Sporting 1-1 Moreirense
Não ganhar ao Moreirense em casa para a Taça da Liga é mau. Não ganhar ao Moreirense que apenas apresentou 3 titulares, porque o regulamento da competição obrigad, é mau demais. Vá lá que desta vez Domingos não se "escondeu" por trás dos 45 minutos de avanço da primeira parte e reconheceu que o Moreirense pelo que fez, ou pela forma como encarou a partida mereceu sair de Alvalade com aquele ponto. O Sporting jogou pouco, mal durante muitos minutos e não foi capaz de vencer como era sua obrigação.
Esta equipa já jogou bem e encantou Alvalade. São 8 jogos sem conseguir vencer e sem se perceber como é que de um momento para o outro, se perde a garra, ambição e a vontade de fazer muito mais. Até porque é um obrigação de uma equipa que se reconhece qualidade, fazer muito mais!
Claro que este jogo fica marcado pelo episódio de insubordinação de Bojinov. Qualquer adepto Leonino quando viu a grande penalidade ser assinalada, tinha consciência que Matías iria ser o responsável pela marcação do lance. Mas Bojinov rapidamente acercou-se da bola e não mais a largou. Matías ainda tentou uma vez, sem sucesso, Domingos esbracejou indicado que o chileno era o marcador, voltou a tentar e desta vez foi afastado do lance com um forte empurrão do búlgaro. As bancadas não gostaram, Bojinov falhou e foi insultado até sair para o balneário.
O assunto obviamente vai ser discutido internamente, Domingos já o confirmou na conferência de imprensa. O avançado búlgaro será com toda a certeza castigado, punido disciplinarmente pelo clube, e veremos se nos 11 dias que falta para o mercado fechar não surgirão novidades.
(enquanto escrevia o post, o Sporting comunicou que instaurou um processo disciplinar a Bojinov)
E o positivo deste jogo? Mais uma vez os incansáveis adeptos em Alvalade. Foram 17.400, o jogo mais visto da Taça da Liga desta jornada. Mais que Porto e Benfica, um apoio de 90 minutos mesmo quando dentro do relvado as coisas não têm corrido bem. Que querem mais?
Comentários
Se tivesse marcado o penalty, dava-lhe na mesma o processo disciplinar e uns jogos na bancada pelo desrespeito ao colega e ao treinador, mas voltaria a convoca-lo. Como falhou, mostrou que não se pode confiar nele.