Vida humana : o valor supremo!








"A horripilante queda de dois militantes da nossa curva no final do jogo com o União de Leiria, constituiu um episódio inenarrável em que os segundos se eternizavam parecendo que o tempo se encontrava suspenso. Esse foi um momento em que um valor supremo emergiu: a luta pela vida fulminando tudo o resto. 

Quando se vivem acontecimentos com esta intensidade, valores como a solidariedade, a camaradagem ou a amizade ganham uma nova dimensão. São valores que estão nas antípodas do voyeurismo que parece contagiar o senso comum sempre disponível para alimentar a "press business" ávida de polémica e de sangue.

A indescritível queda do Dário e do João Paulo evidenciou essa realidade ambivalente. Por outro lado o profissionalismo da equipa médica presente no estádio, assim como o acompanhamento dos dirigentes do SCP são factos dignos de destaque.

Finalmente a reacção visivelmente emocionada do futebolista Diego Capel, que evidenciou o lado humano do profissional; próprio de quem sentiu na pele toda a intensidade daquele trepidante acontecimento. A única preocupação de todos os que viveram aquele pesadelo esteve, desde a primeira hora, está centrada na integridade física do Dário e do João Paulo.

Tudo o resto vale zero quando este valor supremo está em causa. Atendendo à queda, podemos considerar que o estado de saúde de ambos está estabilizado.

Está afastado o pior cenário. Toda a força do mundo é o que desejamos para o João Paulo e o Dário, associando-nos a um sentimento partilhado por tantos e tantos adeptos de todas as cores.

Finalmente uma palavra de ânimo aos familiares, por certo mais aliviados. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!