Famalicão 0-2 Sporting



















O velhinho municipal 22 de Junho em Famalicão encheu-se para receber o Sporting. As 6 vitórias consecutivas, o bom momento da equipa Leonina e o facto de o clube local receber uma equipa com o gabarito do Sporting, foram factores determinantes para uma casa cheia.

Da minha parte há 21 anos que não ia a Famalicão ver um jogo, de resto já recordado aqui. Esta noite voltei ao peão e foi com um sorriso que via entrar gente bem mais nova que eu e rapidamente a comentar "isto é que é a bancada?". Delicioso. O futebol moderno por vezes faz esquecer que campos como aquele faziam parte do trajecto semanal do Sporting noutras alturas.

O apoio Leonino voltou a ser importante, além dos tradicionais grupos de apoio, nota-se que o Sportinguista que habitualmente tem andado arredado dos jogos, está a regressar, fruto óbvio dos resultados.





















Não foi um grande jogo embora Domingos não tenha facilitado. Num terreno de jogo complicado e contra uma defesa muito fechada, percebeu-se bem cedo que o primeiro golo ía custar a entrar. André Santos ainda tentou resolver cedo com um remate à barra, Capel nas suas investidas tentava servir Wolfswinkel. Mas nem Matías, nem Schaars estavam a conseguir criar as situações de perigo necessárias para rapidamente resolvermos o jogo e até em cima da linha final, João Pereira viu-lhe negado um golo que já se cantava. Na defesa, Onyewu ia resolvendo e Carriço não estava a comprometer. O intervalo chegou com o nulo.

A segunda parte começa com a mexida de Domingos no centro da defesa, os centrais eram substituídos por Rodriguez e Pereirinha, Evaldo passava da esquerda para o centro do terreno. Sem ainda ter lido ou ouvido algo, deduzo que as saídas de Onyewu e Carriço foram por opção técnica tendo em vista o encontro da próxima quinta feira para a Liga Europa.

O Sporting apesar de dominador, só conseguiu finalmente abrir o activo através de Wolfswinkel que converteu uma grande penalidade que tinha sido cometida sobre Matías. Desfeito o nulo, soltou-se alguma pressão na equipa, o Famalicão libertou-se mais, mas não demorou muito a ficar com 10 em campo. O Sporting com mais espaços rapidamente chegou ao 2-0, num golo de cabeça de Wolfswinkel, a bisar, assistência de Pereirinha.

Ainda houve tempo para Rubio entrar em campo para substituir Capel, o espanhol é sempre um espectáculo a sair de campo, está feito um Leão. O Famalicão ainda ficou com menos 1, teve duas oportunidades para tentar marcar, Boeck numa delas fez uma excelente defesa. Mas já nada ia alterar o resultado de 2-0 e a continuidade na Taça de Portugal.





















Quando falamos que é importante o Sportinguismo e a capacidade de mostrar aos mais novos o que é o Sporting, a imagem em cima que não consegui ficar indiferente, mostra um jovem Leão que além do estandarte que levantava a compasso, não deixou de cantar e saltar. Isto é o Sporting!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!