E que tal impedir o CM de entrar em Alvalade?
Página 44 do Correio da Manhã de hoje, relativo às audiências do fim de semana onde o Sporting foi mais visto que o clássico espanhol. Esta coisa de chamar "lagartos"...mas andamos a brincar?
Podendo é seguir o mesmo caminho do Maisfutebol. Só assim se vai conquistado o respeito por gente que procura todos os dias a polémica.
Comentários
Mas sim, concordo que o CM não deva entrar.
Qualquer dia ninguém pode entrar em Alvalade. As vitórias estão a fazer desabrochar o porteiro de discoteca que há em ti. ;)
Abraço,
Alexandre
Qu eu saiba é a segunda vez que o digo. A primeira foi com o Maisfutebol, e já se justificava há algum tempo, e com o CM, mais uma vez não é só por esta gaffe, é por um conjunto de notícias este ano.
A questão não é "banir" a entrada aos jornalistas, que são uma classe que me merece muito respeito, e nesse particular, o Record que eu detesto teve uma posição minimamente aceitável no recente episódio da touca do nadador.
Nunca terá a ver com as vitórias ou derrotas do meu clube, mas sim com a forma como determinados orgãos comunicação social agem.
Abraço
Preocupem-se com coisas que realmente interessam.
Eu não tenho respeito nenhum por jornalistas. E se um jornal manipula informação para criar uma narrativa intencionalmente difamatória para o meu clube, dirigente ou atletas concordarei que não se deixe entrar as pessoas. E concordarei em qualquer clube.
Agora por toucas, "lagartos" e artigos de opinião do Luís Sobra... enfim, o futebol permite tudo, mesmo libertar o porteiro que há em nós. E sei que és muito menos radical do que fazes passar aqui.
Alexandre
"Lagartos" é ofensivo. Aqui nem há ponta que se pegue no que dizes.
As notícias foram faladas em tempo certo, não ando a recalcar durante meses. Falei, disse o que tinha a dizer, e o que mais me interessa é que o Sporting proceda a alterações no seu departamento de comunicação para poder contestar este tipo de situações.
O grupo Record/CM/etc. tem tomado recentemente bastantes decisões que não são normais no mundo jornalístico, este mundo que não deveria ter clube. Artigos de opinião são uma coisa, agora notícias informativas onde se escreve lagarto ou onde se apaga o símbolo do Sporting...eu não acho normal, e se não é banir que decidem fazer, então têm de agir de alguma maneira. Ficar a assobiar para o lado enquanto estas coisas acontecem é que não, isso era antes.
SL
Eu não me importo nada que me chamem de lagarto, tal como eu chamo amigos meus de lampiões.
Simplesmente um jornal não pode usar nicknames quando faz referência a clubes e sim o nome oficial.
Era como eu agora ir escrever um artigo para o CM e chamar ao presidente do SLB de "ORELHAS". Eu posso chama-lo assim aqui no blog, mas num jornal ou na TV.....
não somos lagartos mas sim LEÕES!!!!
os ordinários lampiões nem profissionais sabem ser...
para mim, era dar a morada do energumeno que escreveu isto a uns quantos juveleos, e assim os jornaleiros já não se podiam queixar de tratamento diferente em relação aos labregos lampiões e aos corruptos do norte!
posso dizer q os meus avós sportinguistas orgulhavam se qd lhes chamavam de lagartos ..
já o avô da minha namorada prefere leões pq o simbolo é um leao e tal..
eu nao me importo..
se chamo lampiao a um benfiquista e ele fica fodido, o contrario ja nao acontece, q continuem a chamar me de lagarto q ate gosto e ate digo aos colegas q sou lagarto qd me perguntam a cor clubistica.
Agora escrito num jornal é preciso ter algum cuidado com o q se escreve, ja estamos com uma linguagem mais formal, com milhares a tomarem conhecimento da informaçao....
Antes de comentares o que gosto ou não gosto arranja uma foto menos parola de perfil.
Varela,
Não digo que uma pessoa não se sinta picada. Não percebo é como o crime joga com a punição. Ou melhor, vejo. A censura só existe quando são os outros. Quando somos nós chama-se dar-se ao respeito.
Vejo que o Record, de repente, mudou a redacção e tornou-se um jornal isento.
https://docs.google.com/document/d/1l5olts1FfIuXbFnUdZlASJ27Jn-X8W8zOVhlcMzmoJU/edit
"O redactor que elaborou o texto, por desconhecer que o termo tem conotação pejorativa, referiu-se ao Sporting como 'lagartos'."
Isto é a desculpa mais esfarrapada que já li/ouvi. Mesmo que não tivesse conotação pejorativa, mesmo que ele tivesse chamado ao Sporting de "fofos" ou "maravilhosos" ou "os maiores" em vez de "lagartos", estaria sempre errado, porque o nome do clube é Sporting Clube de Portugal.
Pedido de desculpas não aceite.