E que tal impedir o CM de entrar em Alvalade?

















Página 44 do Correio da Manhã de hoje, relativo às audiências do fim de semana onde o Sporting foi mais visto que o clássico espanhol. Esta coisa de chamar "lagartos"...mas andamos a brincar? 

Podendo é seguir o mesmo caminho do Maisfutebol. Só assim se vai conquistado o respeito por gente que procura todos os dias a polémica.

Comentários

Mike Portugal disse…
É enviar isto para o SCP, que o departamento de comunicação trata do resto ;)

Mas sim, concordo que o CM não deva entrar.
Alexandre disse…
Varela,

Qualquer dia ninguém pode entrar em Alvalade. As vitórias estão a fazer desabrochar o porteiro de discoteca que há em ti. ;)

Abraço,
Alexandre
Bancada de Leão disse…
Alexandre,

Qu eu saiba é a segunda vez que o digo. A primeira foi com o Maisfutebol, e já se justificava há algum tempo, e com o CM, mais uma vez não é só por esta gaffe, é por um conjunto de notícias este ano.

A questão não é "banir" a entrada aos jornalistas, que são uma classe que me merece muito respeito, e nesse particular, o Record que eu detesto teve uma posição minimamente aceitável no recente episódio da touca do nadador.

Nunca terá a ver com as vitórias ou derrotas do meu clube, mas sim com a forma como determinados orgãos comunicação social agem.

Abraço
ACF disse…
Falta de respeito...
Anónimo disse…
Qual é o mal? "lagartos"? Estão a fazer uma tempestade num copo de água.

Preocupem-se com coisas que realmente interessam.
Alexandre disse…
Não é uma questão de "banir" é apenas uma questão de "não deixar entrar"?

Eu não tenho respeito nenhum por jornalistas. E se um jornal manipula informação para criar uma narrativa intencionalmente difamatória para o meu clube, dirigente ou atletas concordarei que não se deixe entrar as pessoas. E concordarei em qualquer clube.

Agora por toucas, "lagartos" e artigos de opinião do Luís Sobra... enfim, o futebol permite tudo, mesmo libertar o porteiro que há em nós. E sei que és muito menos radical do que fazes passar aqui.
Bancada de Leão disse…
Impedir não é lá muito radical, apenas uma medida que pode e deve ser tomada em determinadas circunstâncias, assim como os processos.
Alexandre disse…
Se dizes que escrever "lagartos" e mais umas quantas notícias que não nomeias que te desagradaram é motivo para isso, para mim é entrarmos no campo do fanatismo.

Alexandre
Bancada de Leão disse…
Alexandre,

"Lagartos" é ofensivo. Aqui nem há ponta que se pegue no que dizes.

As notícias foram faladas em tempo certo, não ando a recalcar durante meses. Falei, disse o que tinha a dizer, e o que mais me interessa é que o Sporting proceda a alterações no seu departamento de comunicação para poder contestar este tipo de situações.
Tiago disse…
O Alexandre deve gostar de ser chamado lagarto, deve já ser hábito ou algo, daí não se sentir incomodado. E também deve gostar que as notícias das proezas do seu clube tenham o centenário símbolo tapado.

O grupo Record/CM/etc. tem tomado recentemente bastantes decisões que não são normais no mundo jornalístico, este mundo que não deveria ter clube. Artigos de opinião são uma coisa, agora notícias informativas onde se escreve lagarto ou onde se apaga o símbolo do Sporting...eu não acho normal, e se não é banir que decidem fazer, então têm de agir de alguma maneira. Ficar a assobiar para o lado enquanto estas coisas acontecem é que não, isso era antes.

SL
Mike Portugal disse…
Caro Alexandre,

Eu não me importo nada que me chamem de lagarto, tal como eu chamo amigos meus de lampiões.

Simplesmente um jornal não pode usar nicknames quando faz referência a clubes e sim o nome oficial.

Era como eu agora ir escrever um artigo para o CM e chamar ao presidente do SLB de "ORELHAS". Eu posso chama-lo assim aqui no blog, mas num jornal ou na TV.....
João disse…
é uma vergonha e um sportinguista que não se sinta indignado com mais este episódio é um PANHONHA do caraças!
não somos lagartos mas sim LEÕES!!!!
os ordinários lampiões nem profissionais sabem ser...
para mim, era dar a morada do energumeno que escreveu isto a uns quantos juveleos, e assim os jornaleiros já não se podiam queixar de tratamento diferente em relação aos labregos lampiões e aos corruptos do norte!
Anónimo disse…
houve sempre pessoal q nao se importava com o termo " lagarto " e outros houve q se importavam..e agora referindo me ao tempo dos nossos avós,
posso dizer q os meus avós sportinguistas orgulhavam se qd lhes chamavam de lagartos ..
já o avô da minha namorada prefere leões pq o simbolo é um leao e tal..

eu nao me importo..
se chamo lampiao a um benfiquista e ele fica fodido, o contrario ja nao acontece, q continuem a chamar me de lagarto q ate gosto e ate digo aos colegas q sou lagarto qd me perguntam a cor clubistica.

Agora escrito num jornal é preciso ter algum cuidado com o q se escreve, ja estamos com uma linguagem mais formal, com milhares a tomarem conhecimento da informaçao....
Unknown disse…
Acho que cada um se sentir ofendido ou não com uma determinada referência faz parte da sua sensibilidade. Diferente será apelidar publicamente a instituição com determinados epítetos. Eusébio diz que ele é preto, eu acho que pertence à raça negra, e se escrevesse para um jornal não iria dizer que o preto marcou um grande golo. Mesmo que tenha sido, eventualmente, um lapsus linguae, são já demasiadas coincidências para acreditar nas boas intenções daquela gente. Quando vir alguma crónica desse mesmo jornal com o termo lampião, ao referir-se a um jogo do Benf, aí sim poderei ponderar melhor.
Héber disse…
Lagartos é o que eles têm no cu
JML disse…
Caros amigos, deixem-me que vos diga que no Sporting as pessoas não dormem em serviço. Há muito trabalho feito pela Directora de Comunicação do Sporting (que por vezes pode não ser visivel, mas que é bastante eficaz). E se vos disser que hoje de manhã ela recebeu um pedido de desculpas do Director do Correio da Manhã sobre o sucedido? E se vos disser que através da Directora de Comunicação do SCP o CM já pediu desculpas ao nossa Presidente e amanhã vai fazer um pedido de desculpas ao nosso Clube? Já na estupidez que o Record fez com o Alexis Santos o pedido de desculpas do referido jornal surgiu depois de um contacto feito pela Directora de Comunicação do Sporting! Temos de estar todos unidos na defesa do Sporting e dos seus profissionais, os nossos profissionais!
Alexandre disse…
Tiago,

Antes de comentares o que gosto ou não gosto arranja uma foto menos parola de perfil.

Varela,

Não digo que uma pessoa não se sinta picada. Não percebo é como o crime joga com a punição. Ou melhor, vejo. A censura só existe quando são os outros. Quando somos nós chama-se dar-se ao respeito.

Vejo que o Record, de repente, mudou a redacção e tornou-se um jornal isento.
JML disse…
Só para quem poderia ter algum tipo de dúvida, aqui está o pedido de desculpas (na página 44) como combinado entre a Directora de Comunicação do Sporting e o Director do Correio da Manhã.
https://docs.google.com/document/d/1l5olts1FfIuXbFnUdZlASJ27Jn-X8W8zOVhlcMzmoJU/edit
Mike Portugal disse…
JML,

"O redactor que elaborou o texto, por desconhecer que o termo tem conotação pejorativa, referiu-se ao Sporting como 'lagartos'."

Isto é a desculpa mais esfarrapada que já li/ouvi. Mesmo que não tivesse conotação pejorativa, mesmo que ele tivesse chamado ao Sporting de "fofos" ou "maravilhosos" ou "os maiores" em vez de "lagartos", estaria sempre errado, porque o nome do clube é Sporting Clube de Portugal.

Pedido de desculpas não aceite.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!