quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sporting Academy is hardcore!

imagem: Fórum SCP















Já ontem tinha falado da clarividência demonstrada pelos comentadores da Liverpool TV, e hoje destaco o que um dos utilizadores de um dos fóruns mais relevantes do Liverpool diz relativamente sobre a escola de formação do Sporting, aliás, toda a discussão em torno dos jovens jogadores do Liverpool é de qualidade:

"To all of those sayijng the LFC youth lads are pants, do keep in mind they played tonight, IMO, the best youth team in the world... better than Barca's youth team in my eyes.

Sporting Lisbon's Academy is hardcore, they churn out players like you wouldn't believe, everyone who goes ends up playing top division in some country or another, it's an amazing place, any decent Portuguese player you can think of and even some foreign ones have gone there, just a few off the top of my head: 

Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Quaresma (Beşiktaş)
Joao Moutinho (FC Porto)
Miguel Velosa (Genoa)
Nani (Man UTD)
Rui Patricio (Sporting CP GK)
Simao (Beşiktaş)
Luis Figo (Retired)
Hugo Viana (Braga)
Nuno Valente (Retired) etc etc"

5 comentários:

- disse...

Só faltou colocar na lista de jogadores os títulos que deram ao sporting e que deram a adversários directos e indirectos do sporting.
:P

Quaresma, Moutinho, Nuno Valente deram títulos ao Porto.
Simão deu títulos ao Benfica.

Hugo Viana deu uma final europeia ao Braga.


Para fechar o ciclo de academia de sucesso falta esses jovens darem títulos ao Sporting, afinal de contas é para isso que a academia funcionaria.

Abraços,
@rfam

KYLE disse...

a academia funciona pra formar jogadores, independentemente se conseguem jogar no Sporting ou noutro clube qq..se for no Sporting, melhor!! nao é necessariamente ficar no Sporting e conseguir titulos pq depois ha varias condicionantes para manter um jogador bom em alvalade!!!!!

Mike Portugal disse...

rfam,

1º O que aqui se discute é se a academia do SCP gera ou não jogadores de qualidade. Se eles jogam no SCP, SLB ou FCP é irrelevante para esta discussão.

2º Quanto a darem títulos ao SCP, a academia não foi feita para isso, mas acrescento que o Quaresma ajudou o Jardel a dar o título de 2002. Mas isso acaba por ser um bocado irrelevante, já que os jogadores muito bons são ficam tempo suficiente para dar títulos. E é assim que deve ser.

A academia foi feita para:
1º promover jovens jogadores e contribuir para o desporto nacional e para a seleção;
2º ajudar a controlar as contas do clube com a venda de algum craque de vez em quando;
3º ter garantia que conseguimos lançar na equipa principal, jogadores com uma cultura de SCP;

O ganhar ou não ganhar títulos tem muito pouco a ver com os jovens. É outro departamento.

Anónimo disse...

falta o Varela...

oh wait...lol

miguel

Pedro Varela disse...

incluir o Varela neste lote de jogadores, mesmo com o Nuno Valente...