Calafate, Sobral e as desculpas!









Luís Sobral escreveu no passado dia 20 de Agosto um texto que é simplesmente ridículo e que já tive a oportunidade de lhe dizer via twitter. Ainda assim é a sua opinião e que cada um interpretará como quer. 

No entanto, há 2 pontos que são importantes realçar. O título "Resta a Godinho Lopes pedir desculpas aos árbitros" e "A atitude de João Ferreira é notável. A solidariedade dos restantes árbitros constitui um momento que pode ser de viragem no futebol português". Bem, esta última frase daria para fazer um livro sobre a solidariedade que nunca antes existiu dos árbitros em tantas outras situações. 

Hoje Rui Calafate escreve isto no Sporting Apoio, e avança com algo que para mim faz todo o sentido. O Maisfutebol que enviou um repórter para Alvalade para fazer a cobertura do jogo, deveria ser proibida a sua entrada no nosso estádio até que Luís Sobral pedisse desculpas ao Sporting.

Simples, directo e não interessa que o editor do MaisFutebol já tenha ido ao texto do Rui Calafate dizer que há irregularidades no texto, porque se assim fosse, então o texto que publicou a 20 de Agosto daria para um livro de irresponsabilidades!

Comentários

Rafa disse…
O público de hoje nos mais e menos traz uma referência curiosa ao facto de a solidariedade entre os árbitros não se ter feito notar quando o P. Proença levou uma cabeçada no colombo...
Pedro O. disse…
Cada cabeça sua sentença - a minha é completamente oposta à aqui sugerida, para além de achar o texto do Sporting Apoio bastante fraquinho usando e abusando das referencias ao FCP e a Pinto da Costa.

Não é este o Sporting em que me revejo, sou contra um clube complexado (como vê este Calafete) e contra este tipo de expedientes.

Não é fechando a porta que nos engrandecemos nem saímos por cima nesta história, haverá seguramente outras formas de o fazer sem usar leis da rolha ou outras técnicas próprias de clubes provincianos.
Mike Portugal disse…
Mas alguma vez o Luis Sobral é uma fonte de credibilidade e de respeito? Não percebo porque é que lhe dão tanta importância.
Duarte, Mafra disse…
Confesso que estou a ficar com receio de que a Direção do Sporting acabe por optar por uma saída que agrade aos árbitros, o que seria o fim da credibilidade da nova postura do Sporting.
O Sporting tem de exigir que seja explicada a razão por que, para além do árbitro que estava escalado para o Beria Mar-Sporting, também os árbitros auxiliares e o 4º árbitro não comparecessem.
Quanto ao árbitro principal, já se sabe que comunicou à Liga a sua indisponibilidade para arbitrar o jogo.
Mas o 4º árbitro e os árbitros assistente comunicaram também que estavam indisponíveis?
Se não comunicaram limitaram-se a não aparecer e mais nada?
Se assim foi, não lhes acontece nada?
Sendo assim, qual a liderença na arbitragem da Liga?
E o Sporting não apresenta queixa?
A posição do Sporting limita-se a tomadas de posição e comentários?
O atual Presidente do Sporting tem-me surpreendido pela positiva, mostrando uma força que tem estado arredada do Sporting. Espero que o fogo leonino não comece a apagar-se.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!