Os recuos do Sporting!

foto:AP Photo/Thomas Sjoerup/POLFOTO
















Exibição péssima, exigia-se uma vitória inequívoca. E não me venham falar de tempo e jogadores novos, a equipa do Nordsjaelland, com o respeito que me merece, são amadores treinados por um contabilista!

Lembram-se na semana passada quando iniciámos o campeonato ter falado da cara do Domingos no final do jogo com a Olhanense? Pois bem, hoje voltou a repetir-se e bem visível na transmissão televisiva, acrescento apenas que me parece que o nosso treinador está perdido e um pouco desorientado!

Disse-o durante o jogo, volto a reforçar que o empate de hoje tem claras responsabilidades do nosso treinador. E antes que se atirem já contra mim e pensem que ainda é cedo para criticas, é claro que dou tempo para ser feito uma equipa em condições e por isso irei marcar presença em Aveiro e Alvalade na próxima quinta, era exigível muito mais!

Mas porque razão falo da responsabilidade de Domingos?

Simples. No meu entender começamos com erros básico e repetidos: Yannick e Postiga a titulares, meio campo novamente com Rinaudo, Schaars e André Santos, com o problema acrescido que o holandês hoje teve uma exibição frouxa, iniciámos a partida com 7 jogadores de características mais defensivas e recuadas contra uma equipa amadora, comprar 14 jogadores e insistir em 8 jogadores (dos 11 titulares) da época passada, não pode dar muito melhor resultado do que vimos no ano anterior. De Evaldo desisti de falar, hoje superou-se na falta de qualidade!

Bem sei que não tenho nível 4 do curso de treinador e o que aqui faço apenas é desempenhar o meu papel de treinador de bancada, mas há coisas que são evidentes. Ou estarei assim tão errado? 

E já agora, se Izmailov e até Matías não estão em condições de fazer 90 minutos, porque raio entram só na segunda parte? Não pode ser logo na primeira, resolver a partida e depois relaxar?

Até o Paulo Sérgio conseguiu vencer os dois jogos contra esta equipa fraquíssima equipa Dinamarquesa. (entretanto "o forcado" teve uma estreia de alto nível na Liga Europa ao ser derrota em casa pelo Tottenham por 5-0).

Perdeu-se uma chance de animar as hostes Leoninas e tal como comecei este texto exigia-se uma vitória, não só pela motivação da mesma, como pela influência no próximo Domingo, é que apesar de estarmos apenas na 2ª jornada a vitória é o único resultado possível diante do Beira Mar. Se no sábado diante da Olhanense houve alguns sinais positivos em relação à última época, hoje voltou-se ao passado negro e bem fresco na memória de todos nós que desejamos apagá-lo o mais rapidamente possível. Há muito trabalho pela frente e pouco tempo. O Sporting hoje recuou para um estágio que já deveria estar bem esquecido no tempo!

Comentários

PG disse…
"E já agora, se Izmailov e até Matías não estão em condições de fazer 90 minutos, porque raio entram só na segunda parte? Não pode ser logo na primeira, resolver a partida e depois relaxar?" A IDEIA NÃO PODERÁ SER PARA ENTRAR QUANDO O ADVERSÁRIO ESTÁ MENOS FRESCO...
Sérgio disse…
Muito mau mesmo .... enfadonho ver esta equipa jogar desta maneira.

Espero que a cultura de exigencia do Luis Duque contemple também a falta de ambição do nosso treinador.

SL,
Sócio há mais tempo do que algumas criancinhas que escrevem em blogs disse…
É por estas e por outras é que não vamos a lado nenhum. Vocês juntam-se ao bando de abutres que povoam a nossa imprensa desportiva, apenas a aguardar um mau resultado. Para opiniões destas, mais vale estar calado.
Em que planeta é que um 0-0 fora na Liga Europa é um mau resultado?
A equipa adversária pode não ser um primor, mas estão longe de ser amadores.
Ao 2º jogo oficial já é este tipo de discurso de merda?
Parece que gostam de andar neste estado. Gostam de sofrer, cambada de melancias!
Mike Portugal disse…
Sócio,

Quase que concordo com o teu comentário a 100%.
Só um detalhe: o empate fora é bom, sim, mas só se for com golos. Empate 0-0 não nos dá vantagem nenhuma.
Bancada de Leão disse…
Sócio,

tens direito à tua opinião desde que não insultes!

Mike,

tu que costumas comentar por aqui, queres fundamentar mais a tua opinião para concordares quase a 100%?

SL
Albano disse…
Ponham a Floribela e o Postiga (esses pés de chumbo e cabeças de burro) na bancada e vão ver que a equipa começa a carburar.
jmbb disse…
Realmente foi um mau jogo da parte do Sporting.
Agora todas as equipas têm maus jogos durante a época mesmo as que ganham competições.
Jogando melhor ou pior acho que o grande problema do Sporting tem sido a finalização, seria interessante até ao encerramento do mercado tentar arranjar uma solução, como por exemplo foi Jardel na última época que fomos campeões.
Entrar em desespero com dois jogos disputados numa equipa com um plantel tão renovado e com uma equipa técnica nova não é muito acertado.
Nuno disse…
O Domingos estava com a fezada que o Floribelo e o Postiga iam bisar, e assim eram vendidos por uns milhões na mesma noite :D

Continuo na minha: o Postiga, a jogar (e eu não o suporto, nem como jogador, nem como pessoa), terá que ser num dos extremos do 4x3x3. Ele NUNCA será uma referência no ataque. Parece-me que alguns jogadores ainda estão "cansados" (engraçado como algumas equipas já andam a correr que nem loucas), tais como o Izma, o Schaars, o André, para não falar nos reforços de última hora.
Gostaria de ver o Wolf a jogar, bem como o Bojinov... e tb não percebo como, com tantas opções, se põe o mesmo 11 com tão poucos dias de diferença, no início de época.

PS: a defesa esteve mal, em especial os laterais... valeu que os dinamarqueses eram coxos,,,
Mike Portugal disse…
Pedro Varela,

Concordo com isto: "A equipa adversária pode não ser um primor, mas estão longe de ser amadores."

Com isto: "Ao 2º jogo oficial já é este tipo de discurso de merda?"

Com isto: "Parece que gostam de andar neste estado. Gostam de sofrer, cambada de melancias!"

A parte que não concordo já disse. Obvio que não concordo com a forma mais ou menos insultuosa que ele escreveu, mas eu tento abstrair-me disso.
Unknown disse…
O Evaldo deixa-me com saudades do Grimi, e até do André Marques! Não consegue fazer um cruzamento de jeito, deixou as costas constantemente destapadas quando subia, com o Rodriguez a ter de fazer todas as coompensações. Estou ansioso que o tal Turan comece a jogar ( pior é que o Evaldo também é difícil...).
Bancada de Leão disse…
Mike,

Claro que não podemos discutir se tu achas ou não que o Nordsjaelland sejam ou não amadores, porque isso são opiniões que cada um tem.

Ao 2º jogo oficial critiquei com um texto que se chama "recuos" numa alusão clara a melhorias que tinha visto no primeiro jogo. Pode ser o 2º jogo oficial, mas já é o 8º/9º jogo da época onde pouco se tem visto. Daqui a ser um "discurso de merda"....

A questão não é sofrer. A questão é andarmos neste estado praticamente desde o último ano de Paulo Bento e achar-se que está tudo bem e que temos de continuar a achar que o problema é só dinheiro e orçamentos.

SL
Mike Portugal disse…
Pedro Varela,

O problema não é certamente só dinheiro e orçamentos, é também a pouca paciência dos adeptos. É aqueles que vão para o estádio assobiar o Djaló aos 15m e o Patricio no aquecimento. Esse é um dos nossos grandes problemas.
Bancada de Leão disse…
Claro que há pouco paciência dos adeptos porque estamos no limite da mesma.

Quanto aos assobios, sou crítico do Yannick mas durante os 90 minutos em campo e se eu estiver no estádio não o assobio. As críticas serão sempre depois a frio.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!