"Momento do Sporting" por Bruno de Carvalho









Publicado há minutos na sua página de Facebook e que vale sempre a pena ler:

"OBJECTIVAMENTE, O QUE PENSO DO MOMENTO DO SPORTING CP 


Boa tarde a todas e a todos os sportinguistas, 


Estou triste como todos nós com estes resultados. Nós sportinguistas queremos e merecemos vencer. Faz parte da nossa história (infelizmente mais longínqua mas faz) e esse é o nosso ADN.


Mas a minha paixão e fervor leonino não me fazem esquecer algumas diferenças que para mim são fundamentais: a) a gestão financeira e administrativa; b) a gestão desportiva. Quanto ás primeiras são conhecidas as minhas opiniões que tenho dado atempadamente e quando se discutem os assuntos. As gestões financeira e administrativa têm sido prejudiciais ao Sporting Clube de Portugal. 




Quanto à gestão desportiva nunca me pronunciei a não ser para dizer que faço o que sempre fiz ao longo de quase 40 anos: apoiar sempre todos os atletas que vestem de Leão ao peito, para sermos campeões em todas as modalidades, e nos bons e maus momentos! 


Hoje foi a primeira vez que me pronunciei mais em detalhe sobre a gestão desportiva mas apenas usando o que foi referido por Domingos na conferência de imprensa de ontem. Porque já tenho lido alguns títulos polémicos na comunicação social que podem não revelar o que disse, vou dar aqui a opinião que dei a eles, pois os adeptos e sócios do Sporting Clube de Portugal merecem saber sempre tudo e em 1ª mão. 


A nível desportivo uma das coisas fundamentais é ter um projecto bem definido e uma equipa responsável sólida e coesa que fale a uma só voz. Domingos Paciência não concorreu para ser o Mago Merlin, nem é o salvador do Sporting CP, é um treinador, que muito aprecio, e que deve apenas ter de fazer o seu trabalho: treinar e tudo o resto ser feito pela tal estrutura.


Quando se compra 15 jogadores podemos estar a fazer uma revolução ou não, depende. E depende do quê? Se entrarem 15, saírem 15 e da equipa do ano anterior só jogar 1 ou 2 então é uma revolução, se jogarem muitos da equipa anterior então pode não ser nenhuma revolução mas sim uma preparação do futuro. Não sei dizer se foi uma revolução ou não pois ainda não consegui perceber o objectivo para este ano: é para ganhar já ou no futuro? E não sei não é apenas pelos maus resultados mas sim pelas intervenções de Godinho Lopes e Luis Duque na véspera de começar o campeonato quando disseram que não se pode falar em ser campeões ou que o 3º lugar é muito bom.


Sendo assim não sei se é para ganhar já ou depois e por isso temos de perceber que uma equipa com tantas contratações não se faz de um dia para o outro. Depende do objectivo imediato definido. A grande critica que têm feito a Domingos é que usa pouco os reforços. Como ele disse ontem existem muitos com lesões. Quando assim o é o treinador tem a sua tarefa complicada pois não pode contar com todos para os jogos. Dos poucos reforços que pode contar a adaptação está a ser difícil. Agora Domingos tem de levantar a cabeça e trabalhar cada vez mais pois os resultados para trás já estão feitos, agora é vencer os próximos desafios. Esta deve ser a sua única concentração.


Já a direcção tem de perceber que quem está no Sporting CP é para ganhar. São 3 milhões (pelo menos) de adeptos que assim o impõem. Não podemos levantar as expectativas num dia e no outro, só porque lá estamos, desvalorizar tudo e dizer que afinal apenas um dia iremos vencer. Não é assim que funciona um Clube, muito menos é assim que funciona o Sporting Clube de Portugal.


Têm de aproveitar esta pausa para reflectir bem no projecto de futebol, nos actos de gestão que têm praticado, e surgir mais fortes e coesos para que nós adeptos possamos ter as alegrias que tanto merecemos.


Vamos manter sempre o nosso Amor incondicional por este Clube a falar mais alto, sempre atentos e a defender os seus interesses, mas sempre, sempre a apoiar aqueles que vestem de Leão ao peito! Podemos exigir mais, querer o “mundo”, mas aos que lá estão a jogar devemos apoiar pois, até o deixarem de fazer, são eles e apenas eles que nos podem dar as alegrias que merecemos.


Abraço a todos, Saudações Leoninas e VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Bruno de Carvalho"

Comentários

Anónimo disse…
um autêntico nojo.
Anónimo disse…
Os abutres sobrevoam o cadáver, pde ser que se fodam!
Duarte disse…
Repito o que já foi comentado: este BdC é um abutre.
Anónimo disse…
Para se sobrevoar um cadáver, é preciso que exista um. O seu comentário assume que sim, sendo assim a pergunta é:

- Foi o Bruno de Carvalho que matou o leão?

Que povo triste. Bla bla bla, há que apoiar, bla bla bla, é assim há 15 anos. Burros.
TiagoRodrigues . disse…
Visite www.wondertalentsscout.blogspot.com e descubra mais sobre Oscar , o carrasco de Portugal na final do Campeonato do Mundo de sub-20 . Torne-se tambem seguidor e vote na nossa sondagem .

Obrigado,
Tiago Rodrigues
Anónimo disse…
O BdC tem razão e alias ele avisou para o que aí vinha.
Anónimo disse…
o BdC (Banha da Cobra) está a deixar cair a mascara, veja-se a diferença para as declarações de hoje do Pedro Baltazar. Comigo não conta mais(enganou-me bem enganado)está a fazer a cama onde se há-de deitar.
SL
Pedro Tavares
Anónimo disse…
Que grande Bruno de Carvalho...

SL a todos os verdadeiros e inteligentes Sportinguistas; aos ceguetas e que se julgam iluminados, que Deus vos perdoe....
Anónimo disse…
O Baltazar apenas está a tentar fazer um controlo de estragos devido aos 5M investidos no Carriço que se está a revelar um central medianíssimo.
Jorge Silva disse…
"Não sei dizer se foi uma revolução ou não pois ainda não consegui perceber o objectivo para este ano: é para ganhar já ou no futuro?"

Pelo menos dê-se ao trabalho de rever a apresentação da lista que concorreu e ganhou as eleições para o SCP.

Se o fizer, pode ser que perceba e escusa de vir fazer estas figuras.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!