Uma imagem que vale por mil palavras

foto: cedida por baavin no twitter










A foto da esquerda ilustra o terceiro golo sofrido ontem na derrota perante o Marítimo, a da direita foi retirada deste excelente artigo sobre a forma como defende os cantos a equipa do Barcelona.

Comentários

Anónimo disse…
então explica lá para ver SE TU PERCEBESTE
Bancada de Leão disse…
ou tu para ver se eu percebi.
Anónimo disse…
era o que eu pensava...
Anónimo disse…
ahahaha que bate-papo engracado.

nps
Anónimo disse…
Aqueles 3 não estão a marcar ninguém e o Barça tem o pessoal todo á frente da baliza e virados para os adversários enquanto os nossos estão de lado.

É isso?
Bancada de Leão disse…
A comparação vale o que vale, mas o artigo mostra como se pode efectuar marcação à zona nos cantos, e só relacionei porque nesse mesmo artigo fala de algumas coisas que ontem o Domingos se queixou, desde a agressividade à bola, até ao posicionamento táctico que cada um tem de ser saber independentemente do esquema.
Anónimo disse…
O anónimo das 17:34 toca num ponto que me parece importante e que pode fazer a diferença. O péssimo posicionamento dos nossos defesas em relação ao adversário. A abordagem aos lances para um jogador que ataca a bola de frente como é o caso dos jogadores Barcelona, mais recuados e como tal, com mais espaço para efectuar uma pequena corrida de balanço...Os jogadores do Sporting apanham os adversários em movimento e saltam (pouco) de lado...A par disso, há uma notória falta de capacidade técnica na realização deste gesto técnico nos defensores do Sporting,como é o caso de Polga e Carriço. Isso precebe-se tb nos movimentos ofensivos na área do adversário, haverá quantos centrais no mundo com tão pouca capacidade de finalização quanto estes??? Vejam o Tonel e como ataca a bola. Para além disso existe uma falta de confiança enorme destes jogadores que sabendo ser este o ponto fraco, tremem como varas verdes nestes lances saltando à toa, sem convicção e agressividade!!
O Postiga na 1ª parte apareceu como o 1º homem e mais à frente do 1º poste, o problema é que os jogadores do Marítimo afinaram a zona de entrada de bola...Deixou de entrar junto ao 1º para passar a entrar na zona do Penalti....Morte, é lá que estão os piores cabeçeadores!!!

antmend
N.T. disse…
Não acho que o problema esteja no facto de estarem de lado ou de frente, antes nas zonas que ocupam. Aquele posicionamento é de defesa mista e mal feita. Tirando os três jogadores assinalados, todos os outros se posicionaram em função do adversário, não das zonas de perigo. Seja a bola colocada na pequena área e toda a equipa é obrigada a recuar, atrás da própria bola ou atrás do adversário que procura finalizar, porque não há um único jogador presente no espaçlo onde vai cair. Na defesa à zona o defensor só deve ser obrigado a movimentar-se caso o cruzamento seja atrasado (e mesmo assim sobra sempre um ou dois jogadores para cobrirem esse espaço), porque assim toda a equipa acompanha o movimento de saída.
Anónimo disse…
Queria acrescentar algo ao meu comentário das 17:34. Não sei se é sempre assim, mas o Barça tem claramente 2 linhas de 3 jogadores e a cobrir o espaço da baliza, e o Sporting bem, nem sei o que tem. Aquele da ponta que não consigo identificar não sei o que está alia a fazer.
E não pode ser normal o Sporting com 8 jogadores e mais um GR contra 5 do Maritimo sofrer um golo. Se é que essa foto é do 3º golo.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!