A união falsa da arbitragem e o silêncio!












Ponto prévio ao assunto arbitragem, pensar que o Sporting está a fazer isto porque não conseguiu ganhar nenhum jogo é ridículo. E escrever barbaridades dessas e como as do Sobralinho é patético. Nós Sportinguistas sabemos perfeitamente o que nos espera este campeonato e não conheço um único adepto do meu clube que me tenha dito que vamos ser campeões, e conheço muitos!

Pouco vou falar sobre arbitragem, para já, mas agora que já se fala da continuidade do boicote dos árbitros aos jogos do Sporting, apenas queria dizer 2 coisas:

1. Onde esteve esta união falsa entre os diferentes elementos da arbitragem, quando no ano passado e após um jogo onde o Benfica protestou veemente contra a arbitragem (ao nível do que nos aconteceu na primeira jornada), e com razão, o Vítor Pereira os humilhou publicamente ao fazer um show de vídeos digno de um país de retardados que na prática pouco ou nada modificou as restantes arbitragens ao longo da época?

2. Alguém, e estou a ser sincero porque o assunto é importante, me explica o silêncio do Benfica, um clube que nos últimos 30 anos (altura em que começou a perder o domínio do futebol português) tanto tem reclamado contra a arbitragem? Não interessa falar? Há algo que não se saiba?

Comentários

Sérgio disse…
Só será benefico continuarmos a ter arbitros de "2ª categoria" visto os da suposta 1ª serem a escória que está à mostra de todos.

Por mim apresentávamos queixa ao nível das instâncias competentes ou seja seria sempre fora do Pais.

Esta escumalha está a comprar uma guerra para a qual foram instagados ... por quem gostaria eu de saber.
DMac disse…
Jamais pedir desculpa a tal escumalha !

óbvio que o que aconteceu na ultima jornada aconteceu porque foi contra um clube de bairro ( com todo o respeito pelo beira-mar ) porque com um porto ou benfica nunca na vida tal aconteceria.


Prefiro ter mais 28 jogos apitados por gajos dos distritais ( que ate tiveram melhor desempenho que alguns da liga ) do que pedir desculpa a um bando de corruptos vendidos!

SL
Alexandre disse…
Boas,

Penso que o Sporting neste caso tem toda a razão. A reacção é despropositada, eticamente reprovável e provocatória. E tenho a certeza que o Sporting não cederá perante tal chantagem. E penso que fazem muitíssimo bem.

Não percebo é o porquê de vir chamar o Benfica ao barulho. Ainda compreendo o primeiro ponto. Penso que tens razão. Agora o segundo ponto não percebo. Apesar de nem gostar, o Jesus não se escudou de falar do penalty do Hulk. Para além disso, parece-me que seria absurdo o Benfica meter-se publicamente neste filme. Achas que o Vieira deveria ter vindo a público comentar os assuntos do Sporting? Não seria precipitado? Não seria acusado de meter o bedelho em foice alheia?

Espero é que se esta situação efectivamente se arrastar o Benfica assuma uma posição. Não faz sentido nenhum haver um boicote dos árbitros a uma equipa, seja ela qual for.

Abraço
Bancada de Leão disse…
Alexandre,

não entendas o segundo ponto com alguma "bicada"...aliás fiz questão de colocar o "sincero" no assunto.

Abraço.
Anónimo disse…
LEMBRO O EPISÓDIO MAIS RECENTE(A AGRESSÃO DE UM ADEPTO AO P.PROENÇA),ONDE PARA O ACTO SOLIDÁRIO
DESTAS BESTAS ?...PORQUE NÃO SE OUVIU ESTAS VOZES DE BURROS ?...ISTO É MAIS QUE PREMEDITADO,BANDO MAFIOSOS.ISTO SÓ VAI Á PORRADA...A JUSTIÇA(?)DESTE PAÍS,PORQUE NÃO ACTUA ?....PORQUE A MERDA DA POLITICA ESTÁ MISTURADA COM O FUTEBOL.
Alexandre disse…
Não interpretei! Não julgues que a minha resposta foi reactiva. Apenas me questionei sobre a pertinência de uma posição pública do Benfica numa fase tão prematura.

Eu critiquei as Direcções do Sporting pós-Dias da Cunha por se alhearem cinicamente do caso Apito Dourado. Isto porque me parece que os clubes se criticam a isenção e legitimidade da Justiça no futebol, não se devem escudar nos seus formalismos para evitarem conflitos com clubes de interesse.

Também me parece, se este caso se arrastar e não se avistar solução pacifica e rápida para o "braço de ferro" (enfim, uma canalhice, mas adiante) entre árbitros e Sporting, que o Benfica deverá assumir uma posição pública.

No entanto, para já parece-me cedo. Ainda assim, admito outros argumentos. Dai as questões que te lancei.

Abraço

PS: Que fique claro que, na minha opinião, o Benfica deverá estar do lado do Sporting em relação ao boicote dos árbitros. Em relação aos erros do Xistra e outros, é que me parece precipitado. Não porque não tenham acontecido. Nem os vejo. Mas porque seria absurdo. Já não o seria se desconfiasse que eram premeditados. Nesse caso, sim, quanta maior influência para garantir a isenção e seriedade do processo melhor. Agora sabemos todos como correu esse filme...
Nuno disse…
Os chamados defensores da verdade desportiva andam calados...

O corporativismo é lixado...

Temos pena... que venham os árbitros da distrital... bem precisam dos 1300 euros que os "amadores" recebem.

Esta m#### está mais que entregue. E tansos são os que continuam a sustentar este triste espectáculo.
Dina disse…
Espero que o Sporting não se curve perante esta cambada de incompetentes. Nem que seja preciso passar a época toda sem árbitro nos jogos do Sporting.
Pedro Gabriel disse…
O Benfica está preocupado com o próximo jogo :)
Anónimo disse…
AMIGOS vamos todos mas todos rapaziada jovem e menos jovem fazer uma coisa que eu e os meus filhos estamos a fazer: um DVD, cd ,um texto em ingles para UEFA , FIFA , PLATINI , COLINA que nomeia arbitos para jogos da uefa TRIBUNAL DO DESPORTO em lausenne (SUIÇA) A.R FEDERAÇOES DO MUNDO FORA LIGAS europeias ETC ETC MOSTRAR ESCUTAS APITO DOURADO EM INGLES, ROUBO DO CAMPIONATO (MAO RONY ) na TAÇA lucilio batista PENALTY(PEDRO SILVA ) MEIA FINAL TAÇA NO porto,EXPLUSAO JOAO PEREIRA EM ALVALADE COM O benfica JANTARES em ESPINHO ARBITO JOGO porto,VILLA REAL,CASO joaozinho ferreira; 4 MINUTOS EM CHAVES COM AZIAS jorge coroado,MUITO MAIS ETC ETC EM COMO SOMOS ROUBADOS E OUTROS GANHAM CORRUPTAMENTE. ABAÇOS SL SPORTING ATE MORRER E DEPOIS DE MORTO.
Anónimo disse…
Continuem distraidos com arbitragens...que nem o 4 lugar é nosso
e depois estou para ver quem irá pagar este investimento desta epoca???qd receitas poucas ou nenhumas existem...tlv seja por isso este todo alarido á volta da arbitragem...
Miguel
Anónimo disse…
e esqueci de dizer, q n percebo mais uma vez o que faz uma ligaçao ao benfica...isto a juntar ás decçaraçoes de ontem do fifias da cunha sobre o nolito...
andamos sp a sonhar c o vizinho do lado...
é a nossa sina...e esquecemos da nossa casa!!!
Miguel
Anónimo disse…
Miguel

é que é mesmo isso. Eu estive em Alvalade na jornada 1 e ainda hoje me pergunto para quê este barulho todo? foi por causa de um fora jogo (mal assinalado) ?
Mas quantos foras de jogo nos vão assinalar mal ao longo da época? Dezenas!

Estivemos a perder a maior parte do tempo com o Olhanense e tudo o que temos para dizer no dia a seguir é que não ganhámos por um fora de jogo? Aquilo não era jogo para fazermos 3 ou 4 golos? Não era isto que se esperava após aquela vergonha com o Valencia e do torneio de Espanha?

Se vamos a contar ganhar estes joguinhos por 2-1 então estamos sempre metidos a jeito. Digo eu que devo ser parvo.

Eu já vi grandes roubalheiras que nos fizeram mas , desculpem lá, isto foi um jogo normal. Aliás, até acho que quando perdiamos podiamos ter ficado reduzidos a 10!

Se tivessemos feito 4 golos e nos anulassem 3, se tivesse havido 2 ou 3 penaltis claros... Mas não...

Tivemos o maior anti climax em poucas semanas de que tenho memória (tirando aquela semana do peseiro) e no dia a seguir atirámo-nos aos árbitros. Nós andamos a acabar campeonatos a 30 pontos dos primeiros e queixamo-nos de árbitros.

E, desculpa lá, Varela, chamar o Benfica para esta novela mete-me nojo. Tu estás de cabeça perdida e deve ser como li aqui nos ultimos meses pelas encomendas que esta direcçao te faz!!

Queres mesmo falar dos lamps? Há um ano vi um jogo deles em Guimarães em que foram mesmo roubados. Não foi um fora de jogo, foi uma roubalheira pegada. Sabes o que fizemos? ri-mos aliviados. e por mim falo, andei a gozar com o Roberto e muito aliviado por ver que não iam ser bi campeões . depois quando olhei para o sporting é que me passou a vontade de rir. No ano passado porque é que não nos juntámos aos protestos deles em ve de gozarmos com os apelos aos lamps para nao irem aos estadios?

Falar do Benfica agora?! Os lamps são os que mais contestam a arbitragem há anos, são os que mais insistiram no apito dourado.
O nosso clube senta-se ao pé do corrupto maior nas tribunas, negoceia jogadores com eles com a maior das naturalidades, trocam de jogadores. O nosso clube é treinado por um produto dos Tripeiros, o nosso Director Desportivo é um dragão convicto que sempre minou o nosso clube por dentro.

Passamos a vida a imitar os passos dos lamps, é o fundo, é as camisolas, é a tv, tudo , tudo ... é muito triste! E agora a culpa é deles que não se juntem a esta autentica palhaçada?

Só vejo o nosso clube a perder o estatuto de grande a cada semana que passe e vocês disparam em todas as direcções menos na certa. Não era altura do Bruno Carvalho acabar com isto e provocar eleições, não vos chega?

Camabada de cegos e anormais.

socio 121032
Bancada de Leão disse…
Caro Sócio 121032,

Não vamos confundir os maus resultados do Sporting com as lutas constantes do Sporting. E para isso basta ler o ponto 1.

É que ainda não vi ninguém do Sporting, tirando a Direcção, achar que o Sporting não ganhou pela arbitragens. Prejudicou-nos no primeiro jogo? Sem dúvida. Mas os problemas da equipa não estão nesse ponto.

O problema da arbitragem é mais profundo, só eu já falei diversas vezes no assunto e não é complicado ver o que tem sido dito, o que pode ser feito, e aquilo que é necessário.

A chamada dos "lampiões" para o assunto vai no sentido de verificar a dualidade de critérios de um órgão liderado por Luís Guilherme que é vergonha nacional. Não se trata de imitar ninguém, até porque nesse sentido temos sido responsáveis por actos únicos contra a arbitragem

De cabeça perdida por causa de encomendas? Por favor, podem criticar o que quiserem mas não inventem situações.

Em relação ao Bruno de Carvalho, diria que ele não quereria essa situação.

SL
Anónimo disse…
Bem, já que te deste ao trabalho de responder vou ter que insistir.

Não sou que estou a confundir maus resultados e lutas constantes, amigo. O nosso clube é que está a aproveitar o "barulho" com este episódio para disfarçar o essencial.

Diz-me lá, faz algum sentido puxar desta guerra nesta altura em que ainda não ganhámos um único jogo (tirando aquilo com a Juve) e que mostramos um futebol vergonhoso?!
Quem ganha com esta pseudo guerra aos árbitros?!
E nós adeptos e bloggers vamos na conversa e cá estamos nós a falar das lutas constantes!
Amigo, porque é que há um ano não fizemos o mesmo que os lampiões e não nos atirámos ali ao Pereira?! Porquê?

Ah, já sei... estávamos preocupados em dar tempo ao forcado e empenhados em levar o Nuno André Coelho à Selecção para o valorizar e mostrar aos corruptos que nos deram uma grande coisa! E a gozar com o Roberto.

Vamos ser sérios e honestos. Isto que está a acontecer é uma palhaçada, sinto-me mal. Quando foi o luto achei excelente, jogavamos o melhor futebol do país e éramos roubados. Mas fomos roubados pelos mesmos com quem hoje andamos de braço dado, entendes isso?

Tu publicas um post onde o teu 2o ponto é: quem te explica o silêncio do Benfica ???
O silêncio do Benfica é igual ao meu e de muitos outros sportinguistas, não é silencio é estupefacção!! O que é que querias que o Benfica dissesse? Os lampioes nunca se calaram com os árbitros. Até metem nojo nisso, quando se sentem roubados mesmo que sem razão aquilo é bater forte e feio. Mas não é quando não jogam uma beata e lhes roubam um fora de jogo. Tu percebes isto, não perces?
Tu entendes que estás a ser completamente oco de conteúdo quando mandas uma boca destas, certo?
Eu até me sinto ofendido que um blogger se insurja pelo silêncio dos lamps. Sinceramente.
É melhor reveres essas tuas teorias.

socio 121032
Bancada de Leão disse…
Relativamente à performance da equipa dei já a minha opinião no jogo contra a Olhanense e Nordsjaelland e apontei os erros. Falar novamente no jogo do Beira Mar é voltar a escrever o que já aconteceu e na prática é seguir a época anterior.

Quando o Benfica se atirou ao árbitro Vítor Pereira fez muito bem, mas nós naquela altura andávamos com uma direcção que já estava em guerra com os sócios há muito tempo, percebia-se que mais cedo ou mais tarde ia cair.

Mas a questão, ressalvo aqui, não é esconder os resultados deste ano. Pelo menos da minha parte não é, nunca será. Porque quando tiver que dizer alguma coisa digo.

Ainda no início do campeonato o Bruno de Carvalho falou, quantos blogues do Sporting deram a sua opinião em relação às palavras deles? Quase nenhuns, mas eu não deixei de estar de acordo com algumas considerações que ele fez.

Já quanto à facto de achares que é "oco", obviamente é a tua opinião e eu respeito-a, mas tenho recebido outras opiniões contrários, e claro que não podemos agradar a todos. E acredita que não há aqui nenhum teoria, foi uma pergunta que faz todo o sentido. Vê o comportamento da Liga no passado, e dos árbitros, e vê agora.

SL
Anónimo disse…
Oh amigo

eu volto a repetir a pergunta que ainda não me respondeste. Afinal de contas o que é que é suposto o Benfica dizer ao fim 180m de campeonato jogado e um fora de jogo mal tirada ao Sporting?

A sério, explica-me porque eu devo ser burro e não estou a perceber. Ainda por cima dás-me razão quando dizes que os lamps sempre que tiveram de falar, falaram, mesmo quando andámos nós em silêncio. O que é suposto eu ouvir do Benfica neste momento?!?

socio 121032
Bancada de Leão disse…
O primeiro jogo não se resumiu a um fora de jogo mal tirado, houve outros erros e ainda uma má escolha para a segunda jornada de um árbitro que já nos prejudicou noutras alturas.

Tirando isso, se o Benfica tanto tem criticado as arbitragens, numa altura em que os árbitros fazem boicote era uma oportunidade para se juntar ao Sporting para serem criadas novas condições na arbitragem portuguesa. Mas isto é apenas a minha opinião.
Anónimo disse…
Ah, pronto!! Tu também já alinhaste nisso de outros erros... Sabes qual foi o outro erro grave que eu vi lá no estádio? Foi poupar uma expulsão à gente. Por amor de deus não sejamos ridiculos.

E a tua cena com o Benfica resume-se a isso? Uma oportunidade para se juntarem numa episódio que não tem ponta por onde se pegue?! Ah ok estou esclarecido. Tu queres é falar do Benfica à força. Vamos todos criar novas condições na arbitragem com o campeonato com 180 minutos jogados. Boa. Absolutamente ridículo.
Não me admira mesmo nada que estejamos a ser o motivo de gozo dos lampioes. So faltaqva mesmo esta dos chamar depois de termos cagado para estes assuntos nos ultimos anos.

socio 121032
Alexandre disse…
Varela,

Há algo que afirmas com o qual não posso concordar. O Sporting nunca disse que o empate foi culpa exclusiva do árbitro. Ok. Verdade. Mas o Benfica o ano passado disse algo diferente? Não se criticou as exibições também? Acho que basta consultares os blogues benfiquistas que normalmente lês. Já agora, normalmente alguém diz que a culpa foi só do árbitro? A coisa mais fácil é dizer: "assumimos a nossa parte da responsabilidade, mas...". Fico com a sensação que as nuances dos teus são os absolutismos dos outros. Assim é difícil perceber a crítica e não sentir que é mais uma desculpa para antagonizar o Benfica.
Anónimo disse…
Pedro

isto nem parece teu. Explicar o silêncio do Benfica? Então mas tu andas a dormir ou quê? Quem foi o primeiro treinador a atirar-se à força toda às vergonhosas ( e habituais ) arbitragens dos primeiros jogos do Porto?!
O Benfica na semana passada falou (e bem) do penalti forçado que já deu mais pontos aos do costume. E o treinador corrupto não gostou e respondeu e o Benfica deixou-o a falar sozinho.
Silêncio? O Benfica estrilhou. Agora não queres que o Benfica comente um fora de jogo ( e uma expulsou poupada já agora ) de uma equipa que acaba entre 20 a 30 pontos dos primeiros lugares e não consegue vencer nem olhanense nem beira mar nem amadores escandinavos.
tu está maluco, só pode.
Anónimo disse…
meu caro Varela

eu respondo-te sobre o silêncio do benfica com uma pergunta:
quem me explica o silêncio do Sporting durante anos sobre o apito dourado quando do outro lado da 2ª circular não se calaram um segundo com o caso?
quando foi preciso pressionar os poderes instalados estivemos confortavelmente caladinhos a ver os outros refilar e ainda demos, como damos, o braço a esses corruptos.
esta tua pergunta é capaz de ser a coisa mais imbecil que já escreveste, com o devido respeito.

Dishi
SL
Anónimo disse…
Mas o Benfica não foi o primeiro a bater no Pereira? E não foi o Benfica a apontar o dedo ao primeiro penalti que deram aos tripeiros?
Está tudo maluco?!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!