Sporting 1-1 Moreirense
















Não ganhar ao Moreirense em casa para a Taça da Liga é mau. Não ganhar ao Moreirense que apenas apresentou 3 titulares, porque o regulamento da competição obrigad, é mau demais. Vá lá que desta vez Domingos não se "escondeu" por trás dos 45 minutos de avanço da primeira parte e reconheceu que o Moreirense pelo que fez, ou pela forma como encarou a partida mereceu sair de Alvalade com aquele ponto. O Sporting jogou pouco, mal durante muitos minutos e não foi capaz de vencer como era sua obrigação.

Esta equipa já jogou bem e encantou Alvalade. São 8 jogos sem conseguir vencer e sem se perceber como é que de um momento para o outro, se perde a garra, ambição e a vontade de fazer muito mais. Até porque é um obrigação de uma equipa que se reconhece qualidade, fazer muito mais!

Claro que este jogo fica marcado pelo episódio de insubordinação de Bojinov. Qualquer adepto Leonino quando viu a grande penalidade ser assinalada, tinha consciência que Matías iria ser o responsável pela marcação do lance. Mas Bojinov rapidamente acercou-se da bola e não mais a largou. Matías ainda tentou uma vez, sem sucesso, Domingos esbracejou indicado que o chileno era o marcador, voltou a tentar e desta vez foi afastado do lance com um forte empurrão do búlgaro. As bancadas não gostaram, Bojinov falhou e foi insultado até sair para o balneário.

O assunto obviamente vai ser discutido internamente, Domingos já o confirmou na conferência de imprensa. O avançado búlgaro será com toda a certeza castigado, punido disciplinarmente pelo clube, e veremos se nos 11 dias que falta para o mercado fechar não surgirão novidades.

(enquanto escrevia o post, o Sporting comunicou que instaurou um processo disciplinar a Bojinov)

E o positivo deste jogo? Mais uma vez os incansáveis adeptos em Alvalade. Foram 17.400, o jogo mais visto da Taça da Liga desta jornada. Mais que Porto e Benfica, um apoio de 90 minutos mesmo quando dentro do relvado as coisas não têm corrido bem. Que querem mais?

Comentários

Mike Portugal disse…
Como já disse noutros blogs, perante esta situação de quase agressão a um colega e ainda por cima sem concentração para marcar o penalty, Bojinov comigo não jogava mais.

Se tivesse marcado o penalty, dava-lhe na mesma o processo disciplinar e uns jogos na bancada pelo desrespeito ao colega e ao treinador, mas voltaria a convoca-lo. Como falhou, mostrou que não se pode confiar nele.

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Abandonar o Losango