Joga o Sporting e chega!















Jogasse o Sporting no próximo sábado contra uma equipa que já estava destinada à descida divisão, ou que eventualmente fosse "desaparecer", colocar assim cenários dramáticos, eu nunca deixaria de ver o meu clube mesmo que à hora do nosso jogo estivesse a dar o clássico de espanha, ou o derby de manchester ou até o de milão. Nem mesmo que a nossa equipa fosse treinado pelo Paulo Sérgio. Quando o Sporting joga, os outros não têm relevância.

Seja na televisão que vamos assistir o jogo, cresce o sentimento de apoiar o Sporting se for possível ver ao vivo. Com uma possível deslocação a Alvalade, nunca seria capaz de optar por ver outro clube que não o Sporting. Maluco, doido, chamem-lhe o que quiser, mas é por isso que nós adoramos o nosso clube, é por isso que cometemos as loucuras.

Compreendo, até porque sou pai, que por vezes fazemos promessas aos filhos e coisas do género. Eu, normalmente, nessas situações tento logo perceber o que vai acontecer nas datas indicadas em relação ao Sporting, daí ter no calendário do telemóvel os jogos todos do Sporting até ao final da época. Não evita todo o tipo de situação, mas ajuda. Não sendo possível, como ainda este ano meu aconteceu em férias, não. Acompanha-se como se pode. Não vem daí mal ao mundo.

Agora, o que não se compreende é a necessidade do Eduardo Barroso, presidente da assembleia geral, que é um Sportinguista que eu nem coloco em causa, ter de publicamente expressar que não vai ver o Sporting porque tem de ir ver o clássico Real Madrid-Barcelona ao vivo, e soube pelo que li, que está relacionado com algo que prometeu aos filhos. 

A sua posição nas estrutura, o momento em que o Sporting se debate por conseguir ter boas assistências em Alvalade, e este jogo vai nesse caminho, implica que não haja necessidade de tal exposição. Não vê, não pode, paciência. Agora, sabendo de antemão que a exposição mediática que tem é elevada, não necessitava de tornar isto num comentário público, susceptível às críticas que têm aparecido nestes últimos dias.

Ainda assim, não deixo de salientar que quando joga do Sporting, os outros, sejam quais eles forem passam sempre para segundo plano, mesmo naqueles momentos de desespero que dizemos que não vamos ver porque a equipa não joga nada e/ou porque o treinador não merece. Isso, no final de contas são posições "políticas". Nunca mais chega sábado!

Comentários

Captomente disse…
Não concordo com esta onda de críticas ao Eduardo Barroso. Ainda não percebi o que criticam: o facto de ele ir ver o jogo épico Real Madrid - Barcelona ou se o facto de ele o ter dito publicamente. Mesmo que, quando o homem tivesse marcado viagem/bilhetes, soubesse que o Sporting - Nacional se jogaria à mesmo hora (o que duvido), não compreendo este fanatismo em volta do Sporting. Acaso isto se tivesse passado a época passada, o alarido seria igual? Duvido. E acaso, trata-se aqui de trocar o Sporting por um mero jogo de um campeonato espanhol? Errado. Trata-se, sem qualquer dúvidas, de um jogo global, intercontinental, épico, entre as duas melhores equipas do Mundo e que, mesmo um sportinguista "doente", que é o Eduardo Barroso, não conseguiria dizer que não, pois, oportunidades destas não existem muitas na vida. O facto de ele ser Presidente da Assembleia Geral não lhe dá obrigações especiais e põe-se aqui em causa o aspecto moral da coisa. E sendo assim, criticam-no por que afirmou publicamente, que iria "trocar" o Sporting pelo jogo do Real Madrid? Mas alguma vez o Eduardo Barroso nos acostumou a ser uma pessoa equilibrada nas suas posições públicas? É conhecido por ser politicamente correcto nas suas opiniões? Não! Muito pelo contrário, basta ver a última afirmação dele antes do jogo com o benfica... Concluindo, não entendo esta súbita vaga a criticar o Eduardo Barroso. Afinal, ele está a ser apenas... O Eduardo Barroso que conhecemos e não o deixarei de o considerar menos por mais esta "barrosice".

SL
Captomente disse…
(Obrigações especiais, tais como de ter de assistir a todos os jogos do Sporting, era isto que queria dizer)
Bancada de Leão disse…
Eu só hoje tomei conhecimento disto, que ele terá dito no programa de TV.

Ninguém coloca em causa do Real-Barcelona, mas mesmo sendo um jogo global, não deixa de ser um jogo da liga espanhola que vale 3 pontos e que dá à mesma hora que o nosso Sporting, esse sim, um jogo importante.

De qualquer forma, tentei passar a ideia que sendo ele uma pessoa com relevância na estrutura, poderia e deveria ter algum cuidado. Apenas e só. De resto, cada um sabe de si.

Tenho de concordar contigo Captomente, foi só mais uma "barrosice", mas esta desnecessária, diria!

SL
Karl disse…
É incrível! Ainda há pouco, antes de ler este post, um amigo telefonou-me e perguntou se queria ver o jogo do Barcelona ( desculpem mas devo ser um dos poucos portugueses que gosta do Barcelona em detrimento do real, que p mim é o benfas lá de Espanha) e eu respondi que ia ver um jogo mais importante: o do Sporting! Vou ao estádio e tenho pena de não ver o clássico espanhol, talvez se visse na tv, desse p intercalar, mas prefiro mt, mas mt mais ver o Sporting...
SL
Anónimo disse…
Faço minhas as palavras do Karl (até no que respeita ao meu preferido em Espanha).

O Eduardo Barroso vai ver o barcelona tabem.. Mas podia estar calado e não dizer isso. Ninguém lhe perguntou se ia ver o Sporting ou o real para ele ter de dizer isso.

Apesar de gostar mais do barça que do real madrid, só gosto realmente de um clube no mundo, o Sporting Clube de Portugal.

Caguei bem se ganha o real ou o barça, por mais portugueses que cada uma das equipas pudesse ter.

GAC
Yazalde76 disse…
Não poderia estar mais de acordo com o post.

SL
Rui Coelho disse…
obviamente que o eduardo barroso não tem necessidade nenhuma de se expor assim... é dar o flanco. Não vai a alvalade, não vai, não tem de se justificar com a ida a outro jogo.

Não gosto de o ver a defender-nos na televisão: fala demasiado com o coração na boca e destila disparates como gente grande. Gostava do paulo de andrade, não desgosto do dias ferreira, recuso-me a falar do oliveira e costa.

Sobre o que interessa: eu cá não sei de nenhum clássico amanhã que não seja ir a alvalade cantar pelo nosso grande amor.

SL
SevenSeven disse…
Olá o ZonaDesportiva está de volta. Visite-nos em
http://zonadesportiva.blogspot.com/
Mário Costa disse…
Muito bem! Custava-lhe muito estar calado? Ah, muito gostam estes gajos que se fale deles...! Vaidade, só isso.

Vamos lá, GRANDE SPORTING!!!

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!