Sporting 0-3 Valência :: jogo de apresentação

















Saúda-se sem dúvida o regresso a Alvalade de perto 50 mil adeptos. Segundo ouvi, desde 2007 que não havia uma assistência idêntica. Mas foram também estes adeptos, quase todos histéricos, que momentos antes de iniciar-se o desafio, cantaram uma musiqueta de "campeões, nós somos campeões", aos 30 minutos já estavam a assobiar a equipa e aos 75 já regressavam a casa. Alvalade precisa e merece encher, precisa e merece adeptos que durante aqueles 90 minutos estão com a equipa. Senão, mais vale ficar em casa!

Mais um jogo treino, como lhes tenho chamado ao longo desta fase, contra um adversário que "nos" fez descer à terra. Havia muita euforia no ar, há muito trabalho ainda pela frente. 

O que positivo se pode tirar desta noite:

+ os passes precisos de Schaars (mas foi uma exibição mediana), a garra de Rinaudo;
+ os tímidos sinais de Capel e Carrillo; 

O que me fez sair de Alvalade preocupado:

- a defesa e o receio que tudo continue como no ano passado;
- a ala esquerda com Evaldo (is the new Polga) e Yannick;
- será que temos ataque suficiente para inverter a tendência dos últimos anos?
- João Pereira capitão? (foi só hoje, certo?)

Faltam 15 dias para o início do campeonato e a realidade hoje bateu à porta. Ainda bem!

Comentários

Anónimo disse…
Para quem achava que já estava tudo perfeito, enganou-se! Muito trabalho pela frente!
Tiagomfc disse…
Bem, eu não estava muito eufórico, mas isto foi de mais...lamentável.
Consegui ir ver alguns jogos o ano passado (inclusive a apresentaçao com o Lyon) mas para mim este jogo conseguiu ser ainda pior que muitos dos ultimos dois anos...
Enfim, assim campeões só se fôr no Futsal ou em matraquilos.
Ainda assim lá estarei todos os jogos esta época a apoiar.
Saudam-se os quase 50 mil adeptos, espero que no próximo jogo não estejam metade!

Força Sporting!

SL
Anónimo disse…
Se é só isso que o deixa preocupado ainda bem. Eu estou muito mais. Não entendo com se pode estar 46 minutos sem ler o jogo. Sabe-me dizer como jogou o sporting? Aparentemente pode ter sido desenhado um 4-1-3-2, mas na prática foi mais um 4-1-1-4. Schaars jogou num espaço entre linhas. Esteve sempre em grande inferioridade numerica no meio campo. Dos avançados apenas yannick dava apoio defensivo. Como se sobr uma defesa com a equipa posicionada assim? Nunca defendemos correctamente à zona nem fomos capazes de fazer zona pressionante. Desta forma é muito fácil criar situações de golo. O sporting defensivamente foi uma nulidade, mas na fase de contrução de jogo também . Nunca saimos a jogar de trás quando tinhamos a bola só surgia rinaudo para a receber. Izmailov nunca deu largura, postiga schaars nunca veio atrás para construir jogo. Preocupa-me a disposição nos esquemas táticos cantos e livres laterais. Não existem coberturas na entrada da área. Nos lances de contra ataque não estão definidos os corredores de ataque. Defensivamente quando perdemos a bola, não estão definidas as tarefas e funções. Isso foi visivel nos cantos a nosso favor quando perdiamos a bola. Outra preocupação foi o aquecimento, a forma com o valencia aqueceu foi muto diferente da nossa, eles encararam o jogo a sério! Quanto à análise global e individual estaria noite toda a escrever. Só gostava de fazer dois reparos ainda. 1º porque não entraram jogadores que estiveram a aquecer visto ser um jogo de apresentação? O outro, como é possivel não haver comida uma hora antes do jogo? Eu estive no sector B31?
Francisco disse…
Gostei:
49000 em Alvaladee.
André Martins, pouco em jogo mas parece jogador
Carrilho é bom tem muito para evoluir.
Bons 35 minutos de Polga.
Não gostei de mais nada, excepto de ser bom que todos Direcção, Treinadores jogadors adeptos e sócios ponham os pés na Terra.
Desgostei.
A organização, as bichas para compra de bilhetes com bilheteiras fechadas.Dar 27 Euros para um lugar de Jovem por já não haver lugar de jovens (são contados??, onde diz isso)
Comprar bilhete de sócio e dizerem que tinha que ficar a 3 sectores da familia, então comprei lugar de não sócio, quando chego o meu lugar está ocupado por uma fam´lia de 8 "emigrantes" que tinha bilhetes sem lugares marcados (eu vi os bilhetes) e a quem disseram para se sentarem onde houvesse lugares.
As várias confusões que vi em meu redor devido à problemas de lugares marcados e não.
Da equipa, mas acredito no Domingos.
De se colocar um americano alto (nem temos basket)a Central.
O Rinaudo é um flop, peitudo, raçudo, mas prefiro o nosso André Santos que tem muito para evoluir.
Dos outros todos o que sei é que quem os foi buscar, o sr. Carlos Freitas é o mesmo responsável da vinda do: Paredes, gladstone,Tiui, Grimi, Purovic, Pedro Silva, Farneruds & Cª Ldª.
Sérgio disse…
Este resultado espero eu que seja benéfico para todos nós:

Adeptos - resfrear o entusiasmo

Jogadores - excessivos niveis de confiança, ultrapassar os pontos fracos que vieram á tona neste jogo (Carriço que desilusao estás sem garra nenhuma sem velocidade ... enfim muito pouco para quem ostenta a braçadeira de capitão).

Treinador - Domingos nunca poderá jogar a linha defensiva tão subida não tendo os nossos centrais a velocidade que se exige para tal esquema táctico, ainda para mais contra jogadores rápidos como o Valência tem.

Direcção - Não basta pedir aos adeptos para encher o estádio à que lhes dar as merecidas condições para tal, muito trabalho vos espera.

De resto foi apenas +1 jogo amigável ... de que adianta ganharmos os jogos de apresentação quando não se ganha nada mais!??

SL,
Anónimo disse…
Tem um blog sobre o Sporting e quer divulga-lo? Então fale connosco

O Portal Sporting encontra-se neste momento a aceitar todos os blogs leoninos que queiram ver os seus posts colocadas no nosso site tendo tambem a respectiva ligaçao ao seu blog.
Através de um sistema automatico, qualquer post criado pelo respectivo autor ficará visivel no Portal Sporting, criando assim um mais numero de visitas aos seus artigos vistos que somos um site com possui milhares de visitas diárias.
Os interessados deverão entrar em contacto connosco através do e-mail/msn: geral@portalsporting de forma a concluirmos este processo de recrutamento.
Anónimo disse…
Os ratos já voltaram a sair da toca, cambada...

Mas está tudo louco?? Só sabem criticar! Ouvi certos comentários em que até chamaram nojentos a jogadores... Mas estamos a falar dos nossos jogadores ou dos outros?

Então mas não vamos dar tempo ao tempo para formar uma equipa?
Neste momento os jogadores só tiveram tempo de assimilar ideias.
Têm que ter tempo para ganhar a forma necessária (talvez até ao inicio do campeonato) e tempo para serem uma equipa (talvez só no final da época!).

Já voltam a aparecer os treinadores de bancada. O Sporting qualquer dia em vez de formar jogadores forma também treinadores...

Enfim, o Sporting somos nós, nós temos de acreditar quando perdemos, confiar quando temos um percalço e apoiar quando estamos no bom caminho!
Nuno disse…
Não vi o jogo (embora aqueles golos pareçam de infantis ou de peladas ao fds), mas acho que o grau de exigência do adversário foi demasiado para esta altura e um salto muito grande em relação aos anteriores
Anónimo disse…
Os adeptos enchem o estadio, e ainda assim nao podem manifestar indignaçao? O que se passou foi uma vergonha, estavamos a perder 3-0 ao intervalo. Vi adeptos a sairem ainda antes do intervalo. Se os adeptos se manifestarem a equipa tera de se esforçar mais para os agradar, por isso acho que estão no seu direito de assobiar se sentirem que o devem fazer
Bancada de Leão disse…
Anónimo,

claro que podem manifestar a indignação, depois do jogo, durante a semana, não indo mais aos jogos e por aí fora...ainda por cima num jogo de apresentação o nível já está assim...nem quero pensar no campeonato.

Claro que precisamos de ser exigentes, mas a forma como ontem se processou o encadeamento das manifestações é que não concordei. Opiniões!
Zé Navarro disse…
Eu tenho sempre muita dificuldade me comentar as acções dos adeptos, porque se por um lado eu percebo que se sintam indignados com maus jogos, mas por outro não entendo como se assobiam jogadores e se rotulam de flops e nojentos quando estes mesmos jogadores estão há menos de 2 meses a treinar num novo país, com novos companheiros, novo treinador. "Rinaudo é um flop"??? Pois meu caro sportinguista Francisco, flops são os adeptos como o Sr. Espero que não festeje nenhum jogo/título do Sporting Clube de Portugal pois não me parece que esteja à altura dos outros adeptos deste grande GRANDE clube. SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!