Emiliano Insúa no Sporting

















Esta noite o Sporting anunciou mais uma contratação, a 15ª desta época. Insúa chega ao nosso clube por 5 anos, lateral esquerdo de 22 anos, natural de Buenos Aires com 1,77 metros.

Voltamos às contratações escondidas, ninguém tinha avançado com esta surpresa que ontem apareceu na sala de imprensa para as primeiras fotografias de Leão ao peito. Colmatamos uma lacuna no lado esquerdo por duas razões:

1. Evaldo necessitava urgentemente de concorrência para o lugar;

2. Turan apesar de fazer a mesma posição e tendo sido praticamente ignorado por Domingos, será porque ainda não tem confiança nele para entrar em campo, ainda um jovem de 19 anos, ou porque efectivamente o jovem jogador ainda não estará à altura do desafio que tem pela frente;

Foram 4 épocas no Liverpool após transferir-se do Boca Juniors, prometia muito e porventura a sua melhor época terá sido em 2009/2010 onde efectuou 31 jogos (6 jogos na Champions e 4 na Liga Europa). Mas na seguinte foi transferido para a Turquia, Galatasary o destino onde efectuou 16 jogos.

Vejo que este jogador poderá seguir os mesmos passos que Jeffrén, Capel, Arias ou Carrillo, que percebem que no Sporting há margem de progressão para lançar novamente (ou iniciar) as suas carreiras.




Comentários

Duarte, Mafra disse…
Penso que este jogador tem 1,80m.
O Sporting está muito mal de defesa esquerdo.
Evaldo é muito deficiente nas tarefas defensivas.
No apoio ao ataque é muito inconsistente, com correrias sem nexo e centros com chutos um pouco à balda.
Um defesa que não sabe defender é sempre um mau jogador, ainda que dê apoio ao ataque.
Bancada de Leão disse…
Duarte,

o ZeroZero diz 1,80m, mas como eu tinha visto na A Bola eles colocaram 1,77m.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!