostaria também que me confirmassem se isto se confirma como os equipamentos para 2011-12: http://todosobrecamisetas.blogspot.com/2011/06/camisolas-puma-del-sporting-lisboa-1112.html

Quanto à camisola do Benfica para 2011-12, a ser verdade que vai abandonar o nojo dos patrocínios com rectângulos, é uma excelente notícia. A ser mentira, é apenas mais uma camisola nojenta a ser comercializada.

Saudações desportivas.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!