Feirense 0-2 Sporting
















Durante a semana andei com muito receio deste jogo, principalmente porque reconhecia qualidade ao adversário. Foi uma vitória difícil do Sporting perante uma equipa que após uns primeiros 20 minutos iniciais de muita pressão Leonina, soube fechar-se e anular algumas das peças mais importantes do conjunto Leonino, fosse pela prática normal de futebol, fosse pelo recurso à falta que acabou por ser determinante no desfecho do jogo.

O Sporting venceu de forma justa, pois foi a única equipa que procurou a vitória, mas as dificuldades foram evidentes pelo fraco jogo de Elias no meio campo, pela colocação de Matías na direita, por algum desgaste físico de Capel (mesmo assim preponderante na expulsão de Henrique) e de Insúa, por um adormecimento que à 10ª vitória consecutiva já não estamos habituados a ver. O que é bom. A exigência de qualidade torna-nos mais fortes!
















Mas nem tudo foi mau. Wolfswinkel voltou a marcar e já está na liderança dos melhores marcadores, Schaars fuzilou de pé esquerdo, a dar o exemplo pela entrevista da semana, e depois há Fito, o omnipresente jogador Leonino que só de o ver jogar ficámos cansados. Enorme Rinaudo!

Foi também o regresso de Jeffrén aos relvados. Inegável a sua qualidade e preponderância que pode vir a ter no clube, mas as lesões começam a assustar. Hoje, ao contrário do que já ouvi jornalistas dizerem, lesionou-se, sentiu-se muito desconfortável e fez sinal para o banco a dizer que ia directo para o balneário. Viu-se a frustração nos seus olhos, não queria acreditar que lhe estava a acontecer tudo novamente.

A 10ª vitória foi suada, demorou a ser conquistada, mas permite-nos continuar a luta pelos lugares cimeiros. Não descolamos dos principais adversários. Aveiro voltou-se a vestir de verde, o estádio praticamente só tinha adeptos Leoninos, mas fico muito aquém do que seria esperado. Os 15 mil que hoje estiveram presentes no Municipal de Aveiro foram o 12º jogador durante 90 minutos, mas este Sporting merecia muito mais apoio. No próximo fim de semana, domingo em Alvalade, diante da União de Leiria exige-se um estádio cheio!

Comentários

Anónimo disse…
Foi um jogo muito tenso, mas ainda assim bem resolvido.
Preocupa-me a fama estatística que começa a perseguir Rinaudo e a gestão da situação de Jeffren, que tem de ser feita com pinças.
Sigurd disse…
Só estiveram 15 mil porque só se abriu a parte de baixo do estádio. E deviam ser mais de 15 mil pessoas. A bancada que abriu tem capacidade para 19 mil pessoas e eu que estive lá não vislumbrei muitas cadeiras vazias. Fico com a ideia que se abrissem a parte de cima tínhamos lá uns 25 mil espectadores, mesmo sabendo que os bilhetes para baixo não esgotaram completamente...
Sérgio disse…
Já cá faltavam os papagaios.

Queres falar da arbitragem URSO !??

1º Penalti sobre o Elias
2ª Vermelho directo perdoado a Stenio após entrada sobre o Jeffren.

Quantos as lances que insinuas e nem coragem tens para falar.

2ª amarelo ao Henrique descabido face ao péssimo critério que vinha tendo até aquele momento.

Penalti sobre Schaars clarinho ... o gajo nao joga a bola e derruba o Schaars ... querias o que livre indirecto ???

Mas enfim a vossa falta de honestidade é uma constante.

Já agora o anónimo por acaso lembra-se das arbitragens dos jogos contra a Olhanense e o Maritimo é que ai sim FOMOS ROUBADOS ... enquanto outros ganhavam e empatavam graças ao DUVIDOSO.

10º VITÓRIA !!!!!!
Bancada de Leão disse…
Reflexivoleonino,

o Rinaudo vai ter um "critério" só para ele, que há mínima falta leva amarelo que em condições normais não é nada.

Sigurd,

eu sei que só abriram a parte de baixo, estes números vão de encontro ao que dizia o Presidente do Feirense que era a melhor assistência da temporada e durante a semana falava em 9 mil já vendidos. Se compararmos com o Porto que levou perto de 8 mil, acaba por ser um número muito bom.

SL
Anónimo disse…
Agora ja se apagam comentarios? Ui os viscondes estao a ficar excitados
Anónimo disse…
Estao a preparar calmamente o quinto amarelo para o Rinaudo nao jogar na luz...
e simples...
nao va meter no bolso o AImar...
o anonimo tu vais sozinho certo?mas se for preciso mandar te diz...
DOM

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!