Está a chegar o derby!















Um derby tem sempre muito folclore à sua volta. Isto é incontornável e é por isso que todos anseiam pelo dia de amanhã. Durante os 90 minutos, se o homem do apito se portar bem, quando a redondinha estiver em movimento, passamos a pensar em tácticas, jogadores, jogadas, golos e por aí fora.

É o jogo mais importante em Portugal. Seja na Luz ou em Alvalade, o país praticamente pára durante hora e meia para apreciar um encontro de futebol que movimenta adeptos por esse mundo fora. Não é um clássico, é um derby. São equipas que estão separadas por meia dúzia de quilómetros, da mesma cidade, com uma história que acompanha a evolução do futebol nacional desde a sua génese!

A acompanhar toda esta envolvência, há o facto de se perceber que no sábado, às 23 horas uma destas equipas poderá estar destacada na liderança do campeonato, no nosso caso teremos ainda de esperar pelo jogo de domingo entre Porto e Braga. Mas, terei de voltar a uma questão que já a tinha referido num texto de um jogo há umas semanas atrás. Quantos de nós acreditariam que com 1/3 do campeonato decorrido, a nossa equipa estaria na luta pelo primeiro lugar? Sinceramente, depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses, alguém imaginava que amanhã a deslocação que vai acontecer de adeptos Leoninos entre Alvalade e a Luz, seria expectável?

E mesmo os nossos adversários, nunca acreditaram que o Sporting pudesse estar a esta nível. Isso tem de funcionar a nosso favor!

Os adeptos Leoninos amanhã com a força que nos caracteriza poderão ser o tónico necessário para que a equipa em campo perceba a importância da uma vitória. Quase subentendido no facto de entrarmos sempre para ganhar, acrescida pela importância do próximo jogo. Num jogo de tripla, tudo pode acontecer, La Palisse não diria melhor, mas pelo menos há a confiança de acreditar numa equipa que até ao momento nos tem surpreendido e isso pode valer muito!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!