Joga o Sporting e chega!
Jogasse o Sporting no próximo sábado contra uma equipa que já estava destinada à descida divisão, ou que eventualmente fosse "desaparecer", colocar assim cenários dramáticos, eu nunca deixaria de ver o meu clube mesmo que à hora do nosso jogo estivesse a dar o clássico de espanha, ou o derby de manchester ou até o de milão. Nem mesmo que a nossa equipa fosse treinado pelo Paulo Sérgio. Quando o Sporting joga, os outros não têm relevância.
Seja na televisão que vamos assistir o jogo, cresce o sentimento de apoiar o Sporting se for possível ver ao vivo. Com uma possível deslocação a Alvalade, nunca seria capaz de optar por ver outro clube que não o Sporting. Maluco, doido, chamem-lhe o que quiser, mas é por isso que nós adoramos o nosso clube, é por isso que cometemos as loucuras.
Compreendo, até porque sou pai, que por vezes fazemos promessas aos filhos e coisas do género. Eu, normalmente, nessas situações tento logo perceber o que vai acontecer nas datas indicadas em relação ao Sporting, daí ter no calendário do telemóvel os jogos todos do Sporting até ao final da época. Não evita todo o tipo de situação, mas ajuda. Não sendo possível, como ainda este ano meu aconteceu em férias, não. Acompanha-se como se pode. Não vem daí mal ao mundo.
Agora, o que não se compreende é a necessidade do Eduardo Barroso, presidente da assembleia geral, que é um Sportinguista que eu nem coloco em causa, ter de publicamente expressar que não vai ver o Sporting porque tem de ir ver o clássico Real Madrid-Barcelona ao vivo, e soube pelo que li, que está relacionado com algo que prometeu aos filhos.
A sua posição nas estrutura, o momento em que o Sporting se debate por conseguir ter boas assistências em Alvalade, e este jogo vai nesse caminho, implica que não haja necessidade de tal exposição. Não vê, não pode, paciência. Agora, sabendo de antemão que a exposição mediática que tem é elevada, não necessitava de tornar isto num comentário público, susceptível às críticas que têm aparecido nestes últimos dias.
Ainda assim, não deixo de salientar que quando joga do Sporting, os outros, sejam quais eles forem passam sempre para segundo plano, mesmo naqueles momentos de desespero que dizemos que não vamos ver porque a equipa não joga nada e/ou porque o treinador não merece. Isso, no final de contas são posições "políticas". Nunca mais chega sábado!
Comentários
SL
Ninguém coloca em causa do Real-Barcelona, mas mesmo sendo um jogo global, não deixa de ser um jogo da liga espanhola que vale 3 pontos e que dá à mesma hora que o nosso Sporting, esse sim, um jogo importante.
De qualquer forma, tentei passar a ideia que sendo ele uma pessoa com relevância na estrutura, poderia e deveria ter algum cuidado. Apenas e só. De resto, cada um sabe de si.
Tenho de concordar contigo Captomente, foi só mais uma "barrosice", mas esta desnecessária, diria!
SL
SL
O Eduardo Barroso vai ver o barcelona tabem.. Mas podia estar calado e não dizer isso. Ninguém lhe perguntou se ia ver o Sporting ou o real para ele ter de dizer isso.
Apesar de gostar mais do barça que do real madrid, só gosto realmente de um clube no mundo, o Sporting Clube de Portugal.
Caguei bem se ganha o real ou o barça, por mais portugueses que cada uma das equipas pudesse ter.
GAC
SL
Não gosto de o ver a defender-nos na televisão: fala demasiado com o coração na boca e destila disparates como gente grande. Gostava do paulo de andrade, não desgosto do dias ferreira, recuso-me a falar do oliveira e costa.
Sobre o que interessa: eu cá não sei de nenhum clássico amanhã que não seja ir a alvalade cantar pelo nosso grande amor.
SL
http://zonadesportiva.blogspot.com/
Vamos lá, GRANDE SPORTING!!!
SL