Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!
Adoro futebol e uma boa parte da minha infância e juventude foi passada a jogar à bola. Ora em campos pelados, ora mais tarde em pavilhões onde pratiquei futsal. Mas o desporto sempre esteve presente na minha vida. Principalmente enquanto espectador. Vejo tudo de forma quase sempre apaixonada, mas reparo que é cada vez mais complicado ter heróis do desporto como tinha antigamente. Por isso, quando percebemos que há pessoas que desaparecem das nossas vidas, que por alguma razão, estão ligadas ao desporto e às irracionalidades que nos fazem vibrar com os seus feitos, sejam quais forem, ficamos tristes. Muito tristes! Na semana passada perdemos Quintana. Não sou Portista, como é fácil constatar, mas a perda de um jovem, profissional, de um clube rival (e também da Selecção Nacional) que tanto significou para o desporto é absolutamente trágico. Quintana, no Porto, representou tudo aquilo que eu desejo num adversário rival de alto nível. Qualidade incrível na baliza, defesas que valem ...
Comentários
Não sei o que os adeptos querem para tão bom desempenho.
Nos blogs são os maiores sportinguistas que há memoria, mas não vão ao estádio.
Interessante, não é?
SL
Saudações Leoninas
entretanto contribuímos para o aumento das assistências em Aveiro, no próximo domingo pela 2º vez esta época!
SL
Estive prestes a fazer essa loucura mais o meu gang, mas era necessário ir para a estrada antes das 17.00 e na ronda de SMS pelas 16.30 concluímos ser impossível sair antes das 18.30 H.
Os Sportinguistas que estão longe de "casa" andam sempre numa ânsia para saber o dia e hora do jogo e a segunda-feira é sempre uma desilusão.
Em compensação o jogo com o Vitória teve uma assistência muito superior, foi num sábado e permitiu que eu e milhares de pessoas tivessem a possibilidade de levar crianças que não contam nos torniquetes. Posso testemunhar que Alvalade estava invadido de miúdos.
nestes 30 mil do último jogo estão incluídos apenas o que realmente entraram, e segundo número avançados na sexta feira passada, para o jogo com o Gil Vicente estavam vendidos 35 mil.
Claro que se percebe que quem mora longe de Lisboa terá dificuldade deslocar-se não havendo condições, principalmente se os jogos forem a sextas ou segundas.
De qualquer forma há um trabalho importante a ser feito na activação de núcleos e afins, para que as excursões possam existir e tornar mais simples a deslocação do adepto que mora fora de lisboa se desloque com maior facilidade.
SL
Chamuyando la gilada
Lo queremos ver a Sporting en las buenas
Cuando le lleguen las malas mucho más
Y no dicen nada
Ya no se escucha nada
Le cerramos el culo
A todas las hinchadas
No alcanzan las tribunas
No alcanzan las entradas
Les demostramos lo que es Sporting en las malas
Vamo Sporting mi unica passion
Verdeabsinto
mas domingo o jogo é "em minha casa" e lá estarei na bancada :D